Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
É necessário que você se pergunte, por que a felicidade e a maneira de ser dos outros lhe incomodam? Esse é o primeiro passo para neutralizar a dimensão cruel que existe em cada um de nós.
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Frases tristemente machistas como “lugar de mulher é na beira do fogão” ainda ressoam por aí e dão, ao trabalho doméstico, assim como à mulher, um valor reduzido, restrito ou quase inexistente – algo que não corresponde à minha criação familiar, por exemplo, onde tarefas domésticas sempre foram atribuições de todos, independente do gênero, algo que se refletiu em minha vida adulta.

Infelizmente, ainda é comum encontrarmos pessoas que acreditam que obrigações familiares como cuidar de crianças menores, idosos, cozinhar, limpar a casa e fazer os demais trabalhos domésticos, além de tarefas pouco valorizadas, são atividades tipicamente femininas. Mas, isso não faz sentido algum.

Post has attachment

Post has attachment
No Brasil, são mais de 11 mil casos anualmente, e muitas dúvidas surgem quando nos vemos na necessidade de ajudar uma pessoa que está pensando em suicídio.
Add a comment...

Post has attachment
Quem conhece ou convive com uma pessoa ansiosa, seja no ambiente doméstico ou no trabalho, sabe que para o ansioso tudo tem que ser feito na hora, uma vez que a impaciência, a inquietude são suas características mais marcantes.
E nessa situação, em que os pensamentos estão acelerados, as emoções afloram.
E é claro que afeta o comportamento e tudo torna-se um abismo intransponível.
Saiba mais sobre os malefícios da ansiedade nas relações interpessoais da coluna - Entendendo a ansiedade pela Psicóloga Rosânia Guimarães
Tempo estimado de leitura : 5 minutos
https://opsicologoonline.com.br/males-da-ansiedade/
Add a comment...

Post has attachment
"Relacionamentos saudáveis podem fornecer uma camada extra de proteção contra demências como a doença de Alzheimer e depressão.
A depressão é um fator de risco para a demência.
Ser casado ou estar em um relacionamento diminui quase metade do risco de desenvolver demência, descobre nova pesquisa."
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
https://opsicologoonline.com.br/relacionamentos-saudaveis-diminuem-risco-de-demencia/
Add a comment...

Post has shared content
🎯FORMACIÓN ESPECIALIZADA para #Psicólogos y otros profesionales de la salud mental | Este 20 y 21 de octubre impartimos "El Arte de la Terapia: Terapia de Pareja".
Si quieres aprender a hacer #terapia e intervenir en los problemas de #pareja más comunes (celopatía, dependencia emocional, bajo deseo sexual, etc.), no te pierdas nuestro workshop de este fin de semana. Aprenderás a hacer terapia basada en la evidencia, paso a paso y de forma muy práctica
Más información e inscripciones:
📞Vía whatsapp o llamadas: 608 651 953 / 637195690
💌Email: info@psicosaludtenerife.com
🔍Web: http://psicosaludtenerife.com/el-arte-de-la-terapia
Photo
Wait while more posts are being loaded