Post has attachment

Post has attachment
‎"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou
a borboleta por várias horas. Viu que ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse
através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. Então o homem decidiu
ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuo a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar! O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. 

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. 
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados.
Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. 
Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi forças...e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
Eu pedi sabedoria...e Deus deu-me problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade...e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem...e Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor...e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores...e Deus deu-me oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi...mas eu recebi tudo de que precisava.
Photo

Post has attachment
A cada dia vamos edificando a vida....
Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.... aí sim, a vida de verdade começaria.... 
a cada conta paga... mas no outro dia tudo começaria... 

Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.

Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. 

A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.

E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 kg; até que você ganhe 5 kg; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo... 

Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino. E cada dia a gente vai construindo, foi assim que Deus fez o mundo.... colocando cada coisa no seu lugar,,, e foi a cada dia... assim será comigo e com você.
Photo

Post has attachment
A Barca de Cristo, ou seja, a Igreja, da qual a Arca que salvou Noé e sua família prefigurava,
 é a Arca da Salvação. Nela estamos e nela somos guiados pelo seu fundador, nosso Sumo Sacerdote, Deus e Salvador Jesus Cristo. E esta Arca será impossível de ser destruída pelos ventos das heresias ou afundada pelas marés que tentam apagar a fé do seu povo.
 Pois o triunfo da Ortodoxia sobre as heresias e as perseguições será para sempre.  
 E como dizia o bem-aventurado iluminador dos alemães, São Bonifácio:

"A Igreja é como uma grande barca que navega pelo mar deste mundo. Sacudida nesta vida pelas diversas ondas das tentações, não deve ser abandonada a si mesma, mas governada.
 Na Igreja primitiva temos o exemplo de Clemente, Cornélio e muitos outros na cidade de Roma, de Cipriano em Cartago, de Atanásio em Alexandria. Sob o reinado dos imperadores pagãos, eles governaram a barca de Cristo, ou melhor, a sua caríssima esposa, que é a Igreja, ensinando-a, defendendo-a, trabalhando e sofrendo até ao derramamento de sangue."

Pelo teu Santíssimo Espírito, Senhor, salva-nos!
Photo

Post has attachment
Mensagem Deus Nunca Erra!

Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito 

Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. 

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:  Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. 

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; é que mesmo perder um dedo é para o seu bem. 

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o súdito. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. 

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses. 

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o súdito e recebeu -o muito afetuosamente.  Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso? 

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito 

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia à Presença Divina que habita o seu coração 

Peça-Lhe para inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Lembre-se: Deus nunca Erra, foi Ele que fez com que esta mensagem chegasse até você hoje.... Sabe porque? Eu não sei, mas Ele sabe, pois Ele nunca erra.......
Photo

Post has attachment
Muitas pessoas confundem justiça com vingança e entre elas existe muita diferença. A justiça se refere a um modo ético de viver, ao respeito pelo próximo e à proteção da vida, da propriedade e da ordem. A vingança nada mais é que uma forma de retaliação.

Perceba que alguém que busca a vingança é motivada por uma raiva que se baseia em questões dolorosas não resolvidas. A pessoa acaba se concentrando tanto em revidar a dor sofrida, que se esquece de que está maltratando a si mesmo.

Para a pessoa que busca a vingança, ela parece justa e correta, entretanto vingança nada tem a ver com justiça. Em Levítico 19,18 lemos: “Não te vingarás; não guardarás rancor contra os filhos de teu povo. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor”. 
A vingança não fará nenhum individuo melhor, é difícil mas é necessário agir como o Senhor nos pede, quando você sentir vontade de se vingar, lembre-se de que Deus habita em todas as pessoas.

Ora, isso quer dizer que você, diante de qualquer semelhante, tem que proceder como se estivesse perto de Deus. Se você estiver tomado pela raiva, eleve seu pensamento e orações ao Senhor, pedindo que te cure e tire de você qualquer sentimento negativo contra seu semelhante. Seguir o que o Senhor nos pede é sempre sábio e eficaz.

Deus tira de nós qualquer sentimento vingativo,
Ensina-os a amar o nosso próximo, cada dia mais,
Dá-nos um coração bondoso e compassivo, amém!
Photo

Post has attachment

Enfim, o BOM SENSO perdeu a vontade de viver quando percebeu que os ladrões e os criminosos tinham melhor tratamento do que as suas vítimas.

Também recebeu fortes golpes morais e físicos, quando a Justiça decidiu que era crime defendermo-nos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto a este último é dada a garantia de poder queixar-se por agressão e atentado à integridade física …

O BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiança e a vontade de viver quando soube que uma mulher, por não perceber que uma xícara de café quente iria queimar-lhe, ao derramá-lo em uma das pernas…

Recebeu por isso, uma colossal indenização do fabricante da cafeteira elétrica.

Certamente você já reconheceu, que a morte do BOM SENSO foi precedida pelo falecimento:

- dos seu pais: Verdade e Confiança;

- da sua mulher Discrição;

- da sua filha Responsabilidade e do filho Juízo. 

Então, o BOM SENSO deixa o seu lugar para três falsos irmãos :

- « Eu conheço os meus direitos e também os adquiridos »

- « A culpa não é minha »

- « Sou uma vítima da sociedade »

Claro que não haverá multidão no seu enterro, porque já não temos muitas pessoas que o conheçam bem, e poucos se darão conta de que ele partiu.

Mas, se você ainda se recorda dele,

caso queira reavivar a sua lembrança,

previna todos os seus amigos do desaparecimento do saudoso BOM SENSO fazendo circular esta comunicação…

Senão, não faça nada… deixe tudo como está!!!
Photo

Post has attachment
"Às vezes eu queria chegar, assim de mansinho para as pessoas e dizer: “Você me perdoa por esse meu jeito explosivo, sincero, ranzinza e resmungão, pode não parecer, mas aqui dentro também bate um coração”. Mas daí mesmo com lágrimas nos olhos, eu respiro fundo, sacudo a cabeça, e penso cá comigo: “Quem realmente me amar, vai me entender sem a menor das explicações”. Contudo, concluí isso: As pessoas gostam de quem lhes dizem o que elas querem ouvir. E eu não vivo só de dizer." (Matheus Rocha)
Photo

Post has attachment
"Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam
 riqueza, plenitude e felicidade. 
São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que 
estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos 
que escolhemos, a nossa paz de espírito.
Felicidade não é o destino e sim a viagem."
Martha Medeiros
Photo

Post has attachment
Nada de Rotular as pessoas.....
Diz o velho ditado: A primeira impressão é a que fica. Cuidado! Na vida, nem tudo é sempre assim.
Muitas vezes mal conhecemos pessoas e já atribuímos de imediato rótulos pré-determinados, que não deixam de ser pré-conceitos.
Para se conhecer melhor uma pessoa é preciso tempo, muita conversa e muita interação com a vida da outra pessoa. Em determinadas ocasiões nos escondemos atrás de máscaras, como forma de protegermos a nossa intimidade dos transtornos do dia-a-dia.
As vezes, vamos encontrar pessoas que naquele dia não esta bem, esta sofrendo com alguma perseguição, uma doença, um abandono, um desespero, uma tristeza profunda, uma contrariedade, e estas situações não mostra a verdadeira imagem da pessoa.
Este tipo de proteção gera uma imagem que não corresponde à verdadeira essência das pessoas. A partir de hoje, olhe para as pessoas com olhar de esperança e muita fé.
Procedendo assim, deixaremos de cometer sérios enganos, que nunca trazem bons frutos no futuro e belas amizades.
Photo
Wait while more posts are being loaded