Post has shared content
Nomes listados e REVISADOS com a inicial B da série:
LISTA DE FAMOSOS SEM DEUS
[ ateus, agnósticos, panteístas e irreligiosos ]

DESFRUTEM e compartilhem!
>>> VERSÃO PDF NO RODAPÉ <<<
.:: B ::.
_______________________________

B. F. Skinner (vide: Burrhus Frederic Skinner)

Babá (1953), João Batista Oliveira de Araújo, político, engenheiro e professor universitário brasileiro, formado em engenharia mecânica e pós-graduado pelo ITA. É mestre em Política e Planejamento Urbano pelo IPPUR/UFRJ. Atualmente, é docente da UFRJ.

Baba Amte (1914~2008), ativista social indiano conhecido particularmente por seu trabalho para a reabilitação e capacitação de pessoas pobres que sofrem de hanseníase.

Barack H. Obama (1936~1982), Barack Hussein Obama, foi um economista queniano e pai do ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Obama nasceu nos arredores do Lago Victoria, em Alego, Quênia. Ele era o filho de Onyango Hussein Obama (c.1895-1979, morto em Alego) com sua segunda esposa, Akumu Habiba. Os membros de sua família, cristãos ou muçulmanos, faziam parte da etnia Luo, porém Obama era ateu. Ele foi criado em Nyang’oma Kogelo, e casou-se aos 18 anos em uma cerimônia tribal com Kezia Obama, com quem teve 4 filhos.

Barbara Ehrenreich (1941), proeminente escritora norte-americana, destaca-se também como colunista, feminista, socialista e ativista política.

Barbara Smoker (1923), ativista humanista britânica, ex-presidente da Sociedade Secular Nacional (1972-1996), ex-presidente da British Voluntary Euthanasia Society (1981-1985), agora conhecida como "Dignity in Dying" e vice-presidente honorária da Associação Humanista de Gays e Lésbicas no Reino Unido.

Baron d’Holbach (1723~1789), autor, filósofo e enciclopedista franco-alemão, além de ter sido uma figura proeminente do Iluminismo francês.

Barry Driscoll (1926~2006), pintor britânico, artista e escultor da vida selvagem. Começando como ilustrador de livros, ele se especializou em assuntos de animais e estabeleceu uma reputação internacional como artista de vida selvagem.

Baruch Espinoza (1632~1677), Benedict de Spinoza, foi considerado panteíst, mas provavelmentes era um ateu não declarado. Espinoza foi um dos grandes racionalistas e filósofos do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Nasceu em Amsterdã, nos Países Baixos (Holanda), no seio de uma família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno. Seus principais interesses eram a ética, metafísica, teoria do conhecimento, teologia, e a lógica. Chamado pelos pais de "Bento", chamou-se "Baruch" enquanto que judeu nascido e vivendo em Amsterdã. Finalmente, utilizou "Benedictus" para assinar a sua obra "Ethica", depois do chérem (o mais alto grau de punição dentro do Judaísmo onde a pessoa é totalmente excluída da comunidade judaica), em seu nome!

Baruch Kimmerling (1939~2007), erudito israelense e professor de sociologia na Universidade Hebraica de Jerusalém.

Barry Manilow (1943), pseudônimo de Barry Alan Pincus, cantor e compositor estadunidense, muito conhecido pelos seus hits dos anos 70 como "I Write the Songs", "Mandy" e "Copacabana". Apesar de ser um irreligioso desprovido de crenças religiosas, Manilow é possivelmente um ateu não declarado.

Bart D. Ehrman (1955), um estudioso estadunidense sobre o Novo Testamento da Bíblia. Ele é professor e chefia o departamento religioso da Universidade da Carolina do Norte. Era evangélico, mas posteriormente tornou-se agnóstico. É presença constante em programas de televisão e rádio por ser uma das sumidades nos estudos sobre o Cristianismo e a suposta vida de Jesus. É constantemente requisitado pelas redes NBC, CNN e History Channel.

Béla Bartók (1881~1945), Béla Viktor János Bartók de Szuhafő, foi um compositor húngaro, pianista e investigador da música popular da Europa Central e do Leste. Considerado um dos maiores compositores do século XX. Foi um dos fundadores da etnomusicologia e do estudo da antropologia e etnografia da música. Juntamente com seu amigo, o compositor Zoltán Kodály, percorreu cidades do interior da Hungria e da Romênia, onde recolheu e anotou um grande número de canções de origem popular.

Ben Elton (1959), premiado roteirista, dramaturgo, escritor, ator, comediante e diretor inglês.

Benedetto Croce (1866~1952), historiador, escritor, filósofo e político italiano. Os seus escritos giram em torno de um largo espectro temático, sobretudo estética e teoria/filosofia da história.

Benjamin Britten (1913~1976), Edward Benjamin Britten, Barão Britten de Aldeburgh, foi um compositor, maestro, violista e pianista britânico.

Benjamim Mota (?), jornalista anarquista nascido no Brasil fundador do jornal anticlerical "A Lanterna" no ano de 1901. Teve como amigos e colaboradores Neno Vasco e Edgard Leuenroth, entre outros libertários do início do século XX.

Benjamin Tucker (1854~1939), foi o principal defensor americano do anarquismo individualista. Foi editor do periódico anarquista americano "Liberty".

Berkeley Breathed (1957), cartunista americano, autor/ilustrador, diretor e roteirista de livros infantis, mais conhecido pelo Bloom County, um desenho animado dos anos 80.

