Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content

Post has attachment
Boa tarde amigos, Arquitetos e Arquitetas!!!
Quinta-feira, 22/10 às 20hs (horário de Brasília), dois colegas professores e arquitetos irão fazer uma aula online sobre Precificação de Projetos e Serviços de Arquitetura.
Um tema que sempre divide nossa área!
Segue o link da página de cadastro para assistir.
http://edz.la/BQ0VZ?a=774117

E pra começar a esquentar o tema, o pessoal do Arquitetos de Sucesso fez um post no Blog sobre "Como manter as finanças saudáveis e Aumentar o Lucro do seu Escritório de Arquitetura" http://edz.la/Y3XSK?a=774117
Até quinta!!!
Compartilhe!!!
Photo

Post has shared content

Post has attachment
Photo

Post has attachment
O Mirante do Vale  com 170 metros de altura, 51 andares é  o maior edificio do Brasil, 18° arranha-céu da America do sul. Projetado pelo engenheiro Waldomiro Zarzur juntamente com Aron Kogan, o Mirante do Vale localiza-se na região do Vale do Anhangabaú, possuindo acesso através de três portarias, uma na Avenida Prestes Maia outra na Praça Pedro Lessa e mais uma na Rua Brigadeiro Tobias.
Zarzur conta que durante a construção do arranha-céu houve quem tentasse demovê-lo da ideia. "As regras da engenharia não permitiam um prédio tão grande de concreto. Tinha de ser estrutura metálica", lembra. "Depois houve uma campanha desgraçada contra nós; insinuaram até que a construção iria derrubar o Viaduto Santa Ifigênia. Tudo sem qualquer base técnica."
De acordo com Waldomiro, essa boataria difamatória não foi a única contra o Palácio Zarzur e Kogan. Em 1972, após o trágico incêndio que consumiu o Edifício Andraus, na Avenida São João, dizia-se que a próxima vítima seria a "menina dos olhos" de Waldomiro. Para desassociar o nome da conotação negativa, o engenheiro decidiu rebatizar o prédio: virou Mirante do Vale. Entretanto, até hoje ele só se refere ao edifício pela denominação original. "Arrependi-me da mudança", conta. "Vou ver se consigo voltar ao que era."
Photo
Wait while more posts are being loaded