Post has attachment
           Publicidade Digital Ganha Terreno no Campo do Marketing

Mídias de publicidade tradicionais sofrem baixas enquanto milhares de dólares são redirecionados para ambientes digitais, visando consumidores finais as empresas investem em publicidade digital e estão otimistas.

                                            x

Continua imbatível a migração de recursos, deixando mídias convencionais em direção ao ambiente digital, segundo a Universidade Duke Fuqua School of Business, supervisora da comissão de marketing americano, comissionada pela American Marketing Association(AMA) que conduziu a pesquisa em Fevereiro 2013.

Segundo o levantamento entre Agosto 2011 e Fevereiro 2012 o marketing digital ganhou aproximadamente 2% do espaço que era da mídia convencional, em Agosto 2012 já eram mais de 3% em Fevereiro de 2013 avançou 5% no território que era da mídia convencional.

Enquanto isso os custos de investimento em marketing digital irão crescer e equipara aos demais em relação aos valores. A projeção de aumento em publicidade digital tem colmo alvo principal o consumidor final, com previsão de 14.6% de aumento para os próximos 12 meses, com similaridade de aumento em relação ao B2B (empresas como publico alvo).

Os dados mostram uma baixa generalizada das receitas destinadas ao marketing por parte das empresas, fornecendo os seguintes dados:

B2C – Empresa vende para Consumidor

Produtos ——————————–9,4%

Serviços———————————9,2%

B2B – Empresa vende para Empresa

Produtos——————————–8,8%

Serviços———————————7,7%

Números que registram uma baixa de quase 7% desde Agosto 2012

Analisando esses números, prevemos um crescimento continuo em publicidade digital com orçamentos totalizando $42,5 Bilhões em 2013 e chegando aos $60,4 Bilhões em 2017.

COMENTÁRIO: Essa matéria nos trás a ideia que as empresas estão visando hoje tirar proveito do acesso direto com o seu consumidor final, visto que hoje a informação transita numa velocidade que pode significar prejuízo caso tenha que  passar por mais alguém antes de alcançar o consumidor.

Seus consumidores estão a sua disposição e receptíveis a toda e qualquer informação sobre o qual é o melhor produto ou serviço,eles não passam mais a maiorai do tempo livre em frente uma TV nem lendo jornais nas praças, as matérias de suas revistas preferidas hoje chegam através de newsletter em seus  smartphones sendo assim, o melhor lugar para encontra-los, e o ideal, eles encontrarem sua empresa é A INTERNET!!!
Photo

Post has attachment
Como já se era de esperar, com o crescimento de novos e diversificados canais de MÍDIAS SOCIAIS, um mercado hoje dominado pelo facebook, e que está sempre inovando e lançando novos produtos que agregam valor a marca, tem gente querendo uma fatia maior desse bolo!!!

Eu estava fazendo minha pesquisa diária e me deparei com essa matéria; Normalmente eu apenas leio, faço a analize, resumo e faço a postagem; Mas essa e descaradamente a postagem mais explicita de como as pessoas tem poder de manipular opiniões de outras e o fazem por causa de DINHEIRO. Acompanhe comigo o resumo da matéria.

"Facebook negou a insinuação de um colunista da NY Times(tem peso!!!) de estar manipulando seu próprio sistema (ruim seria manipular o dos outros) priorizando anúncios e postagens de campanhas pagas e dando menos valor as comuns(Tem sentido lógico)".

" Isso não é verdade, os códigos de Anúncios pagos e os de Postagens comuns  são separados" disse o Facebook através de uma postagem denominada de FACT CHECK (CHECANDO OS FATOS).

Essa foi a resposta á um colunista chamado Nick Bilton que se interessou pela questão quando derrepente seus "Curtir" e "Compartilhar", caíram  sem explicação. Bilton fez uma experiencia oferecendo US$7,00 por postagem e teve um aumento de 1000 porcento na interação de suas postagens e links.

Bilton diz ter chegado ao "x" da questão e se sentir emperrado com o Facebook, por sempre te-lo visto como uma plataforma democrática para compartilhar seus trabalhos e agora ter duvidas quanto a legitimidade do serviço(sugere ter sido adulterado para lucrar mais), diz também concordar que quanto a eficiência das campanhas "patrocinadas", isso não é segredo pra ninguém que dão retorno, diz que a surpresa é que APARENTEMENTE as postagens não pagas estão sendo suprimidas, por não estarem dando tanto retorno quando comparadas com as pagas(se eu estivesse pagando e tendo o mesmo resultado que os que não pagam, EU é que ia reclamar!!!).



Em primeiro lugar: Esse tal colunista esta reclamando baseado em uma comparação ilógica, se eu me candidato a prestar um serviço dentro de margens de valor e o cliente me oferece um valor muito acima, obviamente eu irei me empenhar ao máximo para conseguir entregar o serviço; E se o Facebook não tivesse surtido efeito, ele teria reclamado que não funciona, que é ineficaz?! Com certeza.