Bernard Williams (1929~2003), Bernard Arthur Owen Williams, foi um filósofo moralista inglês. Williams nasceu no Essex, estudou no Balliol College de Oxford, e foi membro do corpo docente do All Souls e do New College. Foi professor de filosofia em Cambridge entre 1967 e 1979 e Reitor do King's College de Cambridge entre 1979 e 1987, altura em que aceitou uma cadeira em Berkeley, regressando em 1990 à cadeira de filosofia moral em Oxford. Williams é conhecido por defender uma posição subtilmente relativista em filosofia moral, rejeitando as promessas aristotélicas e kantianas segundo as quais a virtude resulta do exercício das propensões racionais da mente. Também rejeita as teorias expressivistas e projetivistas, argumentando que se, pelo contrário, a ética se basear apenas em sensações e paixões contingentes não pode ser o que parece. O seu argumento de que a ética kantiana e o utilitarismo põem uma tônica não natural nos interesses puramente impessoais, ignorando os projetos pessoais que necessariamente ocupam o horizonte próximo das vidas práticas das pessoas, tem sido bastante influente.

Bertolt Brecht (1998~1956), destacado dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX.

Bertrand Russell (1872~1070), 3º Conde Russell, foi um britânico tido como um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram no século XX. Em vários momentos na sua vida, ele se considerou um liberal, um socialista e um pacifista.

Bhagat Singh (1907~1931), revolucionário socialista indiano, cujos dois atos de violência dramática contra os britânicos na Índia, e a sua execução aos 23 anos o tornaram um herói popular do movimento de independência indiana.

Bill Gates (1956), William Henry Gates III, mais conhecido como "Bill" Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.

Bill Maher (1956), comediante de Stand Up, apresentador de televisão, comentador político e escritor americano, William "Bill" Maher Jr. é atualmente o âncora do programa "Real Time With Bill Maher" na HBO.

Bill Nye (1955), William Sanford "Bill" Nye, conhecido popularmente "Bill Nye the Science Guy", é um cientista educacional, comediante, apresentador de televisão, ator, escritor e cientista que iniciou sua carreira como engenheiro mecânico da Boeing. É conhecido por ter sido apresentador do programa infantil de divulgação científica da Disney/PBS "Bill Nye the Science Guy" (1993-98), e por suas sucessivas aparições na mídia como educador científico.

Bill Thompson (1913~1971), ator de rádio e dublador estadunidense, famoso por trabalhar em papéis da Walt Disney, como o Coelho Branco e Dodo em "Alice in Wonderland", Mr. Smee em "Peter Pan", e como o Rei Hubert em "Sleeping Beauty".

Billie Joe Armstrong (1972), cantor compositor, músico, ator e multi-instrumentista americano. Ele é mais conhecido como o vocalista e guitarrista e principal compositor da banda de rock Green Day, que Armstrong co-fundou com Mike Dirnt. Billie é um irreligioso desprovido de crenças religiosas.

Billy Connelly (1942), William Connolly Jr., comediante, músico, apresentador e ator escocês, também conhecido em seu país natal pelo apelido "The Big Yin". Largou a vida nas docas do porto de Glasgow para ir atrás de uma carreira como cantor folk numa banda de pop/folk e, posteriormente, como artista-solo. No início da década de 1970 fez a transição de cantor para a comédia, carreira que exerce até hoje. Também se tornou um ator, e apareceu em diversos filmes de sucesso, como "Indecent Proposal" (Proposta Indecente, 1993); "Mrs. Brown" (1997), pelo qual foi indicado aos prêmios BAFTA; "The Boondock Saints" (1999); "The Man Who Sued God" (2001); "The Last Samurai" (O Último Samurai, 2003); "Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events" (2004); "Garfield 2: The Prince and the Paw-per" (2008); e "The X-Files: I Want to Believe" (2008).

Billy Crystal (1948), William "Billy" Edward Crystal, ator, escritor, produtor e diretor norte-americano. Billy Crystal já apresentou nove vezes a entrega do prêmio Oscar e possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6925 Hollywood Boulevard.

Billy Joel (1949), cantor, compositor e pianista norte-americano, William Joseph Martin Joel lançou sua primeira música de sucesso "Piano Man" em 1973.

Björn Ulvaeus (1945), Björn Kristian Ulvaeus, músico e compositor sueco. Ele é mais conhecido por ter integrado o bem sucedido grupo sueco ABBA, entre 1972 e 1982.

*Björk (1965), influente cantora e compositora islandesa, vencedora do Polar Music Prize, conhecido como o "Prêmio Nobel da Música", Björk Guðmundsdóttir também é atriz, instrumentista e produtora musical.

Bob Geldof (1951), cantor, compositor e humanista irlandês, organizador do Live Aid e do Live 8.

Bob Hoskins (1942~2014), Robert William "Bob" Hoskins, Jr., foi um ator inglês, conhecido inicialmente por interpretar personagens brutos, psicopatas, e gângsteres de origem cockney, em filmes como "The Long Good Friday" (1980), e Mona Lisa (1986). Desde então interpretou papéis mais leves e cômicos, como Eddie Valiant em "Uma Cilada para Roger Rabbit"(1988), e Smee em "Hook - A Volta do Capitão Gancho" (1991), e "Super Mario Bros" (1993). Hoskins se aposentou em 2012, devido ao diagnóstico de doença de Parkinson.

Bob Woolmer (1948~2007), jogador internacional de Cricket e mais tarde treinador profissional do mesmo desporto.

Boris Sidis (1867~1923), psicólogo, psiquiatra e médico estadunidense, nascido na Ucrânia. Foi o pai de William James Sidis .Ele escreveu um livro sobre a psicologia da educação: "Filisteu e Gênio", onde ele menciona seu método.

