28 Photos - Feb 20, 2015
Photo: Uma cena de "O Fanstama da Ópera", de 1925: Lon Channey é desmascarado por Mary Philbin

http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: O uso do processo Technicolor de duas cores na cena do baile em "O Fantasma da Ópera".
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: O interior do famoso "Stage 28" da Universal Studios: o cenário utilizado primeiramente em "O Fantasma da Ópera" foi preservado de 1925 a 2014.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Conrad Veidt em "O Homem que Ri": a caracterização certamente foi inspiração para o personagem "Coringa".
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Bela Lugosi na versão americana e Carlos Villarías na versão espanhola de "Dracula", ambas produzidas em 1931.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Foto promocional com os atores de "Dracula". Da esquerda para direita: Bela Lugosi, David Manners, Dwight Frye, Edward Van Sloan e Helen Chandler.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: O poster original de "Frankenstein" (1931) que é considerado um dos mais caros do mundo.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Colin Clive e Dwight Frye com as máquinas no laboratório em "Frankenstein" (1931).
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: O único resquício do teste de Bela Lugosi como "Frankenstein": um poster promocional.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Boris Karloff e o "plano freezado" de "A Múmia" (1932).
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Zita Johann e Karl Freund (centro): stress constante no set de "A Múmia".
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: A verdadeira múmia de Ramsés III, usada como inspiração para o maquiador Jack Pierce fazer a múmia de Karloff em "A Múmia".
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Jack Pierce aplicando a complexa maquiagem de Frankenstein em Boris Karloff.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Boris Karloff é dirigido por James Whale em "A Noiva de Frankenstein", de 1935.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Elsa Lanchester e Boris Karloff: o figurino e caracterização da "Noiva de Frankenstein" foi muito copiado nos anos seguintes.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Exemplo do uso de efeito especial no filme "O Homem Invisível" (1933).
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Lon Channey Jr descansa com seu cachorro no set de "O Lobisomem" (1941). O cão foi usado como "lobo" na cena em que Channey é atacado no filme.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Lon Channey Jr. recebendo um retoque na maquiagem do grande Jack Pierce, figura fundamental na caracterização dos monstros da Universal.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: O ator Ben Chapman interpretou "O Monstro da Lagoa Negra" nas cenas terrestres...
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: O dublê e câmera Ricou Browning fazia "O Monstro da Lagoa Negra" nas cenas aquáticas.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: O plano de "O Monstro da Lagoa Negra" que mostra a bandeira brasileira e a placa do Instituto de Biologia Marítima.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Karloff e Jack Pierce num teste de cores para o filme "O Filho de Frankenstein": a pele do monstro era verde.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Karloff, Lugosi e Basil Rathbone em "O Filho de Frankenstein" (1939).
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Boris Karloff, o diretor Rowland V. Lee, Bela Lugosi e Basil Rathbone comendo um bolinho nos bastidores de "O Filho de Frankenstein".
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Exemplo de "Crossover": a mistura de monstros no filme da Universal "A Mansão de Frankenstein" (1944).
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Glenn Strange como o Monstro, Boris Karloff como o cientista louco e Lon Channey Jr. como Lawrence Talbot antes de se transformar em Lobisomem no filme "A Mansão de Frankenstein".
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: O Drácula de Christopher Lee em um dos filmes da produtora Hammer.
http://filmesclassicos.podbean.comPhoto: Curiosidade: Bonecos dos Monstros da Universal Studios.
http://filmesclassicos.podbean.com