Stream

Join this community to post or comment

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
PERTO ESTÁ O SENHOR
“Oh geração! Considerai vós a Palavra do Senhor: Porventura tenho Eu sido para Israel um deserto? Ou uma terra da mais espessa escuridão? Por que, pois, diz o meu povo: Temos determinado; não viremos mais a Ti?” (Jeremias 2:31).
Jeremias questionava um povo que se perdera distanciando-se de DEUS.
A vida nesta terra não é nada fácil, mesmo para quem busca estar sempre diante da Face de DEUS, limpo de todo pecado. “Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e Me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está coMigo. Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, Eu venci o mundo.” (João 16:32,33); “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7).
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:6); “Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade.” (Salmos 119:151).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo dia!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
EXÉRCITOS, GUERRAS, TÁTICAS
“E o seu exército, os que foram contados deles, era de quarenta e um mil e quinhentos.” (Números 2:28).
Mudou tudo: os exércitos, as guerras, as táticas. A única coisa que não mudou foi o inimigo. O homem tem-se constituído o seu próprio inimigo no decorrer dos séculos.
Quem é o maior inimigo do homem nas guerras atuais? - É o próprio homem, que luta apenas para destruir e jamais para salvar. A maior vitória na guerra de hoje deve ser a salvação do homem. E JESUS lutou a guerra mais difícil, e da forma mais certa, vencendo o pecado e a morte, para nos salvar.
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;” (II Coríntios 10:4); “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12).
No dia que entendermos que não é nos destruindo que venceremos as guerras, seremos os grandes vencedores, em Cristo, que nos fortalece.
“Aparta-te do mal, e faze o bem; PROCURA A PAZ, E SEGUE-A. Salmos 34:14
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo fim de semana!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
CASA DIVIDIDA
“E dividiu-se a multidão da cidade; e uns eram pelos judeus, e outros pelos apóstolos.” (Atos 14:4).
Os exércitos se dividem em função das estratégias de guerra; uma guarnição ataca por um flanco, outra por outro, uma supre a infantaria, outra presta socorro aos feridos...
Os exércitos dos crentes dividem-se para serem derrotados. Os exércitos dos cristãos são parecidos, e não sabem porque as batalhas espirituais são difíceis de lutar. Nossa casa também, porque cada um quer uma coisa diferente, menos algum acordo que seja bom para todos.
Seria bom pensarmos no que a Palavra de DEUS nos diz a este respeito: “E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.” (Marcos 3:25). E aprendêssemos a praticar o que nos ensina o capítulo 13 de I Coríntios, abaixo transcrito.
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (I Coríntios 13).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo dia!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
LUZ E TREVA
“Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” (I Jo. 2:19).
A escolha de DEUS: A LUZ
“E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.” (Gn. 1:4).
A escolha do homem: AS TREVAS
“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” (Jo. 3:19).
Por que o homem caminha para o abismo? - Porque não tem discernimento do Espírito. “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura;” (I Co. 2:14a); “O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.” (Pv. 4:19).
JESUS nos aponta o Caminho, a Luz que veio para libertar o homem. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” (Jo. 14:6).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo dia!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Zoila Calvo

Proyectos Evangelisticos  - 
21
2
orminso Chavarro's profile photoTania Anastacio's profile photobelsy yasmin Solano's profile photoShirley Ortiz's profile photo
2 comments
 
Amen 
Add a comment...

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
NO REINO DE DEUS...
“E, tendo-se retirado os mensageiros de João, começou a dizer à multidão acerca de João: Que saístes a ver no deserto? Uma cana abalada pelo vento? Mas que saístes a ver? Um homem trajado de vestes delicadas? Eis que os que andam com preciosas vestiduras, e em delícias, estão nos paços reais. Mas que saístes a ver? Um profeta? Sim, vos digo, e muito mais do que profeta. Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua Face, O qual preparará diante de Ti o teu caminho. E Eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7:24-28).
No Reino de DEUS não apenas a nossa identidade será outra, como também o nosso tamanho e importância serão muito mais excelentes, tal é a Grandeza do nosso DEUS.
“E eu, João, vi a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.” (Apocalipse 21:2).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo dia!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Ovidio Pineda

Proyectos Evangelisticos  - 
 
Muchos dicen creer en Dios pero hacen lo que Dios aborrece 
 ·  Translate
3
Add a comment...

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
DEVE-SE ENSINAR A MENTIR?
"Agora, pois, filho meu, ouve a minha voz naquilo que eu te mando: Vai agora ao rebanho, e traze-me de lá dois bons cabritos, e eu farei deles um guisado saboroso para teu pai, como ele gosta; e levá-lo-ás a teu pai, para que o coma; para que te abençoe antes da sua morte. Então disse Jacó a Rebeca, sua mãe: Eis que Esaú meu irmão é homem cabeludo, e eu homem liso; porventura me apalpará o meu pai, e serei aos seus olhos como enganador; assim trarei eu sobre mim maldição, e não bênção. E disse-lhe sua mãe: Meu filho, sobre mim seja a tua maldição; somente obedece à minha voz, e vai, traze-mos. E foi, e tomou-os, e trouxe-os a sua mãe; e sua mãe fez um guisado saboroso, como seu pai gostava." (Gênesis 27:8-14).
Não, não se deve ensinar a mentira aos filhos. Rebeca assumiu o erro e as consequências; as más consequências se voltaram também contra o seu outro filho Esaú. A Palavra de DEUS diz que não devemos fazer acepção de pessoas, conforme está em Deuteronômio 10:17, em Atos 10:34 e em outros textos bíblicos. O resultado foi ter que amargar a ausência do filho que tanto amava, pois Jacó precisou fugir do irmão Esaú, embora a Bênção tenha prevalecido sobre Jacó.
"Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos," (Colossenses 3:9).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótima semana!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Zoila Calvo

Proyectos Evangelisticos  - 
17
Abel Dzib's profile photoeudes Martinez's profile photo
4 comments
 
Amén
Add a comment...