Brad Pitt (1963), ator e produtor cinematográfico norte-americano, vencedor de Oscar, William Bradley "Brad" Pitt é constantemente citado como um dos mais bem pagos atores de Hollywood.

Bradley M. Kuhn (1973), ativista do software livre. Ele foi o chefe executivo da Free Software Foundation (FSF) e hoje é o CTO do Software Freedom Law Center (SFLC). Em 1992 ele foi um dos pioneiros na adoção do sistema operacional GNU/Linux e nos anos seguintes contribuiu em inúmeros projetos da FSF.

Brannon Braga (1965), roteirista e produtor de televisão estadunidense. Braga é provavelmente mais conhecido por seu trabalho na franquia "Star Trek", tendo trabalhado em 3 das 4 séries modernas de Star Trek, e co-criando "Star Trek: Enterprise".

Brendan Powell Smith (1973), artista e autor transgênero americano mais conhecido pela série de livros The Brick Bible, um projeto em andamento para ilustrar toda a Bíblia nos blocos de construção LEGO.

Brett Gurewitz (1962), mais conhecido como Mr. Brett é um compositor e guitarrista estadunidense É integrante da banda Bad Religion e dono da gravadora Epitaph Records. Compôs músicas de sucesso na banda.

Brian Baker (1965), músico, cantor, compositor e produtor musical neozelandês.

Brian Cox (1968), físico britânico e professor da Universidade de Manchester. É apresentador de diversos programas da BBC sobre ciência, onde durante algum tempo foi membro de uma banda de rock.

Brian Eno (1948), Brian Peter George St. Jean le Baptiste de la Salle Eno, músico, compositor e produtor musical britânico, um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento do estilo Ambient Music.

Brian Flemming (1966), diretor de cinema americano , dramaturgo e ativista.

Brian Greene (1963) é um físico norte-americano, professor da Universidade de Columbia e especialista da teoria das cordas.

Brian Johnson (1947), cantor e compositor britânico. Desde 1980 ele é o vocalista da banda de Rock 'N' Roll australiana AC/DC. Em 2016, foi afastado da banda por problemas auditivos. Brian é um irreligioso desprovido de crenças religiosas.

Brian May (1947), Brian Harold May, músico inglês e também astrofísico, mais conhecido por ser o guitarrista, compositor da banda britânica de rock Queen. Também construiu uma guitarra conhecida como Red Special.

Brigid Brophy (1929~1995), escritora Inglesa. No Dictionary of Literary Biography: British Novelists since 1960, S. J. Newman descreveu-a como "um dos mais estranhos, mais brilhantes, e mais duradouros sintomas dos anos de 1960".

Bruce Lee (1940~1973), Lee Jun-fan foi ao mesmo tempo artista e instrutor de artes marciais, filósofo, ator e cineasta norte-americano de Hong Kong, fundador do estilo de Kung Fu chamado Jet Kune Do, e também filho da estrela de Ópera cantonesa Lee Hoi-Chuen.

Bruce Sterling (1954), escritor estadunidense de ficção científica, mais conhecido por seus romances e sua obra seminal na antologia Mirrorshades, a qual definiu o gênero cyberpunk.

Bruce Willis (1955), Walter Bruce Willis, famoso ator norte-americano nascido na Alemanha, vencedor de vários prêmios. Bruce Willis é um irreligioso desprovido de crenças religiosas.

Bruno Bauer (1809~1882), filósofo, teólogo e historiador alemão. Bauer investigou as fontes do Novo Testamento e concluiu que o Cristianismo primitivo foi tributário do estoicismo - mais que do Judaísmo.

Bryan Robertson (1925~2002), curador inglês e gerente de artes descrito pela Studio International como "o maior Diretor que a Tate Gallery jamais teve".

Burrhus Frederic Skinner (1904~1990), autor e psicólogo norte-americano. Conduziu trabalhos pioneiros em psicologia experimental e foi o propositor do behaviorismo radical, abordagem que busca entender o comportamento em função das inter-relações entre a filogenética, o ambiente (cultura) e a história de vida do suposto indivíduo.

Burt Lancaster (1913~1994), Burton "Burt" Stephen Lancaster, foi um ator e produtor de cinema dos Estados Unidos. Participou em dezenas de filmes dos anos 1940 aos anos 1980 e seu talento foi reconhecido quando ganhou o Oscar de melhor ator em 1960 pela interpretação de um caixeiro-viajante e ex-estudante de Teologia no filme Entre Deus e o Pecado. Possui uma estrela na Calçada da Fama sob o número 6801.

Butterfly McQueen (1911~1995), nome artístico de Thelma McQueen, uma atriz negra estadunidense. McQueen começou sua carreira estudando dança com o Grupo da Juventude Negra Venezuela Jones, no Harlem.

___________________________________
COMUNIDADE DEUS NÃO EXISTE

PDF DESTA LISTA:
https://drive.google.com/open?id=12C1ZdSBYF2ivbSzh6y1GyqgaRtBzDChr
Photo
Commenting is disabled for this post.

Post has shared content
Nomes listados e REVISADOS com a inicial A da série:
LISTA DE FAMOSOS SEM DEUS
[ ateus, agnósticos, panteístas e irreligiosos ]

DESFRUTEM e compartilhem!
>>> VERSÃO PDF NO RODAPÉ <<<
.:: A ::.
_____________________________


A. C. Grayling (vide: Anthony Clifford Grayling)

Aaron Copland (1900~1990), compositor norte-americano de música para filmes e concertos e talentoso pianista, nascido no Brooklyn, no Estado de Nova York, se tornou particularmente conhecido por trabalhos que refletem vários aspectos da vida na América.

