Post has attachment
Boa tarde para tod@s. Perguntinha rápida:
- Vocês revêem-se na imagem da esquerda ou na da direita?

Photo

Quando, na primeira hora da manhã, somos acordados por alguém que, num país distante, tem interesse numa apresentação relativa às soluções que promovemos e divulgamos, o que será que quer dizer?

Pois que o dia e a semana se iniciam de uma forma ainda melhor, sentindo-nos gratos e com a consciência de que estamos a trabalhar correctamente.

Boa segunda-feira para tod@s vocês.

Bom dia para tod@s, nesta comunidade.

Como decerto terão já reparado, temo-nos mantido ausentes, ao longo das duas últimas semanas, tendo inclusivamente deixado de publicar qualquer conteúdo.

A razão para tal ter acontecido deve-se ao investimento de tempo que estamos a fazer, bem como esforços de trabalho, na criação e desenvolvimento de 4 estratégias que nos propusemos implementar, no âmbito da nossa actividade profissional e negócio.

Tudo para que a nossa organização consiga chegar a mais Clientes e, com isso, obtermos mais Vendas.

Desengane-se quem acha que o seu trabalho de base não são Vendas. Todos nós estamos no "ramo" das Vendas, pois são elas que nos permitem obter o lucro e alcançar um determinado resultado financeiro. Sabem o que é mais curioso? É que actuamos na área comercial desde que nascemos. A questão que se coloca é:
- Quão bem sucedidos somos nós na arte das Vendas?

Para isso perguntamos agora:
- Que estratégias ou estratégias desenvolvem vocês para que consigam alcançar a(s) tão desejada(s) Venda(s)?

Se quiserem comentar, não deixem de se manifestar. Bem-hajam.

Bom dia para tod@s vocês. Se estiveram atent@s às publicações de ontem, deixámos aqui uma pequena pergunta. Aliás, tínhamos até programado respondê-la no final do dia, mas que acabou por não acontecer, por termos tido que alterar a ordem das tarefas a realizar.

Pois bem, a pergunta deixada em aberto era bem simples, mas sujeita a alguma reflexão:
- "Alguma vez traçaram o perfil do vosso cliente ideal?"

Tal como explicado, ter muitos clientes é bom, para um negócio, ou actividade profissional. Sobretudo se se enquadrar no âmbito da área comercial. Mas são os clientes fidelizados que geram as maiores receitas, pois são eles que compram consecutivamente e, como tal, serão os responsáveis pelo sucesso no nosso trabalho/negócio/actividade.

Também explicámos que, para podermos ter clientes fidelizados, torna-se absolutamente essencial que conheçamos o(s) nosso(s) clientes. Saber quais as suas motivações e necessidades, que objectivos têm, quais os seus desejos e vontades, o que os beneficia, mas também o que não os favorece, torna-se crítico, num mundo tão competitivo e globalizado de hoje.

Qual será a consequência lógica de conhecermos detalhadamente os nossos clientes e termos um perfil de cliente ideal?

E a resposta é também simples:
- Estabelecer e definir a melhor estratégia de marketing para a nossa marca/empresa/negócio/trabalho, que permita conquistar mais facilmente o nossos clientes potenciais

O cliente ideal não é somente aquele tipo de cliente que tem uma necessidade. Muitas pessoas têm a necessidade pelo que vocês vendem, mas não reconhecem os vossos produtos/serviços como uma prioridade. Quando se fala sobre o cliente ideal, já é diferente.

Porque o cliente ideal tem uma necessidade, reconhece essa necessidade e tem também a motivação e os recursos necessários (sobretudo financeiros) para satisfazer essa necessidade. Isto é, adquire/compra os vossos produtos/serviços. E Isso muda tudo.

A definição do perfil do cliente ideal ajuda-nos a estruturar o nosso planeamento de marketing, a optimizar o nosso discurso de venda, a optimizar também o desempenho de uma equipa de vendas, para que toda essa estrutura comercial saiba exactamente como abordar cada tipo de cliente.

