Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Ma passion radio SANGEAN
Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
MCTIC divulga lista de cidades que terão sinal analógico desligado em 2018

Noruega será primeiro país a desligar frequência de rádio FM em 2017 e migrará para o Padrão (DAB)

O Ministério da Cultura da Noruega anunciou que o desligamento nacional da frequência FM terá início em Janeiro de 2017, permitindo que o país mude por completo para a rádio digital. Será o fim de uma era.

Por que trocar a tecnologia analógica pela radiodifusão sonora digital (DAB)? Em comunicado, o ministério explica os motivos: ela oferece recepção livre de ruídos, e dará aos ouvintes noruegueses uma maior diversidade de canais de rádio.

É que a rede FM só tem espaço para cinco canais nacionais, enquanto o DAB já oferece 22 canais nacionais e tem espaço para mais vinte. Além disso, os custos na tecnologia digital são oito vezes menores: por isso, as estações vão economizar o equivalente a R$ 70 milhões por ano. O DAB também permite transmitir a mesma mensagem simultaneamente, em situações de emergência, por todas as estações.

Uma pesquisa diz que 56% dos noruegueses ouvem rádio digital todos os dias. De acordo com Thor Gjermund Eriksen, chefe da Norwegian Broadcasting Corporation, empresa pública responsável pela transmissão de TV e rádio da Noruega:

“Este é um dia importante para todo mundo que ama rádio. A decisão do ministro permite concentrar nossos recursos no que é mais importante: criar conteúdo de rádio diverso e de alta qualidade para nossos ouvintes”.

O rádio de frequência modulada, ou FM, foi patenteado em 1933 e vem compartilhando histórias há cerca de um século. Será questão de tempo até que outros países sigam o exemplo da Noruega?

Depende. Outros países na Europa e no sudeste da Ásia também estão no processo de transição para a DAB, só que essa tecnologia ainda não é tão difundida: nos EUA e América Latina, por exemplo, ela não é usada.

-No Brasil não se despedirá do FM tão cedo – só dirá adeus à TV analógic

Post has attachment

Do you believe the sim card cellular or wifi radios can commnicate over the word?

With server clustering,all sim card or wifi radios can commnicate over the word.If your final customers are from taxi dispatching,logistic distribution,highway rescue,warehousing,railway,highway,traffic police,etc.who need long distance communication,you can get our sim card or cellular radios,all radios id is managed in the realptt platform, these different id can join in different groups,these radios can support one to one private calls,one to many group calls,stun,monitor.all conversation can be recorded, all GPS tracking can be showed in the dispatcher.
Photo
Wait while more posts are being loaded