Aaron Swartz (1986~2013), Aaron Hillel Swartz foi um programador estadunidense, escritor, articulador político e ativista na Internet. Swartz foi co-autor da criação do RSS. Foi um dos fundadores do Reddit e da organização ativista online Demand Progress. Foi também membro do Centro Experimental de Ética da Universidade Harvard.

Abdul Rashid Dostum (1954), político afegão, da etnia uzbeque, ocupante do cargo de vice Presidente do Afeganistão desde 2014.

Abie Philbin Bowman (1982), escritor e famoso ator comediante irlandês.

Abhay Vasant Ashtekar (1949), físico indiano, com doutorado na Universidade de Chicago (1974) e na Universidade de Jena (2005). Ashtekar foi professor em algumas universidades e instituições, sendo elas: Universidade de Paris (1983-1985); Universidade de Syracuse (1984); Universidade Estadual da Pensilvânia (1993); Instituto Raman de Bangalore; Universidade de Utrecht; Universidade de Maryland; Instituto Max Planck de Física de Garching; Em 1977, recebeu o primeiro prêmio da Fundação Gravity Research; Em 1986 em Pequim, Abhay foi o co-fundador da teoria da Gravidade Spinorial ou Cíclica (variáveis conjugadas fundamentais ou variáveis de Ashtekar); modelo cosmológico de quantum Bounce; Em 1993, foi eleito diretor do Instituto de Gravitação e Cosmologia; Em 1996, foi eleito membro honorário da Academia Nacional de Ciências da Índia, efetivado em 1997 como membro estrangeiro, e; Em 2004, foi premiado com o Prêmio Cientista Sênior da Fundação Alexander von Humboldt; Em 2005, foi convidado a participar da 23ª Conferência de Solvay; Em 2007, foi eleito presidente da Sociedade Internacional para a Relatividade Geral e Gravitação.

Abraham Maslow (1908~1970), Abraham Harold Maslow, psicólogo ateu americano, conhecido pela proposta "Hierarquia de Necessidades de Maslow".

Abu Abraham (1924~2022), autor, jornalista e cartunista indiano.

Adam Carolla (1964), ator e roteirista de comédias americano.

Adam Kokesh (1982), Adam Charles Kokesh, um ativista anti-guerra estadunidense, autor do livro "Freedom!" Um veterano condecorado da Guerra do Iraque, Kokesh passou a depreciar a guerra e defender a resistência não-violenta ao poder. Eventualmente, identificando-se como anarquista, agorista, voluntarista, Kokesh pediu uma "nova revolução americana" para a "dissolução ordenada do governo federal".

Adam Savage (1967), idealizador e co-apresentador do programa de TV "Mythbusters" do Discovery Channel, famoso por desmascarar lendas urbanas famosas.

Adrianne Cury (1962), Adrianne Marie Curry é modelo, atriz e produtora americana, mais conhecida por seu trabalho ao lado de Christopher Knight em "My Fair Brady", além de ser a vencedora do primeiro ciclo do reality show "America's Next Top Model".

Al Stewart (1945), Alastair Ian Stewart, músico, cantor e compositor britânico conhecido por seu sucesso de 1976 "Year of the Cat" do álbum (disco de platina) homônimo. Stewart chegou ao estrelato após participar do British Folk Revival durante os anos 60 e 70, desenvolvendo seu estilo único de combinar canções folk-rock e temas ligados à eventos e personagens da história.

Alain de Botton (1969), escritor e produtor suíço ateu. Residente em Londres e famoso por popularizar a filosofia e divulgar seu uso na vida cotidiana.

Alan Cumming (1965), ator escocês.

Alan Guth (1947), Alan Harvey Guth físico e cosmologista estadunidense. É professor e pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Guth é conhecido por ser o pai da teoria da inflação cósmica. Segundo esta teoria, o universo expandiu-se exponencialmente nos primeiros instantes após o big bang. A teoria inflacionária foi proposta pela primeira vez em 1981, e nos anos seguintes vários físicos, tais como Stephen Hawking, Andrei Linde e Paul Steinhardt, foram responsáveis por seu desenvolvimento e modificação, inclusive Guth. A inflação cósmica foi proposta por Guth para resolver alguns dos problemas fundamentais do modelo padrão do big bang, sendo atualmente muito discutida no contexto da teoria das cordas e também por apresentar boa concordância experimental com os dados do satélite WMAP.

Alan Sokal (1955), professor de matemática na University College London e professor de física na Universidade de Nova York. Sokal é agnóstico e trabalha em mecânica estatística e análise combinatória.

Alan Turing (1912~1954), matemático, lógico, cripto analista e cientista da computação britânico. Foi influente no desenvolvimento da ciência da computação e na formalização do conceito de algoritmo e computação com a "Máquina de Turing", desempenhando um papel importante na criação do computador moderno. Foi também pioneiro na inteligência artificial e na ciência da computação.

Albert A. Michelson (1852~1931), Albert Abraham Michelson foi um físico norte-americano, mais conhecido por seus trabalhos com a medição da velocidade da luz e pelo "Experimento de Michelson-Morley". Agnóstico, foi o primeiro americano a receber o Prêmio Nobel em Ciências.

Albert Camus (1913~1960), escritor, romancista, ensaísta, dramaturgo e filósofo francês nascido na Argélia. Foi também jornalista militante engajado na Resistência Francesa e nas discussões morais do pós-guerra. Autor de "O Estrangeiro" e Prêmio Nobel de Literatura em 1957.

