Post is pinned.Post has attachment
Este é o plano de trabalho do professor Guilherme Colherinhas para o ano de 2017.
Este link está habilitado para comentários.

#PIC

Post has attachment

Post has attachment
Trabalho que apresentei no Snef de 2017, ele descreve a intervenção que realizei em 2016 com base no meu PIS.

Snef 2017.pdf
Snef 2017.pdf
drive.google.com

Post has attachment
Trabalho que apresentei no Snef de 2015:

Snef 2015.pdf
Snef 2015.pdf
drive.google.com

Post has attachment
Modelo de verificação para o Primeiro Ano do Ensino Médio com os conteúdos de força, força resultante e força peso.

Link para edição: https://git.overleaf.com/16032095vcgmrkbgfhwj
e1p3-1b.pdf
e1p3-1b.pdf
drive.google.com

Mensagem do professor formador +Guilherme Colherinhas

Olá Pessoal.

Estou entrando em contato para informar que nossa reunião de estágio marcada para dia 5/6/2018 será transferida para dia 12/06/2018, 15:30. Esta solicitação foi feita pelo professor Luiz para que possamos realizar uma reunião coletiva com outros PGPs. Em breve enviarei os assuntos que serão tratados na reunião.​

Abraços.

Post has attachment

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Email do professor formador +Guilherme Colherinhas:

Olá Pessoal

O projeto da monitoria foi aprovado ontem no Conselho Diretor do CEPAE-UFG. Desta forma, precisamos ter um pouco mais de rigor com o comparecimento do pessoal nos dias programados. Nós temos que disponibilizar, nas salas de aula, na próxima quarta-feira, o horário e os nomes de todos que irão participar do projeto. Assim, peço que providenciem um quadro com o nome de todos e com os respectivos horários distribuídos nos dias de terça-quinta.

Eu e Leonardo estamos corrigindo as avaliações (2ª avaliação da 1ª escala) que serão entregues, para os alunos na próxima quarta-feira, juntamente com a ficha de avaliação individual de cada aluno, indicando-os para a execução do projeto de monitoria. Os alunos do ensino médio serão instruídos (por nós: Guilherme e Leonardo) sobre o projeto e deverão procurar um monitor com o objetivo de desenvolver alguma(s) atividade(s) de reforço, conforme o cronograma que cada monitor irá planejar para o seu grupo de alunos.

Nós ainda teremos uma terceira avaliação que será realizada na outra semana (8 e 9 de maio) com todas as séries do ensino médio. Assim, os monitores terão o PRAZO MÁXIMO DE ATÉ DIA 10 DE MAIO PARA FECHAR AS ATIVIDADES DE REFORÇO DA PRIMEIRA ESCALA E EMITIR UM PARECER FAVORÁVEL OU DESFAVORÁVEL para um acréscimo na nota dos alunos que orienta na monitoria. Serão basicamente 2 semanas de trabalho e portanto, os monitores devem pensar em um cronograma e em atividades que sejam condizentes com o tempo. Os monitores devem ter em mente que POSSUEM A TOTAL RESPONSABILIDADE E AUTONOMIA no processo de orientação e avaliação dos seus alunos em reforço. Portanto, devem possuir também o MÁXIMO DE COMPROMETIMENTO com o projeto. Falhas podem gerar confusões e destruir todo o nosso planejamento.

Cada monitor deverá ler atentamente as instruções da ficha de avaliação dos alunos. Ao final do processo, deverá digitalizar a ficha de cada aluno e encaminhar (por email) os arquivos PDF para o professor responsável pela turma que estará descrito na ficha. As fichar originais deverão ser entregues ao Marcos ou Sergio para arquivamento. Lembramos que os conselhos de classe ocorrem nos dias 15 e 16 de maio e o PRAZO FINAL para o lançamento das notas no sistema é dia 11 de maio, portanto, NÃO DEVEM OCORRER ATRASOS.

Marcos e Sergio, vocês como LÍDERES do projeto, ficam responsáveis de ajustar todo o processo com os demais monitores e é de responsabilidade de vocês o arquivamento das fichas em cada escala e a organização pedagógica dos monitores frente ao trabalho com os alunos do CEPAE-UFG. Eu e Leonardo ficaremos responsáveis pelo apoio pedagógico em sala de aula avaliando e indicando os alunos para a monitoria e dando suporte aos monitores quanto ao conteúdo de física trabalhado no núcleo básico. Os monitores ficam responsáveis pelo desenvolvimento pedagógico e avaliação no processo com os alunos do CEPAE-UFG e sob a supervisão do Marcos e do Sergio.

Desta forma, acredito que o ciclo se fecha perfeitamente, envolvendo estagiários experientes e iniciantes e atuação global no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do CEPAE-UFG. É preciso ressaltar ainda que: (a) os monitores devem trabalhar com grupos de alunos, (b) os alunos com melhor desempenho devem ajudar aqueles com pior desempenho (metodologia dos "300"). Na ficha de avaliação estará descrito os conceitos de cada aluno para que o monitor possa se orientar e planejar sua estratégia pedagógica.

Aguardo (até dia 30 de abril) a distribuição dos horários dos monitores para já estabelecer a carga horária que será descrita no certificado de cada um e construir a tabela que será disponibilizada para os alunos do CEPAE-UFG. O certificado contará com a descrição detalhada das atividades de cada um dos monitores e com a carga horária semestral. O certificado será assinado pelo departamento de Física, pela coordenação pedagógica e pela Direção do CEPAE-UFG. Portanto, terá o mesmo valor da monitoria executada nas demais unidades.

Abraços.

PS1.: O projeto foi muito elogiado pela Prof.ª Célia, responsável pelos projetos de ensino no CEPAE-UFG. Parabéns Sergião e Marcão pelo empenho no texto e na estruturação de tudo.

PS2.: Marcos/Sergio, encaminhe este email para os demais envolvidos com o projeto e para aqueles que querem entrar. Em anexo está o arquivo da ficha para que vocês possam explicar aos monitores como deve ser o funcionamento de tudo. Esta atividade de gerenciamento de pessoal, realizada por vocês, será descrita no certificado e deve contar como horas extras no processo (avaliem quantas horas por semana).

Post has attachment
Resolução da Lista de Exercícios 04 - Movimento Uniformemente Variado - MUV

Obs.: Os três primeiros vídeos estão com resolução de 480p e os demais em FullHD.

#Curta e #Compartilhe para que todas e todos saíam bem na prova!
Wait while more posts are being loaded