Post has attachment
Olá, galera.
Estou participando de um projeto junto com o Psicólogo Maxwel CRP/SP 06/98516 no projeto Psicologia para todos.
O método utilizado é a Psicoterapia Humanista. A ideia, è resgatar no indivíduo as suas potencialidades, fortalecendo o para lidar com as problemáticas e consequentemente empoderar para tomada de decisões. Tecnicamente falando o terapeuta está mais próximo do paciente, o acolhendo, dialogando e apontando, caminhos, alternativas e saídas a serem seguidas pelo paciente.
Duvidas e interesse, podem falar comigo. Sua mente, agradece!
Photo

Post has attachment

Bom dia, Pessoal.

QUANDO PROCURAR UM PSICÓLOGO?

Muitas pessoas têm vontade de fazer psicoterapia, mas o preconceito e a vergonha de perguntar, as impedem muitas vezes de procurar um profissional. Quantas coisas de que realmente gosta você tem feito nos últimos dias? Ou está sempre buscando agradar aos outros,esquecendo-se de si mesmo? O quanto você se conhece? Essas são apenas algumas perguntas que muitos ficam confusos ao responder, pois tendemos a não nos conhecer interiormente.
Quando diante de alguma dificuldade, a maioria tende a procurar alguém, um bom amigo, uma cartomante, ou seja, alguém que ouça e ajude. Outros preferem ouvir música, jogar bola, dançar, tomar uma cervejinha com os amigos. Realmente tudo isso pode ser útil para superar as dificuldades, porém o alívio proporcionado é apenas momentâneo e superficial, quando não representa apenas uma fuga. Você já reparou que quando procuramos alguém para desabafar, o outro sempre tenta contar a sua própria história e ficamos com a sensação de que não fomos ouvidos? E naquele momento você precisava de alguém que o ouvisse com atenção e pensasse junto para aliviar a dor e ajudá-lo a trilhar um novo caminho. É nisto que o processo psicoterapêutico se difere.
A Psicologia, com suas técnicas científicas, pode realmente ajudar as pessoas a viverem melhor, pois o objetivo maior é o autoconhecimento. É preciso deixar claro que quando se procura um profissional, ele não está lá para dar conselhos, julgar, dizer se você está certo ou errado, mas sim para pensar junto e ajudá-lo a chegar na verdade, em quem você realmente é. O importante é procurar um profissional com sensibilidade para entender sua dor e que lhe faça sentir acolhido.
É necessário abandonarmos o preconceito de que Psicólogo é somente para pessoas que sofrem algum transtorno mental. Hoje, o Psicólogo é uma especialidade tão importante quanto qualquer outra, afinal devemos cuidar da nossa mente. Então, como já venho falando, quem tiver interesse de participar ou obter maiores informações do projeto "PSICOLOGIA PARA TODOS", deixem seu comentário, ou deixem seu telefone que entrarei em contato.
O atendimento é dado pelo Psicólogo e Palestrante Maxwel Martins CRP-SP 06-98516.
Animated Photo
Wait while more posts are being loaded