Albert Einstein (1879~1955), físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. (Uma carta escrita por ele levantou a hipótese que ele se tornou ateu no fim de sua vida, mas antes ele é considerado um panteísta pelos historiadores).

Albert Ellis (1913~2007), psicólogo estadunidense que desenvolveu, em 1955, a REBT "terapia racional emotiva comportamental".

Albert Jacquard (1925~2013), cientista e ensaísta francês. Foi geneticista e membro do Comité Consultatif National d'Éthique.

Aldous Huxley (1894~1963), Aldous Leonard Huxley foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Agnóstico, Aldous passou parte da sua vida nos Estados Unidos, e viveu em Los Angeles de 1937 até a sua morte, em 1963.

Alejandro Amenábar (1972), cineasta chileno-espanhol. Radicado em Madrid desde 1973. Faz estudos de Imagem, estreando-se na realização com La Cabeza (1991), filme premiado na Asociación Independiente de Cineastas Amateurs. Abre los ojos (1997) reúne junto da crítica e do público um consenso muito positivo. Depois de Los Otros (2001) protagonizado por Nicole Kidman, filma com Javier Bardem Mar Adentro (2004) filme galardoado com o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Alejandro Jodorowsky (1929), cineasta, ator, poeta, escritor (filmes e histórias em quadrinhos) e psicólogo ("psicomago", como se autodenomina) chileno.

Aleksander Kwaśniewski (1954), político polaco. Foi presidente da Polônia entre 1995 e 2005.

Aleksandr Lukashenko (1954), Aleksandr Grigorievitch Lukashenko é o atual presidente da Bielorrússia. Eleito pela primeira vez em 20 de julho de 1994 e com mandato até 2001, foi sendo novamente reeleito. O seu governo é muito controverso: os seus apoiantes afirmam que sua política econômica salvou o país das piores consequências do capitalismo pós-soviético. Já seus opositores o acusam de ser ditador, sendo conhecido inclusive como "o último tirano da Europa". Os Estados Unidos e a União Europeia proibiram a entrega de vistos para ele e a sua família.

Aleksandr Oparin (1894~1980), Aleksandr Ivanovich Oparin, biólogo e bioquímico russo considerado um dos precursores dos estudos sobre a origem da vida.

Alex Garland (1970), escritor, roteirista, produtor e diretor de cinema britânico, conhecido por escrever o filme "28 Days Later" e escrever e dirigir o filme "Ex Machina".

Alex Kapranos (1972), Alexander Paul Kapranos Huntley, músico escocês, mais conhecido pelo trabalho como vocalista e guitarrista da banda Franz Ferdinand.

Alex Lifeson (953), Aleksandar Živojinović, mais conhecido como Alex Lifeson, é um músico canadense, guitarrista da banda Rush. Segundo ele, "Živojinović" se traduz como "filho da vida", o que originou seu nome artístico. Foi considerado o 98º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. O guitarrista do Rush é considerado o cientista da banda, pois busca constantemente sonoridades diferentes para expressar sua musicalidade. Extremamente versátil, Alex é competente em riffs, solos e texturas, caracterizando-se por apresentar uma distribuição precisa sobre os tempos e um trabalho rítmico muito elaborado. Junto com Geddy, compõe as músicas do power trio.

Alexander Berkman (1870~1936), escritor e ativista lituano, figura de destaque no movimento anarquista dos Estados Unidos no início do século XX. Nascido na cidade de Vilnius, na época pertencente ao Império Russo, imigrou para os Estados Unidos em 1888.

Alexander Erwin (1948), nascido na África do Sul, "Alec" é um político que foi ministro das Empresas Públicas de 29 de abril de 2004 a 25 de setembro de 2008. Erwin estudou na Durban High School e obteve diploma da Universidade de Natal. Na sequência da demissão do presidente sulafricano Thabo Mbeki em Setembro de 2008, Erwin estava entre os membros do Gabinete, que apresentou sua renúncia em 23 de setembro.

Alexander Graham Bell (1847~1922), cientista escocês, inventor e fundador da companhia telefônica Bell. Embora historicamente o agnóstico Bell tenha sido considerado como o inventor do telefone, o italiano Antonio Meucci foi reconhecido como o seu verdadeiro inventor, em 11 de junho de 2002, pelo Congresso dos Estados Unidos, através da resolução N°. 269. Meucci vendeu o protótipo do aparelho a Bell nos anos 1870.

Alexander McQueen (1969~2010), famoso estilista britânico que sucedeu John Galliano na Givenchy em 1996. Fazia parte do grupo formado por Galliano e Stella McCartney que estudaram na Saint Martins.

Alfred Gilbert (1854~1934), escultor inglês e ourives, famoso pela construção da fonte de Piccadilly Circus em Londres, coroada pela figura de Eros.

Alfred Hitchcock (1899~1980), cineasta britânico, considerado o "Mestre do Suspense", foi um dos mais conhecidos e populares realizadores de filmes desse gênero de todos os tempos.

Alfred Hrdlicka (1928~2009), escultor, pintor e artista plástico austríaco. Uma de suas obras localizadas na Suíça é o Monumento contra a Guerra e o Fascismo instalado desde 1991 na praça do Museu Albertina.

Alfred Jules Ayer (1910~1989), educador e filósofo britânico, proponente do positivismo lógico. Filho de pai suíço e mãe belga, Ayer estudou no Reino Unido, em Eton e Oxford. Foi professor na Universidade de Londres entre 1946 e 1959, onde teve a cátedra de Filosofia da Mente e Lógica.

Alfred Kinsey (1894~1956), professor de entomologia e zoologia americano, pioneiro nos estudos sobre a sexualidade humana.

