Post has attachment

Post has attachment

Tivemos o nosso primeiro contato com o povo cigano no ano de 2006 ao participar como voluntários para ajudar uma organização missionária no transporte do alimento, servir o almoço, refrigerantes e tudo mais quanto fosse necessário em um acampamento cigano. Nos sentimos tocados por Deus para ajudar, e assim aconteceu.
Pensávamos coisas absurdas sobre povo cigano como geralmente pensa todos os não ciganos por falta de conhecimento. Lendas que ao longo do tempo foram contadas e nossa mente processou ao longo dos anos, criando um grande medo a respeito do povo cigano.
Nunca tínhamos tido contato com o povo cigano, mas daquele momento em diante, Deus falou claramente aos nossos corações que era em meio aquele povo que Ele nos queria, para transmitir a Sua Palavra, cumprindo assim o IDE que Jesus tanto se alegra que pratiquemos. Naquele mesmo ano procuramos nos capacitar e conhecer mais e mais esse povo tão discriminado por todos, mas muito amado por Deus. Passamos então a conhecer a cultura cigana e desenvolver diversas ações sociais.   
Durante todo esse período de 10 anos estamos desenvolvendo o nosso trabalho com todo amor, garra e determinação.
Em abril de 2011 inauguramos nossa 1ª Tenda Batista Nômade no acampamento de Itaquaquecetuba, onde podemos cultuar a Deus através dos cultos dominicais, semanais e também fazer missão integral (ação social), em meio aos ciganos tendo como trabalho principal o cuidado especifico com as crianças por meio do ensino dos princípios morais, religioso, alfabetização e reforço escolar.
Wait while more posts are being loaded