Post has attachment
As imagens de radar preocupam. ⚡⚡⚡☁☁
Fortes áreas de instabilidade avançando pelo Rio Grande do Sul e com um sistema de baixa pressão atmosférica se intensificando as chances de tempestades aumentam muito e é o que já aconteceu nesse sábado (20/12/2014) e pode se repetir amanhã, há chance de tempestade com granizo e até tornados os moradores devem ficar atento a defesa civil de sua cidade.
Essa frente fria avança nos próximos dias em direção ao sudeste e pode causar grandes volumes de chuva em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. 
Photo
Photo
20/12/14
2 Photos - View album

Post has attachment
Muita chuva no Rio Grande do Sul

Uma frente fria que veio da Argentina e um sistema de baixa pressão atmosférica que se intensificou entre o Paraguai, a Argentina e o Rio Grande do Sul provocaram tempestades entre o sábado e o domingo no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.
De acordo com medições do INMET, entre 09 horas da manhã de sábado (21) e 09 horas da manhã de domingo (22), a cidade de Uruguaiana já acumulava 116 milímetros, e Quaraí tinha 106 milímetros. Muitas outras cidades de várias regiões gaúchas tinham registrado chuvas entre 50 e 80 milímetros. Segundo informações do Epagri/Ciram, cidades que ficam entre o litoral sul e o Planalto também tiveram acumulados de chuva entre 40 e 60 milímetros.
Este sistema de nuvens carregadas ainda está se deslocando pelo Sul do Brasil e outras áreas da Região também terão temporais ao longo deste domingo. Durante o dia a chuva avança pelo Estado gaúcho e novas áreas de nuvens pesadas já estão se formando no oeste de Santa Catarina. Até a noite deste domingo todas as regiões de Santa Catarina e do Paraná recebem pancadas de chuva, com maior probabilidade de tempestades nas regiões oeste e sul dos dois Estados.

21 de dezembro de 2014 às 09:41 por Aline Tochio
Climatempo: http://www.climatempo.com.br/noticias/280261/muita-chuva-no-rio-grande-do-sul-11/
Photo

Post has attachment
Frente fria entrando com força no sul do Brasil. Sul do Brasil em alerta. Possibilidade de rajadas de vento de 100 km/h e granizo
Photo

Post has attachment
Choveu muito em Belo Horizonte (MG)

A passagem de uma frente fria por alto mar e o ar quente e úmido que chega da Amazônia provocaram a formação de muitas nuvens carregadas sobre Belo Horizonte nas últimas 12 horas. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, foram acumulados entre a noite deste sábado e o início da manhã deste domingo quase 100 milímetros de chuva na região da Pampulha.

14 de dezembro de 2014 às 08:12 por Alexandre Nascimento
Fonte: Climatempo
Photo

Post has attachment
Fortes Núcleos de chuva avançam pelo litoral de Santa Catarina nesse sábado em direção a Florianópolis. Agora já chove na região metropolitana de Florianópolis e a chuva deve se intensificar nas próximas horas. 
Photo

Post has attachment
Nessa noite ainda registra-se chuva de fraca intensidade mas persistente sobre grande parte do estado de São Paulo, e que devem durar pela madrugada.
Photo

Post has attachment
Muita chuva no estado de São Paulo e avançam em direção a cidade de São Paulo, risco de temporal nas próximas horas. Congonhas SBPS 24°C, vento 22km/h
Photo

Post has attachment
A chuva chegou junto com a frente fria no Rio de Janeiro e já trouxe chuva forte a moderada intensidade para áreas do estado. Chuva deve continuar nas próximas horas. Santos Dumont com 26°C e vento de Sul 14 km/h
Photo

Post has attachment
Áreas de instabilidade começam a crescer nessa tarde sobre o norte do RS, Interior do RJ, Leste do DF e oeste de MG. Todas essas áreas com chance de temporal até a noite.
Chuva de fraca à moderada intensidade no Estado de São Paulo e no Sul de Minas
Photo

Post has attachment
Linha de instabilidade avançando de nordeste em direção à Brasília, Chuva de moderada a fraca intensidade. Aeroporto Juscelino Kubitschek 21°C, vento 22km N
Photo
Wait while more posts are being loaded