Alfred Nobel (1833~1896), químico, engenheiro, fabricante de armamentos, e inventor sueco. Foi em Paris que ele conheceu o jovem químico italiano Ascanio Sobrero, que três anos antes tinha inventado a nitroglicerina. O invento fascinou Nobel devido ao seu potencial na engenharia civil. Em 1863, regressou à Suécia com o objetivo de desenvolver a nitroglicerina como explosivo. Mudou-se para uma zona isolada depois da morte do irmão Emil numa das suas explosões experimentais e tentou então tornar a nitroglicerina num produto mais manipulável, juntando-lhe vários compostos, que a tornaram de fato numa pasta moldável, a dinamite. A sua invenção veio facilitar os trabalhos de grandes construções tais como túneis e canais. A dinamite espalhou-se rapidamente por todo o mundo. Nobel dedicava muito tempo aos seus laboratórios, de onde saíram outros inventos (já não relacionados com explosivos), tais como a borracha sintética. O trabalho intenso durante toda a sua vida não lhe deixou muito tempo para a vida pessoal; tinha apenas uma grande amiga, Bertha Kinsky, que lhe transmitiu os seus ideais pacifistas. Isto iria contribuir para a criação de uma fundação com o seu nome, que promovesse o bem-estar da humanidade. No seu testamento havia a indicação para a criação de uma fundação que premiasse anualmente as pessoas que mais tivessem contribuído para o desenvolvimento da humanidade. Em 1900 foi criada a Fundação Nobel que atribuía 5 prêmios em áreas distintas: Química, Física, Medicina, Literatura (atribuídos por especialistas suecos) e Paz Mundial (atribuído por uma comissão do parlamento norueguês).

Alfred Reginald Radcliffe-Brown (1881~1955), antropólogo e etnógrafo britânico.

Alfred Russel Wallace (1823~1913), naturalista, geógrafo, antropólogo e biólogo agnóstico britânico. Em fevereiro de 1858, durante uma jornada de pesquisa nas ilhas Molucas, Indonésia, Wallace escreveu um ensaio no qual praticamente definia as bases da teoria da evolução e enviou-o a Charles Darwin, com quem mantinha correspondência, pedindo ao colega uma avaliação do mérito de sua teoria, bem como o encaminhamento do manuscrito ao geólogo Charles Lyell. Darwin, ao se dar conta de que o manuscrito de Wallace apresentava uma teoria praticamente idêntica à sua - aquela em que vinha trabalhando, com grande sigilo, ao longo de vinte anos - escreveu ao amigo Charles Lyell: "Toda a minha originalidade será esmagada". Para evitar que isso acontecesse, Lyell e o botânico Joseph Hooker - também amigo de Darwin e com grande influência no meio científico - propuseram que os trabalhos fossem apresentados simultaneamente à Linnean Society of London, o mais importante centro de estudos de história natural da Grã-Bretanha, o que aconteceu em 1 de julho de 1858. Em seguida, Darwin decidiu terminar e expor rapidamente sua teoria em "A Origem das Espécies", que foi publicada no ano seguinte. Wallace foi o primeiro a propor a distribuição geográfica das espécies animais e, como tal, é considerado um dos precursores da ecologia e da biogeografia e, por vezes, chamado de "Pai da Biogeografia".

Alfred Tarski (1901~1983), lógico, matemático e filósofo polonês. Emigrou para os Estados Unidos em 1939, onde tornou-se cidadão naturalizado em 1945, foi professor de matemática da Universidade da Califórnia em Berkeley, de 1942 até sua morte.

Alinne Moraes (1982), nome artístico de Aline Cristine Dorelli de Magalhães e Morais, atriz brasileira. Ficou conhecida ao interpretar a personagem homossexual "Clara", na telenovela "Mulheres Apaixonadas" e a vilã "Sílvia" em "Duas Caras".

Allan Pinkerton (1819~1889), detetive e espião escocês americano , mais conhecido por criar a Agência Nacional de Detetives Pinkerton.

Álvares de Azevedo (1831~1852), Manuel Antônio Álvares de Azevedo foi um escritor da segunda geração romântica, contista, dramaturgo, poeta e ensaísta brasileiro, autor de "Noite na Taverna".

Amanda Donohoe (1962), atriz inglesa.

Amber Heard (1986), atriz e modelo norte-americana.

Ambrose Bierce (1842~1914), crítico satírico, escritor e jornalista estadunidense, particularmente conhecido pela sua obra O Dicionário do Diabo. Definia que "sozinho era estar em má companhia".

Anacharsis Cloots (1755~1794), Jean-Baptiste du Val-de-Grâce, Barão de Cloots, um revolucionário francês, jacobino, violentamente anticatólico. Adepto do Culto da Razão, Cloots foi mandado guilhotinar por Robespierre.

Ananda Selah Osel, talentoso poeta e ensaísta americano. Seu trabalho apareceu em várias revistas nacionais e internacionais. Ananda fez intensos estudos sobre o Budismo Hinayana e também estudou as filosofias do ateísmo e do niilismo, embora ele se considere um racionalista. Ananda é co-fundador do extinto ativismo para a humanidade e ex-presidente do grupo estudantil muçulmano e da American Black Student Association. Atualmente é o editor fundador do The Common Line Project, com base em Seattle / Olympia, Washington, e publica entrevistas, poesias, não-ficção e comentários sociais.

Anatole France (1844~1924), escritor, poeta, crítico, jornalista e cético francês, possível agnóstico. Jacques Anatole François Thibault foi um escritor francês de tom cético, e suas publicações obtiveram grande sucesso. Seu primeiro grande êxito foi "O Crime de Silvestre Bonnard", premiado pela Academia francesa.

