Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
https://viveravidacomendo.blogspot.com.br/2017/08/abrico-plantas-curam-mammea-americana.html

Abricó
Mammea americana
O Abricó possui um fruto carnoso, que possui apenas uma semente, dos seus brotos produz-se uma bebida embriagante chamada momin. Essa planta possui propriedades depurativas do sangue.

Descrição : Planta da Família das Clusiaceae, também conhecida como abricó-do-pará, abricó-das-antilhas, mamae, abricó-selvagem, abricoteiro, abricote, abricó-de-são-domingos e abricote.
Trata-se de uma árvore muito frondosa e grande, piramidal, chegando mesmo a ter 15 metros de altura; suas folhas são oblongo obtusas, coriáceas, verde escuras, nernicosas, medindo até 14 cm de comprimento e são pecioladas.
Suas flores são brancas e perfumadas, solitárias ou em pares opostos, seu fruto é carnoso, quase redondo, muito duro, medindo 15 a 22 centímetros de diâmetro, contendo sementes, ou melhor, quase sempre uma só semente que mede até 7 cm de diâmetro.
Dos seus brotos amassados e fermentados extrai-se uma bebida, tipo vinho embriagante, que nos países que a fabricam recebe o nome de "Momin", ou "Toddy". Suas flores, submetidas à destilação, dão a "água-de-crioulos", ou o "creme-dos-crioulos", produtos fabricados em Cabo Verde e nas Antilhas como digestivos e refrigerantes.
Em Cabo Verde é conhecida como Mamão.
Seu fruto conserva indefinidamente o aroma e o sabor da polpa. Muito grande o seu consumo nos Estados Unidos da América, no Brasil no estado do Pará é bastante consumida.


Se o assunto lhe interessa, clique na foto ou no link acima e serás direcionado ao nosso Site, onde poderás fazer a leitura completa

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded