Post has attachment
Coletivo Mulheres Tenentes
Photo

Post has attachment
Ana América Antunes de Rezende - Especialista em Educação socioambiental e gestão de Projetos em Economia Criativa.
(31) 9 99132292 - e-mail: ageocomunica@gmail.com.

Oficina disponível: Jogos para Mobilização Social. Desenvolvimento e aplicação de jogos educacionais. Exemplo:

JOGO DOS 5 VALORES - O que me motiva?

Os valores comandam nossas decisões. “É no nível dos valores que moral e ética se encontram, não apenas dando respostas na dimensão do dever,
mas também dando respostas no sentido da vida.” Taille. Conheça mais sobre o autor em: http://www.cristianequintas.com/2011/05/etica-e-moral-yves-de-la-taille.html

Objetivo: identificar os 5 valores mais importantes para cada participante dentro de um determinado evento, levantando uma média de 50 pesquisas ou mais e divulgando os resultados.
Photo
Photo
05/09/16
2 Photos - View album

Post has attachment
PRODUTIVIDADE X POBREZA

Como anda a produtividade brasileira?

Baixa, conforme revela um novo documento do Banco Mundial, o Diagnóstico Sistemático de País (SCD). Segundo o relatório, a produtividade do Brasil evoluiu apenas 1,6% anualmente entre 2001 e 2013. Como comparação, a China e a Rússia — economias também consideradas emergentes — tiveram incremento de 9,6% e 3,5%, respectivamente.

A produtividade do Brasil não é baixa por causa da quantidade de horas trabalhadas por sua população — média de 44 por semana —, mas por uma série de fatores interconectados. Entre eles, estão a qualidade da infraestrutura, o custo para fazer negócios, a eficiência do setor financeiro e a abertura comercial.

Promover reformas requer consensos e decisões de longo prazo, mas os benefícios para o país também podem ser duradouros.
Empresas produtivas e competitivas tornam-se também inovadoras e geram mais empregos formais.
Ainda são mais capazes de compartilhar seus ganhos com os trabalhadores de baixa renda.

Por todos esses motivos, a produtividade é essencial em uma agenda de combate à pobreza e compartilhamento da prosperidade, de acordo com o Banco Mundial.

Leia a matéria completa em:
Banco Mundial: aumentar produtividade é fundamental para combater pobreza no Brasil. [26/08/2016] Disponível em: http://www.coepbrasil.org.br/portal/Publico/apresentarConteudo.aspx?CODIGO=C201682610820798&TIPO_ID=1

A comunidade MOB+ está se preparando para oferecer os seguintes serviços:

1. Levantamento primário de dados.
2. Análise e divulgação de Projetos.
3. Profissionais especializados.
4. Busca e cadastro de demandas sociais.
5. Busca e cadastro de exemplos empresariais.

DIAGNÓSTICO PARTICIPATIVO

Para a realização de um diagnóstico efetivo, é necessário ter em mente aquilo que se quer conhecer. Objetivos claros e bem definidos aperfeiçoam o trabalho, economizando tempo, recursos humanos e financeiros.

Se a população não estiver envolvida no processo de diagnóstico, ela acabará por não se interessar pelos processos e ações que virão a seguir, nas próximas etapas.

Aqui iremos disponibilizar nossas pesquisa de dados, aguardem

A população precisa ser cativada desde a fase do diagnóstico, até a proposição de programas, projetos e ações.

• O agente comunitário é um importante ator social no processo de sensibilização, informação e mobilização comunitária, assim como nos diagnósticos socioambientais, uma vez que conhece e convive de forma muito próxima com a realidade local.
• Os agentes comunitários têm o desafio de atuar como mediadores entre a comunidade e o poder público, interagindo com as demandas da comunidade e dos governos locais.
Wait while more posts are being loaded