André Breton (1896~1966), escritor francês, poeta e teórico do surrealismo. De origem modesta, iniciou sem entusiasmo estudos em Medicina sob pressão da família.

André Comte-Sponville (1952), filósofo francês, autor de “L'esprit de l'athéisme”, livro no qual explica sua decisão de ser ateu.

Andréa Beltrão (1963), Andréa Vianna Beltrão, atriz e produtora brasileira.

Andrei Linde (1948), físico russo. Obteve o doutorado em 1974, no Instituto de Física Lebedev de Moscou.

Andrei Markov (1856~1922), Andrei Andreyevich Markov, matemático russo, formado na Universidade Estatal de São Petersburgo em 1878, onde foi professor em 1886. Seus primeiros trabalhos foram limite de integrais e teoria da aproximação. Depois de 1900 aplicou métodos de frações contínuas, que havia sido iniciada por Pafnuti Tchebychev na teoria da probabilidade. Provou o teorema do limite central.

Andrei Sakharov (1921~1989), Andrei Dmitrievich Sakharov foi um físico nuclear da União Soviética. Ele ganhou fama como o designer de terceira ideia da União Soviética, um codinome para o desenvolvimento soviético de armas termonucleares. Sakharov era um defensor das liberdades civis e reformas civis na União Soviética. Ele foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz em 1975. O Prêmio Sakharov, atribuído anualmente pelo Parlamento Europeu para as pessoas e organizações dedicadas aos direitos humanos e liberdades, é nomeado em sua honra.

Andrew Carnegie (1835~1919), empresário e filantropo estadunidense nascido na Escócia. Fundador da Universidade Carnegie Mellon. Também conhecido como o "Rei do Aço", Carneggie é tido como um dos homens mais ricos do mundo, com um patrimônio de US$ 400 bilhões. Apesar de nunca ter se declarado ateu ou agnóstico, Carnegie era um irreligioso desprovido de crenças religiosas.

Andrew Huxley (1917~2012), sir Andrew Fielding Huxley, fisiologista e biólogo agnóstico britânico que recebeu o Nobel de Fisiologia/Medicina de 1963, por seus trabalhos com Alan Lloyd Hodgkin sobre os potenciais de ação dos nervos, os impulsos elétricos que permitem que a atividade de um organismo seja regulada por um sistema nervoso central. Hodgkin e Huxley dividiram o prêmio naquele ano com John Carew Eccles, que foi citado pela pesquisa com sinapses. As descobertas de Hodgkin e Huxley levaram a dupla a levantar a hipótese da existência de canais iônicos, que foram confirmados somente décadas mais tarde.

Andy Partridge (1953), músico britânico, mais conhecido como vocalista, guitarrista e membro fundador da banda XTC. Além de seu trabalho com o XTC, ele publicou em 1980 um disco de Dub chamado Take Away/The Lure Of Salvage e em 1987, formou um grupo chamado Johnny Japes And The Jesticles, além de ter participado das gravações dos discos do alter ego do XTC, o The Dukes Of Stratosphear. Em 2004, ele produziu a canção tema da série de televisão americana, Wonderfalls.

Andy McKee (1979), compositor e guitarrista americano de FingerStyle percussivo.

Andy Richter (1966), Paul Andrew "Andy" Richter, ator e comediante de televisão estadunidense. Ele é conhecido por trabalhar como sidekick nos programas do também comediante Conan O'Brien.

Andy Rooney (1919~2011), Andrew Aitken Rooney, foi um locutor de rádio e escritor de televisão americano. Ele é mais notável pela sua transmissão semanal "Alguns Minutos com Andy Rooney", uma parte do programa de 60 minutos "Notícias CBS desde 1978".

Andy Serkis (1964), Andrew Clement "Andy" Serkis, é um ator e cineasta britânico. Conhecido por interpretar personagens em computação gráfica, onde seu corpo e movimentação servem de molde para o personagem, seus principais papéis são Gollum na franquia The Lord of the Rings, King Kong (e no mesmo filme interpretou Lumpy, o cozinheiro do navio), Caesar na série reboot da franquia Planet of the Apes e recentemente, o Supremo Líder Snoke em Star Wars: The Force Awakens.

Angela Carter (1940~1992), escritora inglesa, muito conhecida por sua literatura pós-feminista e seu realismo mágico, sem falar em trabalhos de ficção científica.

Angela Gossow (1974), Angela Nathalie Gossow, cantora alemã, ex-vocalista da banda sueca Arch Enemy. Suas bandas anteriores incluem Asmodina e Mistress. Ela é considerada uma das poucas bem-sucedidas cantoras de metal do sexo feminino para usar o gutural como o seu estilo de cantar primário.

Angelina Jolie (1975), atriz, premiada cineasta e ativista humanitária norte-americana. Constantemente citada como a atriz mais bem paga de Hollywood. Ela já se declarou budista (panteísta) cm fortes inclinações ateístas.

Ani DiFranco (1970), cantora, guitarrista e compositora americana, ativista pelos direitos femininos.

Ann Druyan (1949), escritora e produtora da série de documentários "Cosmos", e esposa de Carl Sagan.

Annie Laurie Gaylor (1955), editora americana do jornal Freethought Today.

Annie Lennox (1954), cantora, compositora e ativista agnóstica escocesa,
conhecida por ser vocalista do grupo Eurythmics.

Annie Wood Besant (1847~1933) foi uma teósofa inglesa, militante socialista, maçom, ativista e defensora dos direitos das mulheres, uma das mais notáveis oradoras da sua época e autora de uma vasta obra literária sobre Teosofia.

