Post is pinned.Post has attachment
O jejum intermitente (JI) ou a dieta intermitente, é um dos temas mais populares no mundo fitness atualmente, trata-se de um padrão alimentar. Na qual se que alterna períodos de jejum com períodos de alimentação. Embora também seja conhecido como dieta, não é uma dieta, pois não há restrição de nenhum alimento, ao contrário da dieta que trata quais alimentos comer, o jejum intermitente toma como base quando devemos comer e o intervalo necessário.

Agora que temos um conceito sobre o tema, surge as dúvidas, se realmente funciona e se serve apenas para perda de peso.

A primeira resposta é sim! funciona muito bem! A outra questão a resposta é Não! Pois as funcionalidades do jejum intermitente é ampla, e possui vários benefícios ligados a boa forma, a saúde e a qualidade de vida.

Esse tipo de jejum, na verdade, é o melhor meio ou escolha tanto a quem quer emagrecer e ficar em boa forma, quanto a quem quer ganhar massa corporal. nos dois casos alcançar o corpo físico desejado.

E funciona tão bem que está se tornando cada vez mais procurado, visto que, requer pouca mudança de hábitos ao mesmo tempo que entrega resultados em pouco tempo. Isso porque a maioria das pessoas conseguem se manter no jejum intermitente sem maiores problemas. Embora possa surgir um certo receio de início.

Se finalmente deseja obter resultados satisfatórios e chegar ao corpo definido que almeja e em conjunto ganhar mais disposição e qualidade de vida. O Jejum Intermitente é a melhor escolha até o seu objetivo.

Sempre consulte seu médico, nutricionista ou profissional qualificado antes de iniciar qualquer mudanças em sua dieta.

http://www.dietaintermitente.com.br/
Photo

Post has attachment
No Brasil, o jejum intermitente foi a segunda maior busca no Google em 2017 na categoria "como fazer".

Trata-se do chamado jejum intermitente – intermittent fasting – que parece simples na proposta inicial, mas se desdobra em uma infinidade de versões ou modalidades. No Brasil, o jejum intermitente foi a segunda maior busca no Google em 2017 na categoria "como fazer".

Post has attachment
O queridinho de 2017 promete virar hábito de muita gente também em 2018.

Nos congressos de Nutrologia, Nutrição e Ortomolecular foi supercomentado e discutido.

Essa estratégia consiste em fazer refeições mais balanceadas, menos vezes por dia e já está mais que comprovado que é excelente para o emagrecimento.
Além disso, contribui para uma longevidade saudável e prevenção de doenças.

Post has attachment
Quer APRENDER mais a respeito da prática do JEJUM INTERMITENTE?

Então a OPORTUNIDADE é AGORA! De aprender através de uma referência sobre este Assunto!

Dr. Vitor Azzini,médico entusiasta da saúde na área de Jejum Intermitente, Nutrologia e Longevidade. Irá esclarecer ATRAVÉS DE AULAS GRATUITAS! tópicos como:

Jejum Intermitente Explicado
Entenda o que acontece no seu corpo quando você faz o Jejum Intermitente.

Jejum Intermitente é o Detox mais eficiente que existe?
Saiba porque o Jejum Intermitente atua como "Detox" em suas células e a base científica para isto.

Jejum Intermitente para Emagrecer
O que é melhor para EMAGRECER: Jejum Intermitente ou Dietas?

CLIQUE NO LINK a baixo para assistir a primeira aula sobre JEJUM INTERMITENTE:
http://www.dietaintermitente.com.br/curso-gratis-descomplicado
Photo

Post has attachment
Resultados da Marcela aplicando Jejum intermitente

André Ferrizzi, Demonstra os resultados aplicando o jejum intermitente. Neste vídeo se relata como foi o jejum intermitente e quantos quilos Marcela perdeu.

Jejum intermitente realmente funciona e neste vídeo você verá as fotos com o antes e depois.

Para saber mais sobre o programa desenvolvido por André Ferrizzi acesse:
http://www.dietaintermitente.com.br/corpo-fitness/


************
AVISO LEGAL
************
Sempre consulte um nutricionista, médico e educador físico antes de aplicar qualquer informação compartilhada por mim ou que você viu na internet. Todas informações que compartilho são somente para estudos. Antes de realizar quaisquer mudanças na sua alimentação ou estilo de vida sempre consulte um profissional da área de saúde. Este vídeo não pretende ser um substituto para orientações e conselhos médicos.

