Post has attachment

Post has shared content
Sua Startup é a melhor do Brasil? Participe do INFO Start! http://info.abril.com.br/infostart
Sua Startup é a melhor do Brasil? Participe do INFO Start! http://info.abril.com.br/infostart

O QUE É O PRÊMIO INFO START?
O PRÊMIO INFO START é uma iniciativa da revista INFO para destacar as empresas iniciantes mais promissoras do mercado brasileiro. A missão principal do prêmio é reconhecer e recompensar o trabalho criativo dos empreendedores digitais brasileiros.

QUE SETORES INCLUI?
O prêmio engloba uma ampla gama de setores de atividades. As empresas iniciantes podem ser de software, biotecnologia, design, mídias e redes sociais, energia, transportes, internet, mobile, apps, entre muitos outros setores de atividade. As empresas concorrentes não serão agrupadas por setor, mas os participantes devem definir a área de atuação e a natureza de sua empresa, para facilitar o entendimento de sua atuação.

QUANDO NASCEU E QUAL É A PRETENSÃO DO PRÊMIO INFO START?
A primeira edição do PRÊMIO INFO START foi a de 2012. A intenção é aproveitar o bom momento que o Brasil vive para o empreendedorismo digital, com a chegada de fundos de investimentos internacionais, para ajudar startups brasileiras a mostrar seu trabalho e, assim, tornarem-se aptas a obter investimentos, crescer e se consolidar.

QUAIS EMPRESAS PODEM CONCORRER?
Todas as empresas iniciantes de base tecnológica que criaram soluções inovadoras em suas áreas de atuação. Buscamos empreendedores preocupados em criar novas tecnologias ou métodos inovadores e criativos para a resolução de problemas. Os responsáveis pela startup devem ser maiores de idade e as empresas precisam estar em estágio inicial de consolidação. A Redação da INFO poderá indicar startups que considera aptas à disputa do prêmio. Mas caberá a essas empresas se inscrever.

QUANTO TEMPO DE VIDA PRECISA TER AS STARTUPS QUE PODEM CONCORRER AO PRÊMIO INFO START?
As empresas iniciantes serão separadas em duas categorias: 1) 8 Bits - Projetos de startups - Para entrar nessa categoria, a empresa iniciante precisará apresentar protótipo plenamente funcional e plano de negócios. Não pode ter passado por nenhuma rodada de investimento. 2) 16 Bits - Startups consolidadas - Nessa categoria, a startup já deve estar em funcionamento, com uma carteira de clientes e plano de negócios elaborado. Pode ou não ter passado por rodadas de investimento.

QUEM IRÁ JULGAR AS STARTUPS QUE CONCORREM AO PRÊMIO INFO START?
Um grupo de profissionais de mercado com experiência em empreendedorismo, investidores convidados, empreendedores de sucesso e os jornalistas da INFO compõem o corpo de jurados, que analisará cada uma das startups inscritas.

COMO SE CANDIDATAR AO PRÊMIO INFO START?
Os empreendedores podem se inscrever por meio do site da INFO (info.abril.com.br). Um formulário deve ser preenchido com os dados da empresa. O empreendedor precisa fazer uma descrição das áreas de atuação da empresa e seu principal produto ou serviço. Fica a critério do empreendedor incluir um vídeo no estilo Elevator Pitch, com no máximo 5 minutos de duração.

PODEM CONCORRER EMPRESAS INCUBADAS EM UNIVERSIDADES?
Sim. Estimulamos a inscrição de jovens de todas as instituições de ensino que tenham suas startups montadas em incubadoras.

O QUE DEVO INCLUIR NO CAMPO "DESCREVA SUA EMPRESA EM APENAS UMA LINHA"?
Nesse campo você deve incluir uma breve descrição resumida da atuação da startup, com o foco da atuação.

O QUE DEVO INCLUIR NO CAMPO "DESCREVA COM MAIS DETALHES O QUE SUA EMPRESA FAZ OU VAI FAZER”?
Você deve usar esse campo para fazer um texto com no máximo 400 caracteres para descrever o negócio de sua empresa com mais detalhes. Podem ser citados e incluídos trabalhos realizados pela empresa que geraram resultados para clientes ou consumidores finais.

INFO START 2013
CATEGORIAS

8 Bits – a startup precisa ter protótipo plenamente funcional e plano de negócios elaborado. Não pode ter passado por rodada de investimento.

16 Bits - a startup já deve estar em funcionamento, com plano de negócios elaborado, podendo ou não ter passado por rodadas de investimento.

Número de finalistas: 5 startups em cada categoria

Reportagem Especial: as vencedoras serão tema de uma matéria especial na INFO de dezembro.

Cronograma do INFO Start:
Início das inscrições: 12 de agosto de 2013
Encerramento das inscrições: 16 de setembro de 2013
Evento de apresentação das startups: novembro de 2013
Publicação de reportagem com as ganhadoras: dezembro de 2013
Wait while more posts are being loaded