Post has attachment
O Dr. Cecil Roth, especialista inglês em “História do Judaísmo”, declarou num Forum sionista em Bufalo, (USA, 25 de Fev de 1927):

“Apenas em Roma existe uma colônia de judeus que continuou a sua existência desde bem antes da era cristã, isto porque, de todas as dinastias da Europa, o Papado não apenas recusou-se a perseguir os judeus de Roma e da Itália, mas também durante todos os períodos, os Papas sempre foram protetores dos judeus. (…) A verdade é que os Papas e a Igreja Católica, desde os primeiros tempos da Santa Igreja, nunca foram responsáveis por perseguições físicas aos judeus, e entre todas as capitais do mundo, Roma é o único lugar isento de ter sido cenário para a tragédia judaica. E, por isso, nós Judeus, deveríamos ter gratidão”.
Photo

Post has attachment

Post has attachment
São Justino no I século (Ano 100-160) vai dizer sobre a EUCARISTIA:
“Este alimento se chama entre nós eucaristia, não sendo lícito participar dele senão ao que crê ser verdadeiro o que foi ensinado por nós e já se tiver lavado no banho (batismo) da remissão dos pecados e da regeneração, professando o que Cristo nos ensinou. Porque não tomamos estas coisas como pão e bebida comuns, mas da mesma forma que Jesus Cristo, nosso Senhor, se fez carne e sangue por nossa salvação, assim também se nos ensinou que por virtude da oração do Verbo, o alimento sobre o qual foi dita a ação de graças – alimento de que, por transformação, se nutrem nosso sangue e nossas carnes – é a carne e o sangue daquele mesmo Jesus encarnado.”
No primeiro século a Igreja já entendia que a Eucaristia era a presença real de Cristo, sob as espécies consagradas e que deveria ser reverenciada como tal pelos comungantes, a Igreja exortava claramente aqueles que se aproximavam do sagrado mistério. “O que é santo para os santos”
Ao apóstolos, nas memórias que nos deixaram, a que chamamos os evangelhos, transmitiram-nos a recomendação que Jesus lhes fez : Tomou o pão, abençoou e disso : «Fazei isto em minha memória; isto é o meu corpo». De igual modo tomou o cálice, abençoou-o e disse: «Isto é o meu sangue». E só lhos deu a eles (Mt 26,26s; 1Co 11,23.
Photo

Post has attachment
Bom dia, peço orações minha filha mais nova a Rebeca será operada hoje, obrigado!
Photo

Post has attachment
“Enquanto o amor humano tende a apossar-se do bem que encontra no seu objeto, o amor divino cria o bem na criatura amada” (Tomás de Aquino).
Photo

Post has attachment

Post has attachment

"Temos tantos defeitos para criticar em nós mesmos, então para que ficar criticando os defeitos alheios?"

São Padre Pio de Pietrelcina
Photo

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded