Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Previdenciário
Microempreendedor Individual (MEI) - Cancelamento da Inscrição
O Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM) publicou no dia 03/05/2016 a Resolução CGSIM nº 36/16, que estabelece a efetivação do cancelamento da inscrição do Microempreendedor Individual (MEI), no período de 1º de julho a 31 de dezembro, para os casos a seguir:
a) omissos na entrega da declaração DASN-MEI nos dois últimos exercícios; e
b) inadimplentes em todas as contribuições mensais devidas desde o primeiro mês do período da declaração supramencionada até o mês do cancelamento.
A relação dos microempreendedores individuais cancelados será publicada no site do Portal do Empreendedor na internet (www.portaldoempreendedor.gov.br), nos termos do art. 18-A, § 15-B, da Lei Complementar nº 123/06.

Estrangeiro que entregou a declaração esse ano e deseja realizar a formalização,
 
O sistema só passara a solicitar o numero do protocolo de entrega da DIRPF-2016/2015, após o dia 30/04/2016 que é a data limite para ser feita esta declaração passando assim a ser exigível, portanto caso o estrangeiro queira fazer sua formalização agora terá que fazer a DIRPF 2015/2014 que já é exigível ou aguardar até MAIO para que o sistema passe a exigir o da DIRPF-2016/2015.

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Concorrentes.
Onde estão os nossos concorrentes? O mercado está cheio deles não é? Ainda assim tem espaço para todos, ou estou errado?
Caso esteja olhando para o meu ramo de trabalho, provavelmente estarei errado. É só verificar quantas empresas ficam estagnadas não tendo nenhum negócio oferecendo o mesmo produto nas proximidades.
Na verdade nosso concorrente está do lado. O que está sobressaindo hoje é o atendimento. A qualidade técnica para comercializar é muito parecida entre os pares.
Um cidadão sai de casa com o intuito de comprar um par de sapatos. Antes de chegar à loja, passa em uma lanchonete, lá é recepcionado com um bom dia e um sorriso, o atendente pergunta seu nome e passa a se referir ao senhor apenas pelo nome, oferece-lhe uma revista enquanto faz seu lanche ou toma o café. Após o lanche, o cli ente vai à loja de sapatos, o atendente também é educado, mas não tão simpático como o da lanchonete. Dessa forma, para o cliente qualquer loja de sapato irá servir em sua próxima compra, mas sempre que possível irá àquela lanchonete.
Então vamos oferecer algo a mais que nossos produtos ou serviços, porque nossos vizinhos estão dando algo a mais a nossos clientes que os fazem mais exigentes em suas preferências.

É sempre importante  predeterminar qual será a remuneração pelo seu trabalho ( pró-labore) e qual será a porcentagem do lucro para investimento na empresa e o utilizado pelo empreendedor.

Em janeiro deste ano foi incluso a opção de diarista no rol de atividades do MEI, quem conhece pessoas que trabalham neste ramo e não contribuem para a previdência, é importante orientá-las a se cadastrar no sentido de ter uma seguridade social , afinal de contas, a contribuição é mínima.
Wait while more posts are being loaded