Post has attachment
Olá pessoal, no ano passado fizemos alguns vídeos que mostram como fazer a instalação do Xubuntu, estamos pensando em retomar o projeto e gostaríamos que vocês dessem críticas e sugestões do que podemos estar fazendo para melhorar
Segue o link para a playlist com 4 vídeos
https://www.youtube.com/watch?v=gMk8L9K4yD0&list=PLi3qhjm7dbedoH97OWPGRZ3edfHfvDHQG

1 - Download do Xubuntu
Neste vídeo é explicado como verificar se o modelo do processador é 32 ou 64 bits, como fazer o download via torrent, verificar se o arquivo .iso está correto e como fazer a gravação do DVD

2 - Criar uma máquina virtual utilizando o VirtualBox
Neste vídeo é explicado como criar uma máquina virtual e como fazer a configuração para utilizar o .iso

3 - Instalação do Xubuntu
Neste vídeo é explicado como fazer a instalação na máquina virtual, mas o mesmo processo pode ser feito direto do PC

4 - Depois da instalação do Xubuntu
Neste vídeo é explicado como fazer atualização periódica do Xubuntu e como instalar os codecs de terceiros

PS:
- Como temos nossos serviços seculares que é como conseguimos o sustento não teremos como responder todos os comentários de imediato, mas de qualquer forma agradecemos desde já a ajuda
- Para provarmos que só queremos as opiniões de vocês, não vamos ativar o Adsense pelos próximos dias

Para quem quiser também tem uma vídeo aula que mostra como usar o editor de texto padrão do Xubuntu, o mousepad
https://www.youtube.com/watch?v=Aj5QRsRXB14

Post has attachment
Ola pessoal, deixo meu post aqui do meu livro, aprenda Linux, de forma simples, e prática, está à venda nas livrarias saraiva (www.saraiva.com.br), Boa leitura!
Photo

Galera, instalei o xubuntu 14 no meu pc mas estou com um probleminha, ele não conecta ao wifi, aparece wifi desabilitado por hardware.
Alguém sabe o q pode ser e como resolver ???

Post has attachment
xubuntu14.04
Photo
Photo
2014-04-27
2 Photos - View album

Post has attachment
xubuntu14.04
Photo
Photo
2014-04-27
2 Photos - View album

Post has shared content
Em função dos primeiros questionamentos levantados por leitores (excelentes, por sinal), seguem alguns esclarecimentos sobre o espaço que estamos abrindo para a divulgação de artigos no Xubuntu & Cia.
...
1. Licença --  O conteúdo textual original do blog está disponível sob a licença GNU FDL 1.2, e todas as chamadas para os artigos aqui divulgados seguirão o mesmo modelo de licenciamento. Nos sites e blogs onde os artigos estão publicados na íntegra, a opção de licenciamento é exclusivamente dos respectivos autores, e nós não temos qualquer direito de interferir nisso.

2. Objetivos -- O objetivo dessa proposta é de divulgação de publicações feitas em outros sites e blogs, gerando mais visibilidade e leitores para os mesmos. Por isso mesmo não publicaremos nenhum artigo na íntegra. Serão chamadas títulos, textos, imagens sugeridos pelos próprios autores, e um link para a íntegra do artigo no endereço original, garantindo assim que o site/blog do autor seja conhecido e tenha chances de formar seu próprio público.

3. Contexto --  Embora pareça óbvio, vale reforçar que o nosso escopo de publicações compreende: software livre em geral, distribuições Linux (todas, melhor ainda relacionadas ao Xubuntu/Xfce), tutorais da área em geral, notícias do mundo FOSS, opinões na área, design gráfico e digital com software livre, games em Linux, etc... A coisa é ampla, e só foge do escopo se o artigo for uma propaganda comercial (mesmo que na área), sobre software proprietário, ou se ferir ou levar a ferir a legislação do Brasil.

4.  O direito de não dar satisfações -- Nos reservar o direito de não explicar um artigo rejeitado não significa nunca dar satisfações. Qualquer um que tenha lidado com egos sabe perfeitamente que é inviável administrar um projeto que já dá um tremendo trabalho por si só, e ainda perder horas e horas de chats e mails explicando por que algo que está completamente fora de contexto foi rejeitado. Esse tipo de direito existe para esses casos, onde a teimosia torna-se extrema e nada mais há que se fazer. Além disso, nós não cobramos nada de ninguém para fazer essa divulgação. É um trabalho voluntário, saudável e simbiótico.

5. Colaboradores redatores -- Todas essas regras e condições são aplicadas apenas a esse tipo de colaboração, ou seja, divulgação de publicações feitas em outros sites e blogs. Assim que nós tivermos condições de migrar de plataforma, a ideia é abrir espaço para outro tipo de colaborações, nomeadamente de redatores. Estes sim publicarão seus artigos na íntegra diretamente no blog, através de suas próprias contas de acesso.Isso ainda está sendo estudado e amadurecido, mas você também pode fazer a sua proposta, se é o que você procura.

Post has attachment
Hora de ser criativo e ainda concorrer a um pen drive de 32GB! Como todos sabem, atualmente nós utilizamos a plataforma do Blogger para publicar os nossos artigos. Mas a ideia é que isso mude muito em breve, com a aquisição de um domínio próprio que vai nos dar uma liberdade muito maior em diversos aspectos, principalmente de layout. Então nós pensamos: por que não deixar os nossos leitores participarem do processo?

Post has shared content
Essa é uma dica quentíssima para quem perdia horas vasculhando as fontes do Google Fonts atrás dos tipos certos. Foi lançada a versão final (0.1) do Typecatcher, um programa simples e rápido para você pesquisar, visualizar, instalar e desinstalar as fontes do Google.

Post has shared content
Se você tem um site, um blog, ou até um canal interessante no Youtube, divulgue as suas postagens no Xubuntu & Cia. Basta seguir os procedimentos do link... :)

Post has shared content
O ffDiaporama é um programa escrito em QT que permite misturar vídeos, música, textos e fotos para criar clipes de vídeo e apresentações de slides. Ele permite aplicar animações como zoom, rotação, transições diversas, legendas, textos, anotações e muito mais, como você pode ver no vídeo no final da matéria.

#ubuntu #xubuntu #ffdiaporama #atualizaçãosoftware #qt #video #slideshow #clips  
Wait while more posts are being loaded