Bem-hajam e Sucesso, no vosso dia de hoje

Bom dia para tod@s vocês. Qual que seja a nossa área profissional, haverá sempre uma componente comercial presente. Esta realidade é tanto maior quanto mais independente for essa nossa actividade profissional. Ou seja, tenhamos nós o trabalho/emprego/negócio que tivermos, precisamos de vendas, para facturar e chegarmos ao às receitas que esse trabalho/emprego/negócio gera.

Para tal, torna-se absolutamente necessário termos clientes, ou seja, um universo de pessoas que estão dispostas a comprar/adquirir o que temos para oferecer.

Todos nós sabemos o esforço (maior ou menor) que precisamos de realizar para a captação de um cliente. Mas será que sabemos o que é necessário para a sua fidelização?

Ter muitos clientes é bom, naturalmente. Contudo, são os clientes fiéis que nos geram as maiores receitas. São os clientes fiéis (fidelizados, portanto) que compram sucessiva e consecutivamente e que, por isso, mesmo, são os responsáveis pelo sucesso no nosso trabalho/negócio/actividade.

Mas, para que possamos ter clientes fidelizados, torna-se também absolutamente essencial que conheçamos o(s) nosso(s) clientes. Saber quais as suas motivações e necessidades, que objectivos têm, quais os seus desejos e vontades, o que os beneficia, mas também o que não os favorece, torna-se crítico, num mundo tão competitivo e globalizado de hoje.

Por isso, perguntamos:
- Alguma vez traçaram o perfil do vosso cliente ideal?

Quem é o vosso cliente ideal? Idade, localização, situação pessoal/profissional, situação financeira, Sexo. Quem vocês gostariam de ter como vossos clientes preferenciais?

Porque é isto (tão) importante?

Ponderem e reflictam bem... porque daremos a resposta mais tarde, numa outra publicação que faremos Mas, se até lá quiserem manifestar a vossa opinião, não deixem de comentar. Bem-hajam.

Incrível, como se passaram já dois meses deste novo ano.

Passou bem rápido, não é verdade? Como foi o vosso mês, em termos de objectivos? Foram atingidos?

Alcançaram as metas a que se propuseram?

Quanto a nós, confessamos que não conseguimos. O nosso objectivo era o de contactarmos 400 pessoas no mês de Fevereiro. Ficámos distantes deste objectivo em 65 pessoas. É certo que conseguimos alguns clientes, podendo nós passar a trabalhar em conjunto para implementarmos as soluções que promovemos e divulgamos (financeiras, económicas, pessoais/profissionais). Contudo, o que estabelecemos como objectivo de base não foi alcançado.

Teremos, por isso, de gerir melhor a nossa agenda para este novo mês, para que possamos voltar a cumprir metas e objectivos programados.

Se quiserem manifestar a vossa opinião e comentar, em relação à vossa situação, cheguem-se à frente.

Bem-hajam e bem-vindo, Março!

Vamos a mais um ponto a destacar, na importância de termos uma rotina criada e estabelecida.

Por ser de grande importância, temos estado a fazer, aqui, a pergunta:
- "QUAL É A VOSSA ROTINA DIÁRIA?"

Saibam que estudos muito concretos concluem que, quanto mais disciplinada e criteriosa for a nossa rotina, melhores serão os resultados alcançados. Os mesmos estudos concluem também que TODAS as pessoas de sucesso (qualquer que seja a sua área) têm uma rotina específica e detalhada, seguindo-a constantemente.

Porquê?
Porque, estabelecendo uma rotina, diaria e constantemente, lhes permite ter um maior controlo sobre o tempo e sobre a(s) actividade(s) que necessitam de desenvolver para alcançar os resultados que pretendem.

Como criar uma rotina? Vamos ver então (para quem quiser saber outros pontos deste tópico, basta encontrar as publicações respectivas):

6 - PROGRAMAR FOLGAS/FÉRIAS
Ter um trabalho, actividade profissional, carreira, ou negócio, não pode significar 24 horas por dia,7 dias por semana, 365 dias por ano. São necessárias folgas, períodos em que temos de desligar. Caso contrário e, por experiência própria, podemos garantir a tod@s vocês que se entra em parafuso e começamos a odiar o que fazemos. Para além do mais, a produtividade cai a pique.