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
LIVRAMENTOS E SALVAÇÃO
"Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades. E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o Senhor o falou. E os do sul possuirão o monte de Esaú, e os das planícies, os filisteus; possuirão também os campos de Efraim, e os campos de Samaria; e Benjamim possuirá a Gileade. E os cativos deste exército, dos filhos de Israel, possuirão os cananeus, até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do sul. E subirão salvadores ao monte Sião, para julgarem o monte de Esaú; e o reino será do Senhor.” (Obadias 1:17-21).
Amém! E para os demais, para os que amam e obedecem ao SENHOR? - Também lhes está reservado o Reino de DEUS, o Qual o nosso PAI destinou para todos nós, através do seu Filho Amado JESUS CRISTO. “Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que Se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-Se, os servirá.” (Lucas 12:37).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo dia!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Seguidores de Cristo

Proyectos Evangelisticos  - 
 
HOLA TE INVITO A QUE NOS VISITES Y NOS SIGUAS LLEVANDO EL EVANGELIO POR EL MUNDO :D
 ·  Translate
3
Eduardo Gabriel's profile photo
 ·  Translate
Add a comment...
 
Estén preparados para recibir la segunda venida de cristo, sentirán algo espeso en sus caras cuando eso pase, es el amor de nuestro señor Jesús.
 ·  Translate
3
Add a comment...

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
MESA FARTA
“Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.” (João 6:13).
Mesa farta, sim, é o que JESUS está oferecendo a todos que seguem os seus passos, e não apenas do pão que sacia o apetite físico, mas também o espiritual.
“Porque o Pão de Deus é aquEle que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse Pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a Mim não terá fome, e quem crê em Mim nunca terá sede.” (João 6:33-35). Este Pão, todavia, é para quem crê em JESUS como seu Único e suficiente Salvador.
E este banquete de Apocalipse 19:7 é para os que amarem este Alimento maravilhoso que é a Palavra de DEUS, e perseverarem até o fim: “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” (Apocalipse 19:7).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótima semana!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
NÃO RECUSES A BÊNÇÃO
“Quando também o Senhor vos enviou de Cades-Barnéia, dizendo: Subi, e possuí a terra, que vos tenho dado: rebeldes fostes ao mandado do Senhor vosso Deus, e não o crestes, e não obedecestes à sua Voz.” (Deuteronômio 9:23).
Não é tarefa fácil entender como se recusa uma extensão de terras dada por DEUS, e, ainda pior, há gente recusando a salvação eterna nos dias atuais.
Esaú trocou a Bênção da primogenitura por um prato de lentilhas; Saul perdeu o reino porque se apressou a oferecer sacrifícios, temendo ver-se derrotado pelo inimigo. Assim como Saul, outros reis de Judá e Jerusalém se viram derrotados, aprisionados, mortos por sua desobediência a DEUS, pela idolatria e práticas que desagradavam a DEUS.
Bênçãos materiais fazem pouca diferença, pois não as levaremos para a vida eterna, mas, por favor, não recuses a Bênção da Salvação, que JESUS comprou para cada um de nós a um altíssimo preço, o seu sacrifício na cruz.
“Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o Nome do Senhor.” (Salmo 116:13); “Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo dia!
 ·  Translate
2
Add a comment...

Zoila Calvo

Proyectos Evangelisticos  - 
14
1
Fernando Herrera's profile photoAdrian Perez's profile photo
 
Wow....
Add a comment...

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
NÃO RECUSES A GRAÇA
“No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquEle que havia de vir. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só Homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” (Romanos 5:14-17).
Há no mundo muitas coisas que devemos recusar com toda firmeza, tudo que se relaciona com o pecado, porém recusar a Graça da salvação não é atitude inteligente, é falta de amor próprio e a JESUS, nosso SALVADOR. A GRAÇA é de graça, basta somente que a recebamos, isto é, que aconcheguemos com muito amor e carinho a JESUS em nossos corações. Entra, SENHOR JESUS, faz morada eterna em nossos corações. Nós TE amamos, SENHOR JESUS.
“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo dia!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Zoila Calvo

Proyectos Evangelisticos  - 
18
armida santiago  de artiga's profile photoLeticia Esquivel's profile photo
3 comments
 
AMÉN 
Add a comment...

Zoila Calvo

Proyectos Evangelisticos  - 
17
Rodolfo  Cruz 's profile photoGloria Gisela Rios de Moreno's profile photo
6 comments
 
Miserables, infelices, lo peor de esta tierra
 ·  Translate
Add a comment...

Gilson Gonçalves

Proyectos Evangelisticos  - 
 
BÊNÇÃOS DO JEJUM
“E a Palavra do Senhor dos Exércitos veio a mim, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: O jejum do quarto, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz.” (Zacarias 8:18,19).
Gozo, alegria e festividades solenes são apenas algumas das Bênçãos que o jejum produz, há muitas outras, como: libertação, revestimento de poder, fortalecimento espiritual etc...
Jejuar não é apenas abster-se de alimentos, mas é também a abstenção de superfluidades, em benefício de mais tempo na Presença de DEUS, orando, meditando sobre a Palavra de DEUS, dando mais espaço e vez ao Espírito Santo.
"E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus.” (Lucas 4:4); “O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as Palavras que Eu vos digo são Espírito e Vida.” (João 6:63); “Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no Espírito, servindo ao Senhor;" (Romanos 12:11).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo fim de semana!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Zoila Calvo

Proyectos Evangelisticos  - 
7
Add a comment...