Post has attachment
Homenagem aos Busólogos do Brasil.

Post has attachment

Slogan  do Portal Rodoviária Nova
Nossa devoção busca a inspiração para gerar um bem-estar que estimula a viagem dos seus sonhos.

Post has attachment
   A empresa Expresso Redenção Transporte e Turismo Ltda, companhia de ônibus de fretamento de Taubaté, no interior de São Paulo, adotou recentemente uma nova pintura.
  O objetivo, segundo a empresa, é passar a imagem de modernidade e de que a companhia sempre está acompanho as evoluções no segmento de transportes, o que inclui também o design dos veículos e das pinturas.

  No entanto, o desafio foi modernizar e ao mesmo tempo manter a identidade tradicional da Redenção, que opera na região de Taubaté desde 1969.

  E um dos intuitos da empresa foi criar uma obra de arte em movimento pela pintura.

  Para isso, após sugestões de diretores, funcionários, passageiros e até de busólogos, foi contratada uma agência de publicidade que pudesse reunir todas as ideias e ter como resultado, um visual arrojado, harmônico, mas tradicional.

   Foram mantidos os elementos da natureza que remetem a paisagem de sol, montanhas e estradas, elementos típicos da região de origem da empresa.

   Mas como ligar essa tradição à modernidade? Foi aí que entrou o Cubismo do Século XX. A inspiração veio de obras de renomados artistas como Picasso, Tarsila do Amaral e Romero Britto. O artista cubista tenta representar objetos e paisagens em três dimensões usando linhas retas e fluidas. Passa a ideia também de movimento e uma nova perspectiva de acordo com cada ângulo de observação.

  Agora, imagine uma pintura que passa sensação de movimento num plano que realmente se movimenta, no caso a lataria de um ônibus?

  A pintura estampa dois veículos recentemente comprados pela Redenção. Trata-se de duas unidades de carroceria Marcopolo, Paradiso 1200, Geração 7.

   Além de um novo conceito de pintura, a Redenção também traz serviços modernos nos ônibus, que contam com internet gratuita, apoio para descanso das pernas nas poltronas, sistema de contato com a empresa por código de barras e, para reforçar seu tempo de atuação no mercado, coloca nos veículos o selo com o slogan “Desde 1969”.

   A pintura da Expresso Redenção é uma prova de que é possível inovar a identidade visual, sem deixar de lado a tradição e uma marca que cresceu junto com uma região.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

   FOTO: Nova pintura da Expresso Redenção atendeu a um desafio: inovar , passar a imagem de modernidade, sem no entanto, deixar de lado a tradição de uma marca. Por isso, foram mantidos elementos como o sol, as montanhas e as estradas, características da região de origem da empresa.
Fonte:http://noticias.canaldoonibus.com.br/noticias-home-adamo/1895-redencao-adota-nova-pintura.html 

Slogan  do Portal Rodoviária Nova
Nossa devoção busca a inspiração para gerar um bem-estar que estimula a viagem dos seus sonhos.
Wait while more posts are being loaded