Post has attachment
7 segredos para seu corpo virar uma máquina de queimar gordura

Quando se fala em emagrecer e queimar gordura, a primeira palavra que vem à cabeça da maioria das pessoas é dieta. Mas essa é exatamente a palavra que deve ser retirada do vocabulário, conforme explica Rodrigo Polesso, especialista em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-Estar pela Universidade Estadual de San Diego, Califórnia (EUA), e líder do movimento Tribo Forte. “O que você precisa é transformar seu metabolismo e definir um estilo de vida capaz de destreinar seu corpo a acumular gordura”, conta. A recomendação do especialista? Seguir estas 7 atitudes:

1. Remover o consumo de “substâncias comestíveis”
O que Polesso chama de substâncias comestíveis são os produtos industrializados que não apresentam muitos nutrientes. “Para queimar gordura naturalmente, você precisa restabelecer o bom funcionamento do metabolismo e do sistema hormonal”, explica, destacando que o primeiro passo para conseguir isso é removendo as toxinas que emperram esse sistema. “As toxinas estão nas substâncias comestíveis, nos açúcares, farináceos processados e carboidratos artificiais. “São estes elementos que fazem com que o metabolismo produza uma grande quantidade de insulina, incentivando o estoque de gordura”, conta.

2. Priorizar a densidade nutricional dos alimentos
O segundo segredo para que o corpo passe a queimar pneuzinhos é priorizar alimentos de alta densidade nutricional. “Com isso, você passa a fornecer ao corpo todos os minerais e vitaminas de que ele precisa”, conta o especialista. “Alimentos reais e verdadeiros são mais nutritivos e fortalecem o corpo para uma mudança de funcionamento.”

3. Limitar os carboidratos densos
Não basta eliminar os carboidratos processados. “Limitar o consumo de carboidratos densos, como batata, arroz, açúcares e bebidas adoçadas, é primordial porque a obesidade é uma doença metabólica causada pelo excesso de insulina”, explica. O especialista destaca que todos os tipos de carboidratos são lenha para a fogueira para esse hormônio produzido pelo pâncreas. “Somente ao fazer isso você começa a possibilitar que o organismo priorize o emagrecimento e a queima dos excessos”.

4. Otimizar a ingestão de gorduras naturais
Ao limitar o carboidrato, normalmente as pessoas aumentam o consumo de gorduras naturais. “É importante parar de incluir gordura artificial, como margarina e óleos vegetais, e priorizar as naturais como azeite, óleo de coco e até banha, que não são tóxicos e ajudam o corpo a funcionar bem”, completa. Aos poucos, você vai se tornando uma máquina de queimar gordura!

5. Turbinar a sensibilidade à insulina nos músculos
Rodrigo Polesso conta que um dos passos seguintes é fazer com que os músculos se tornem mais sensíveis à insulina. “É um ponto adicional ao processo de melhoria da saúde”, conta. “A prática de exercícios físicos corretos, principalmente os de resistência (que trabalham os músculos), vai fazer com que eles fiquem mais sensíveis à insulina, absorvam melhor a glicose e também passem a ajudar a diminuir a gordura de forma natural”, explica.
Mesmo assim, o especialista conta que o foco nos exercícios não deve ser a primeira estratégia de quem quer emagrecer. “O exercício em si, sem alimentação adequada, não promove a perda de peso de forma tão eficiente”.

6. Colocar o stress em xeque
Quem deseja emagrecer precisa lutar contra o stress. “Esse sentimento faz com que a produção de cortisol seja estimulada”, explica. “O corpo estressa do emagrece com mais dificuldade porque esse hormônio também contribui para a maior produção de insulina e, quando ela está ativa, a gente não consegue perder peso direito.”
Sabendo que o organismo estressado tem mais obstáculos para perder peso, o especialista sugere que se tenha uma melhor qualidade de vida como aliada do emagrecimento. “É por isso que não se deve fazer dietas restritivas: elas podem criar um estresse a mais bem no momento em que se precisa perder peso”, completa.

7. Praticar o jejum intermitente de forma inteligente
O jejum intermitente é o último segredo para fazer com que sua máquina elimine excessos. Mas o especialista alerta que é necessário que isso seja feito com cuidado. “A prática de jejum intermitente pode ser poderosa, mas a prioridade precisa ser nos outros passos anteriores. Só depois de aplicar a alimentação correta é que o jejum pode ser feito de forma gradual e correta”, comenta Polesso, destacando que esse processo possibilita que o corpo acesse as gorduras extras como forma de energia, ajustando as engrenagens do metabolismo e permitindo que ele funcione corretamente.
Photo

Post has attachment
"O jejum intermitente é uma estratégia de emagrecimento mas não é uma dieta. Para algumas pessoas pode ser muito interessante porque é uma fácil aderência ao programa", explicou Fernanda Muller, nutricionista de estrelas como Juliana Paes, Deborah Secco e Luma Costa, também adeptas do padrão de alimentação. A profissional tirou todas as dúvidas sobre o jejum intermitente. Confira!

👉PODE BEBER ÁGUA, CAFÉ E CHÁS
Segundo a profissional, existem diferentes protocolos de jejum. "O mais utilizado é o 16/8. Ou seja, você faz uma janela de alimentação de 8 horas ativas do seu dia, como, por exemplo, de 12h às 20h, e ao fechar a janela, você entra em um jejum de 16 horas", explicou, detalhando o que pode ser consumido durante as 16 horas: "A pessoa obviamente pode beber água, café sem açúcar e chás – desde que sejam naturais. Então o jejum é de calorias, de nutrientes".

👉ALIMENTAÇÃO LOW CARB É PRÉ-REQUISITO PARA O JEJUM
Para aderir à estratégia, é preciso um ajuste prévio na alimentação. "Normalmente quem faz jejum intermitente são pessoas que seguem uma alimentação mais natural e low carb – com menos carboidrato e mais verduras, legumes, proteínas e gorduras naturais (gema do ovo, gordura do salmão, das castanhas, dos lácteos, coco, abacate, manteiga de cacau). Isso já faz com que a pessoa, naturalmente, sinta menos fome, e fique preparada. O jejum não deve ser a primeira opção, ele vem depois para otimizar o emagrecimento.

👉O JEJUM AJUDA EVITANDO PICOS DE INSULINA
A explicação para o resultado do jejum intermitente está nos níveis de insulina no corpo. "Funciona porque eles ficam mais baixos. Insulina alta favorece o acúmulo de gordura e dificulta sua queima. O jejum ajuda evitando picos de insulina, fazendo com que a pessoa emagreça, e também pelo fato da pessoa deixar de comer várias vezes sem fome, sem necessidade", explicou Fernanda, frisando que é preciso aplicar o jejum pelo menos quatro vezes por semana para ter resultado de emagrecimento.

👉É A ALIMENTAÇÃO NATURAL ANTES DA INDUSTRIALIZAÇÃO
De acordo com a nutricionista, não há contra-indicação para o jejum intermitente. "Se a pessoa tiver algum problema de saúde, por exemplo, diabetes, ou que faça uso de medicamentos, ela tem que fazer com orientação profissional. Pessoas saudáveis não precisam de orientação para jejuar, e sim para o que comer quando for se alimentar", disse ela, que defendeu a estratégia: "É uma alimentação saudável que todas as pessoas podem fazer. É a alimentação natural do ser humano antes da industrialização. Não é nada moderno".

👉JEJUM INTERMITENTE NÃO ESTIMULA PERDA DE MASSA MUSCULAR
A profissional que acompanha Juliana Paes, adepta da malhação em jejum, desde o Carnaval 2016, explicou ainda que a estratégia NÃO FAZ com que as pessoas PERCAM MASSA MUSCULAR. "O importante para não perder massa muscular não é comer de três em três horas, é você malhar, manter o músculo ativo, e comer bem nas horas em que você se alimenta. O importante é o tanto de proteína que você consome ao longo do dia, não exatamente só antes ou depois do treino".

👉NUTRICIONISTA DESCARTA RELAÇÃO ENTRE O JEJUM E GASTRITE
Fernanda Muller ressalta que a prática de jejum não causa gastrite. "A gastrite é uma inflamação na mucosa do estômago causada justamente pela alimentação errada. Se a pessoa tem tendência à gastrite, por exemplo, não deve tomar muito café durante o jejum porque é um irritante da mucosa gástrica", afirmou.

Post has attachment
Barbara Reis, no ar como Cátia na série 'Os Dias Eram Assim', faz jejum intermitente para manter corpo magro, revela como faz para não ganhar peso: 'Fico 16 horas sem comer.

acompanhe nossa comunidade
https://plus.google.com/u/0/communities/114290896041764371066

site sobre jejum intermitente:
www.dietaintermitente.com.br

Post has attachment
A modelo Babi Beluco esta em preparação para maratona de 42 quilômetros. Com frequência, sobe na esteira de barriga vazia. Babi faz jejum intermitente quatro vezes por semana, quando fica dezesseis horas sem comer.

Post has attachment
Jejum intermitente Vai fazer você perder toda a massa magra?

Nos primeiros dias o glicogênio e água estocados nos músculos vão embora, o que reduz as medidas corporais e pode passar a impressão de perda de massa magra. Obviamente pouco da massa magra vai embora, estava com 40 cm de braço antes do jejum, 39 alguns dias depois e hoje com 38. Entretanto quando voltar a me alimentar o volume volta, principalmente pela memória muscular. O foco agora é desintoxicação pela perda da gordura. A grande vantagem é a desintoxicação do organismo, tanto física quanto psicológica, sem contar que as gorduras que não iam embora estão indo rapidamente. Ainda carrego um pouco da gordura de quando estava com 109 kg, no posterior de coxas e também glúteos. Comecei o jejum com intenção de 48 hrs, mas como me adaptei e foi ficando fácil, continuei. A sensação de bem estar, calma e tranquilidade é algo muito bom durante o jejum. Claro que há momentos que me sinto fraco, mole, mas passa rápido. Mesmo em jejum, faço treinos bem leves como caminhada e exercícios de musculação muito leves, apenas para estimular a musculatura e metabolismo.

André Ferrizzi - escritor, coach e youtuber, mudou o seu corpo após adotar, inicialmente, uma alimentação ovolactovegetariana, há mais de um ano, inteiramente vegana e praticante do jejum intermitente.
Saiba mais em:
http://www.dietaintermitente.com.br/corpo-fitness/
Wait while more posts are being loaded