Este ponto é realmente crítico, portanto decidam quando irão tirar um dia ou dois para "desligar". Poderá ser qualquer dia da semana, o fim de semana, o que quiserem. Pela nossa parte, "desligamos" quase sempre ao fim de semana. E, de dois em dois meses, ou de três em três, tiramos uma semana de férias, para retemperar forças e ganhar motivação.

Bem-hajam.

Bom dia para vocês, e que a vossa semana se concretize de acordo com o que perspectivam. Começamos o dia de hoje com uma pergunta muito simples:

- QUAL É A VOSSA ROTINA DIÁRIA?

Estudos muito concretos concluem que, quanto mais disciplinada e criteriosa for a nossa rotina, melhores serão os resultados alcançados. Os mesmos estudos concluem também que TODAS as pessoas de sucesso (qualquer que seja a sua área) têm uma rotina específica e detalhada, seguindo-a constantemente.

Porquê?
Porque, estabelecendo uma rotina, diaria e constantemente, lhes permite ter um maior controlo sobre o tempo e sobre a(s) actividade(s) que necessitam de desenvolver para alcançar os resultados que pretendem.

E o primeiro ponto a estabelecer, numa rotina diária é:
- ACORDAR CEDO
Devemos acordar cedo. Mesmo que vocês digam que "são mais produtivos durante a tarde", ou que "não são madrugadores".

Mas saibam que TODAS as pessoas de sucesso acordam cedo e começam o seu dia cedo. Portanto, se nós queremos ser bem-sucedidos, e que a nossa actividade/o nosso negócio seja bem conduzido, temos de começar antes de todos os outros. Teremos de ser os primeiros a aparecer, a chegar ao escritório, a contactar pessoas, a divulgar/promover. Temos de ser os primeiros a orientar a dinâmica do dia.

Perguntamos, então:
- O que será que as pessoas de sucesso fazem, de forma diferente de todas as outras?

Resposta:
- Normalmente acordam cedo, pois desta forma têm um maior controlo relativamente às tarefas que precisam de desenvolver e um maior controlo sobre os seus dias!

Não deixem de estabelecer uma rotina. Bem-hajam.

Porque Network Marketing e Vendas Directas envolvem empenho e dedicação, mas também muito estudo e Desenvolvimento Pessoal/Profissional, temos passado alguns dias a estudar as notas que retiramos de um evento fantástico ao qual tivemos a possibilidade de assistir: "The Most Powerful Women in Network Marketing".

Entre tantas e tantas mulheres de sucesso a nível mundial, imensos conhecimentos e noções foram transmitidos... mas também histórias partilhadas.

Desde Marina Worre, Conchita Marquez Lugo, Loren Slocum-Lahav, Hayley Hobson, Stefania Lo Gatto, Jayne Leach, Brenda chuler, Sharron Sharif, Whitney Husband, Lisa de Mayo, Donna Johnson foram apenas algumas das inúmeras personalidades que proporcionaram a todos os quantos estiveram presentes online e offline para apreender e aprender o que se pode conseguir (e como conseguir), quando se tomam decisões sérias e importantes.

No vosso entender, qual/quais a(s) personalidade(s) que mais vos marcaram, não apenas pela sua história, como também pelos conhecimentos partilhados Quem mais vos arrebatou, com o entusiasmo e energia transmitidas?

Não deixem de comentar, manifestando a vossa opinião Adiantamos desde já que iremos divulgar aqui as anotações que retirámos, do que tivemos possibilidade de ver/ouvir e escrever. Bem-hajam!

Boa tarde, para tod@s vocês. Pequena pergunta para hoje, que deixamos aqui:

- O QUE GOSTARIAM DE MUDAR, NAS VOSSAS VIDAS?

Seria bom responderem, manifestando a vossa opinião. Por isso, não se acanhem e comentem. Bem-hajam.
Wait while more posts are being loaded