Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content
MORTOS E SEMIVIVOS DA MODERNIDADE
Por motivos que não vêm ao caso, mudei - me para o centro da capital; a alguns metros da rodoviária e uns metros depois do Porto, onde atracam os navios de carga que movimentam boa parte da economia do Estado. E é da janela gradeada de minha nova residência, que observo carros, motos e passageiros, todos apressados, dividindo espaço com bares, lojas e transeuntes... uns correndo atrás de novos sonhos outros, fugindo de velhas desilusões. E tudo isso, junto e misturado, movimentando a roda viva que gira e alimenta a rotina na capital. Uma engrenagem que nunca pára; nunca pausa; e nunca deixa ninguém feliz por muito tempo! Tão logo alguém encontra um rumo, tão depressa quanto, alguma dor ou frustração lhe é acrescentado na forma de assalto, roubo, acidente ou qualquer outro tipo de agrura que aqui, no âmago da cidade, está sempre em abundante oferta. Mas enquanto isso, tento me proteger física e mentalmente, com grades, muros e pensamentos positivos (rsrs); esforçando - me para considerar como parte normal da paisagem: os bêbados que brigam do outro lado da rua e os drogados que perambulam pelas esquinas em busca de mais um baseado. E enfim, para manter a sanidade, me concentro em valorizar as coisas boas da vida (?) e considerar tudo isso banal. Mas o contraste entre os prédios públicos na "Jerônimo Monteiro" e "Princesa Isabel"e os andarilhos da “Costa Pereira” ou “Getúlio Vargas” me chama a atenção mais do que gostaria; me causando tanto asco quanto as gargalhadas enjoativas das novinhas estudantes. Que em seus shorts curtos e olhar de superioridade juvenil, acham que a finalidade da vida é comer, transar e dormir. Isso me causa mais náuseas do que gostaria! Mas apesar disso, há quem diga que a vida na capital tem seu charme, embora eu ainda não tenha visto qual!! Mas seja como for, da janela gradeada de minha casa só vejo um rebanho de almas atormentadas: seduzidos por Gramsci, enganados por Marx e escravizados pelos próprios pecados. E sem ver sentido nisso tudo, rezo durante a missa toda manhã de domingo, para que eu mesmo não venha me tornar parte dessa máquina monstruosa chamada MODERNIDADE.

OBS: Costa Pereira e Getúlio Vargas são praças principais que compõem o espaço público na capital do Espírito Santo e Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel são duas das três principais avenidas no centro de Vitória, ES.
Photo

Post has attachment

Post has shared content
O QUE É A VERDADE ?

Compartilho aqui uma percepção íntima sobre a verdade… Sendo assim, compreenda que esta não é a verdade absoluta. Mas sim, uma pequena parte dela…

Pois bem, o que é a verdade ?
O que é certo ou errado ?
O que é o bem ou o mal ?
Pensem nestas perguntas…

Jesus ensinou que todos devem “amar Deus acima de todas coisas “… Porém,não um Deus segundo as muitas religiões nos ensinaram… É esta Energia Original que nos envolve… esta mesma Energia que se encontra dentro de cada Ser e em todas as coisas... Compreenda que dar nomes para todas coisas nem sempre é necessário… Saiba que na condição de seres humanos , não temos capacidades, faculdades para captar e descrever aos outros, por simples palavras, esse poderoso fenômeno em totalidade…

É simplesmente impossível traduzir essa imensa explosão que ocorre internamente, que se encontra em todas as coisas e em todos os seres. Absolutamente em todos !

Também foi dito que é preciso “amar ao próximo como a si mesmo “… Compreenda que para amar seu semelhante é preciso amar se profundamente, sem vaidades… Pois, como poderia uma pessoa amar ao outro, quando não se ama nas profundezas do ser ?

