Post has attachment
Homem parou de fumar e a fortuna que acumulou com isso é impressionante
Quem tenta parar de fumar sabe o sacrifício que é largar o vício em prol da saúde e também do dinheiro diariamente gasto nos maços.
Além de um tratamento médico especializado, também faz-se necessária muita força de vontade e determinação para que o objetivo seja atingido.
O tabagismo provoca danos tão grandes na saúde a longo prazo que as finanças apenas refletem isso, sendo que ao total milhares de reais são facilmente gastos em pouco tempo de fumo.
Porém, para o cearense Nilo Veloso isso foi um desafio inspirador: ele tomou a iniciativa de botar um ponto final em mais de 34 anos de dependência de tabagismo. Para tal, foi necessário que algo terrível acontecesse, enquanto Nilo estava ainda no trânsito: “Fiquei tonto, tudo ficou escuro e precisei parar o cigarro por causa da vista embaçada. Joguei o cigarro fora e dali em diante resolvi parar de fumar.”
Foi em julho de 2005 que Nilo teve um princípio de infarto e tal evento foi tão traumático que tornou-se mais eficaz do que qualquer tratamento para parar de fumar. Depois do susto Nilo ficou incapaz de acender um cigarro novamente e decidiu que, cada vez que sentisse vontade comprar um maço, colocaria o dinheiro dentro de um pote – o qual seria aberto apenas uma vez ao ano.
Passaram-se doze anos e Nilo fez um cálculo do quanto ele conseguiu economizar: uma média de R$ 5.800 por ano, um valor que usou para visitar diversos locais com sua esposa, sendo duas vezes para o Sul do Brasil e outras três para fora.
Com o dinheiro ele também reformou sua casa, adquiriu eletrodomésticos e comprou até mesmo uma bicicleta para levar uma vida mais saudável.
Ele substituiu o fumo por hábitos mais saudáveis e relata: “Meu cabelo melhorou, minha pele agora está muito melhor… fora o gosto dos alimentos, até o gosto da água ficou diferente”, disse ele.
http://bit.ly/2ukbrra
Photo
Wait while more posts are being loaded