Em segundo lugar:E se ele não trabalhou direito e caiu de qualidade seus posts? quando ele percebeu que seus retornos estavam caindo, ele procurou um recurso que ele sabia gerar mudanças no quadro, e foi o que aconteceu ele ofereceu um valor auto a uma empresa de marketing digital eficiente que trouxe resultado alem do esperado, agora manter o nível, isso depende da qualidade do conteúdo e se esse conteúdo ainda  interessa aos leitores.

Em terceiro lugar:Apoiado na matéria postada em um site de peso, por trazer informações com conteúdo e de prestígio no meio digital, eu li a matéria  e nela o editor diz que o Facebook deu muitas explicações e chegou a ser agressivo nas respostas, francamente, eu não consegui identificar isso se quer nas próprias afirmações feitas por ele, quanto mais nas respostas do Facebook que o editor da matéria postou; No entanto ele também de forma sutil(devido as leis de proteção da imagem que poderiam caracterizar danos morais por exemplo, em caso de afirmação da acusação), sugeriu que isso fosse uma coisa de princípios duvidosos e que descreditam a empresa ou seus produtos.

Conclusão: Isso é só mais uma investida da concorrência para manchar  a credibilidade da marca, na tentativa de que alguns aceitem sua sugestão(o que não é difícil, afinal, ele é um colunista do NY Times, que recebeu apoio do E-commerce Times) e passarem a utilizar outros meios de socialização digital. O mais interessante é a sutileza de palavras, da sugestão, para driblar o jurídico usando a palavra: "Aparentemente" , tah de brincadeira!

Fonte: e-commece times

 

 Thyago Serbeto de Araujo



 
Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
 De acorod com o Wall Street Journal o Brasil é o paraíso das redes sociais, o jornal nomeou o Brasil como a capital mundial das redes sociais. Apesar de serem populares pouco se investe nesse segmento mesmo estando em 2º lugar na preferencia dos consumidores, ficando atrás apenas de vossa majestade, a televisão, que reina suprema nos investimentos  em campanhas de anuncios com mais de 60% do montante.

  A explicação para isso é que o controle das verbas para investimento nas agencias, ainda se encontram nas mãos de executivos de idade acima dos 40 anos e que não são "Nativos Digitais" . A prova disso é que executivos de idade inferior aos 30 anos, conseguem resolver tudo através de um celular usando a internet e esse é o perfil do profissional e da economia do futuro.

  O que estou tentando explicar é que alguns, ainda não atribuem ou reconhecem a internet e mídias sociais como a ferramenta de veiculação da informação mais eficaz, nem as credibilizam na hora de investir em propaganda tanto quanto deveriam.

  A justificativa para minha afirmação é a de que o sucesso do amanhã depende do seu aprendizado e exercício do hoje e Hoje a internet e mídias sociais são as ferramentas que oferecem tudo; Informação, interação, diversão, comercio, propaganda, etc. Enquanto que a televisão é uma ferramenta de entretenimento usado para divulgação. Ou seja, em breve não passará de  entretenimento para as pessoas do ontem.

Fonte de pesquisa: Olhar Digital

Na hora de escolher uma agencia para administrar sua campanha de marketing e anuncio de produtos escolha Diakonos Agencia Digital, e tenha sua campanha executada de maneira econômica e eficaz.
Photo

Post has attachment
Digital diakonos

This space is for those interested in obtaining profitability in the digital environment, responsibly, seriously and transparently, respecting and valuing customers and partners in order to establish a stream of promising and consolidated B2B digital marketing.
Photo

Post has attachment
Nossa empresa visa em primeiro lugar, diferentemente das demais, que prometem lucros, a satisfação de seus clientes, compreendendo que é um consumidor e não apenas um cliente.

Um consumidor é uma pessoa que esta constantemente consumindo determinado tipo de produto, e que espera e exige constantemente qualidade no atendimento e serviços prestados, visto a enorme concorrência nos dias de hoje, onde o consumismo impera e as ofertas são incalculavelmente inúmeras.

No entanto não podemos ignorar o fato nem menosprezar a importância da lucratividade para qualquer empresa, principalmente um e-business, que para se consolidar necessita da geração lucros, e isso constantemente.

O melhor e ideal a se fazer é lucrar oferecendo o melhor e diferenciado serviço, cumprindo com prazos e acordos; Esse principio de trabalho irá fazer toda a diferença no resultado final para seu e-business.

Essa é nossa proposta de trabalho para nossos “CONSUMIDORES”
Photo

Post has attachment
                                         DiakonoS Digital

Esse espaço e destinado aos interessados em obter lucratividade no meio digital, de forma responsável, séria e transparente; Respeitando e Valorizando clientes e parceiros, afim de firmar uma corrente de B2B promissora e consolidada no mercado digital.
Photo
Wait while more posts are being loaded