Acreditamos sempre fazer o bem, por que ?
Talvez porque tudo neste “mundão” seja baseado na dualidade. E sendo assim, há uma necessidade coletiva distorcida, de sempre estarmos “certos”… Assim, automaticamente fazemos com que o outro se torne o “errado”. E desse modo, nos tornamos os caras “bons” de uma realidade onde certo e errado predominam…

Existe algo além de todo e qualquer Ser… Não algo exterior, mas sim, algo que mantém toda esta estrutura de viver… Há algo que mantém toda a ordem em planetas, sistemas solares, galaxias, e universos…

Sei intimamente que a Fonte- a Energia Original-Deus não se opõem como uma única verdade primordial sobre todos seres… A Fonte da Vida não precisa se denominar-se como o absoluto sobre os seres com julgamentos entre certo e errado. Pois, a Fonte já é o tudo e o nada sem precisar mencionar uma única palavra… Não há um determinado grupo ou pessoas que possua tal verdade suprema em seu poder exclusivo… Acreditar nestas coisas é ilusão... é Maya. Pois, a Energia Divina é como um imenso Útero Cósmico… Ou seja, tudo que se pode compreender é Deus em expressão… Até mesmo aqueles que acreditamos serem os “caras maus” são pequenas expressões da Fonte da Vida vivendo suas experiências…

Pois, todos nós carregamos conosco as nossas percepções da verdade e essas percepções não são a verdade absoluta, sobre a verdade do outro. É preciso compreender que o outro também carrega consigo um parte desta mesma verdade. Há uma energia divina …uma verdade no interior de todos os seres que precisa ser honrada ! Quando assim interpreta-se a verdade, a sua verdade, se completa em uma real unidade com a verdade do outro. Cada ser é uma parte desta verdade absoluta se manifestando… Apenas expressando-se pelo Cosmos e isso é algo que transcende as noções de bem e mal ou certo e errado…

Imaginem, se um único ser ou grupo fosse dono de toda a verdade? Quando menciono verdade, não me baseio em uma verdade, onde estou certo e o outro errado. Não é isso que menciono aqui ! Também não falo de uma verdade que é oposta ao falso, sobre as percepções duais. Eu simplesmente tento compartilhar uma percepção interna, de uma Energia Original que se encontra em todas as coisas e em todos os seres, sem a necessidade de estar certa. Esta energia simplesmente É, ou seja, é a manifestação e expressão em tudo… Desde um organismo unicelular, aos mais complexos tipos e formas do existir e do não existir… Somente compreenda querida alma, que tal energia se encontra em tudo e em todos…

Ninguém jamais conseguirá transmitir em palavras o que se encontra em cada um… nas profundezas, internamente, como Essência do Ser e fragmento desta verdade, que é tão incompreendida em totalidade…

Simplesmente esteja em uma vibração que sintonize-se com frequências que amplie seu estado de ser conscientemente e assim encontrará, a sua, a nossa verdade original. Ao qual todos fazem parte. Saiba querido ser que não precisamos nos colocarmos como bons ou certos sobre os demais… apenas precisamos honrar a nossa expressão de vida, respeitando a verdade interna de cada ser …

Querida alma, compreenda em seu íntimo que a verdade não é algo que deve ser buscada no exterior… A verdade é uma energia que precisa ser aceita e compreendida em seu interior… Pois, enquanto seres individualizados inseridos em um mundo onde a consciência da maioria dos seres ainda vibra em frequências densas, sempre vai haver variações sobre as percepções de uma mesma coisa…

Vocês somente precisam compreender que de um modo ou de outro, todos estão servindo ao propósito da vida… Ou seja, todos são possibilidades, manifestações de algo além de sua compreensão individual… Todas as coisas obedecem hierarquias mais amplas…Tudo segue um Plano Divino… Tudo é experiência para a alma. É você quem decide em quais experiências irá vibrar e sintonizar-se…

O Sol Interior-Gilberto Angelo.

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Bom domingo queridas e queridos do bemzen.com #sabedoria "A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas.
Marcel Proust " #bemzen #pazesabedoria
Photo

Post has attachment
"OS DEUSES ESTÃO DENTRO DE NÓS, NÃO ESTÃO FECHADOS NOS TEMPLOS" - Arun Gandhi
"Religião não é trazer paz. É explorar as pessoas. Não é uma coisa boa. Temos que ter maior entendimento sobre nossas crenças. É um dos maiores problemas hoje em dia. Os deuses estão dentro de nós, não estão fechados nos templos. Não adianta praticarmos a paz apenas dentro das igrejas. O meu avô acreditava que a religião mais verdadeira sempre foi servir aos pobres”
Wait while more posts are being loaded