Post is pinned.
Leia antes de postar pela primeira vez
Nesta comunidade é obrigatório a postagem com o nome específico das plantas e de outros seres, de preferencia com o nome científico. Não sendo aceitas generalizações como: orquídea, cacto, bromélia, etc. As postagens sem o nome específico serão sistematicamente excluídas.
Essas medidas visam criar uma comunidade diferenciada em relação ao que comumente encontramos da web, priorizando o conhecimento e a informação, procurando desta forma fazer uma contraparte a enxurrada de equívocos e a postagens superficiais estéreis de conteúdo, que é atualmente quase um padrão nas redes sociais, situação que em nada contribui para corrigir a extrema alienação e ignorância que padece a nossa sociedade, ainda mais nos temas ligados ao mundo natural.
Grato pela atenção e compreensão.

Post has shared content
Drymaria cordata
A Cariofilácea Drymaria cordata
Photo

Post has shared content
A angiosperma parasita Orobanche hederae
A floração da planta parasita Orobanche hederae, alias, esta planta só se torna perceptível quando floresce, pois o resto da sua existência é como parasita subterrâneo de outras plantas..
Photo

Post has attachment
A gimnosperma xerófita sul africana Encephalartus horridus
Photo

Post has shared content
Podocarpus lambertii, conífera nativa das partes altas da Mata Atlântica.
Photo

Post has shared content
Uma rara cyperácea xerófita, a arenícola Remirea maritima, que vive nas areias das dunas e das restingas do litoral brasileiro.
Photo

Post has shared content

Post has attachment
A asphodelácea Haworthia cooperi var. truncata e suas folhas trasparentes.
Photo

Post has attachment

Post has attachment
Plantas da mesma família: duas espécies da família Asparagácea, o Ophiopogon japonicus cobrindo o solo e filiforme Asparagus setaceus.
Photo
Wait while more posts are being loaded