Antero de Quental (1842~1891), grande poeta português do século XIX.

Anthony Clifford Grayling (1949), filósofo, escritor, fundador e primeiro mestre da faculdade New College of the Humanities e membro supranumerário do Colégio de Santa Ana, Oxford.

Anthony Daniels (1946), ator de mímica britânico, conhecido por interpretar o androide "C-3PO" da saga "Star Wars".

Anton Rubinstein (1829~1894), pianista, compositor e maestro russo. Até 186, Rubinstein foi diretor e professor do Conservatório Musical, período durante o qual teve Tchaikovsky como aluno. Depois, voltou à sua carreira de pianista e dedicou-se igualmente à composição. Esta última faceta será porventura a menos conhecida nos dias de hoje, apesar de ter registado alguns sucessos enquanto vivo. Prolífico, escreveu cerca de 2 dezenas de óperas, oratórios, 6 sinfonias, 5 concertos para piano, música de câmara e obras vocais.

Anton Tchecov (1860~1904), médico, dramaturgo e escritor russo, considerado um dos maiores contistas de todos os tempos.

Antonin Artaud (1896~1948), Antoine Marie Joseph Artaud, foi um poeta, ator, escritor, dramaturgo, roteirista e diretor de teatro francês de aspirações anarquistas. Ligado fortemente ao surrealismo, foi expulso do movimento por ser contrário à filiação ao partido comunista. Sua obra O Teatro e seu Duplo é um dos principais escritos sobre a arte do teatro no século XX, referência de grandes diretores como Peter Brook, Jerzy Grotowski e Eugenio Barba..

Antônio Abujamra (1932~2015), premiado diretor de teatro, ator e apresentador brasileiro, sendo um dos primeiros a introduzir os métodos teatrais de Bertolt Brecht e Roger Planchon em palcos brasileiros.

Antonio Banderas (1960), um ator, produtor, cantor e diretor Espanhol de cinema.

Antônio Fagundes (1949), Antônio da Silva Fagundes Filho, ator brasileiro que se declara agnóstico, atuou como o próprio "Deus" em “Deus é Brasileiro”.

Antonio Gramsci (1891~1937), filósofo marxista, jornalista, crítico literário e político italiano. Escreveu sobre teoria política, sociologia, antropologia e linguística.

Antony Flew (1923~2010), filósofo e professor britânico. Conhecido e respeitado por várias décadas por seu pensamento ateísta.

Antony Gormley (1950), ator britânico.

Aram Khachaturian (1903~1978), compositor armênio. Nasceu em Tbilisi, atual capital da Geórgia, que na época era parte do Império Russo, filho de pais armênios. Ao contrário da maioria dos músicos, que iniciam sua formação na infância, só começou a estudar música seriamente aos 19 anos. Autodidata, aprendeu sozinho a tocar tuba e piano. Em 1921, mudou-se para Moscovo, onde estudou violoncelo e composição. Ateu apaixonado pela música popular e folclórica, viajou pelo seu país natal, a Armênia, para pesquisar canções populares e compor baseado nesses temas. Teve uma grande contribuição para a música moderna. Suas obras mais famosas são a música do ballet "Spartacus" e "Gayane". É no último ato desse ballet que se encontra a famosa "Dança do Sabre".

Ariane Sherine (1980), escritora de comédia britânica e jornalista. Criou a versão britânica da Atheist Bus Campaign, que decorreu em janeiro de 2009.

Aristide Briand (1862~1932), político francês. Ocupou o cargo de primeiro-ministro da França seis vezes e foi agraciado com o Nobel da Paz de 1926, pelos Tratados de Locarno.

Aristófanes (c. 447 a.E.C.~385 a.E.C.), dramaturgo grego, considerado o maior representante da comédia antiga. Nasceu em Atenas e, embora sua vida seja pouco conhecida, sua obra permite deduzir que teve uma formação requintada.

Arkan Simaan (1945), historiador da ciência em língua francesa, embora sua origem seja líbano-brasileira.

Arnaldo Jabor (1940), cineasta, roteirista, diretor de cinema e TV, produtor cinematográfico, dramaturgo, crítico, jornalista e escritor ateu brasileiro.

Arnaud Denjoy (1884~1974) foi um matemático francês. Suas contribuições incluem o trabalho em análise harmônica e equação diferencial. A Integral de Denjoy foi a primeira integral a ser capaz de integrar todas as derivadas. Gustave Choquet foi um de seus orientados.

Arthur C. Clarke (1917~2008), sir Arthur Charles Clarke, escritor e inventor britânico radicado no Sri Lanka, autor de obras de divulgação científica e de ficção científica como "2001: Uma Odisséia no Espaço".

Arthur Conan Doyle (1859~1930), Arthur Ignatius Conan Doyle, um escritor e médico agnóstico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.

Arthur George Tansley (1871~1955) foi um botânico inglês, pioneiro na ecologia vegetal. Foi um pioneiro da ecologia na Grã-Bretanha, influenciado fortemente pelo trabalho do botânico dinamarquês Eugenius Warming. Uma das suas maiores contribuições foi o conceito de ecossistema em biologia. Foi um membro fundador da primeira sociedade profissional de ecologistas, que organizou mais tarde a sociedade ecológica britânica, e serviu como seu primeiro presidente e editor, fundando do jornal da ecologia. Tansley também serviu como o primeiro presidente da British Nature Conservancy. Além disso também foi eleito um membro da Sociedade Real em 1915, e recebeu o título de "Sir" em 1950. As primeiras publicações de Tansley concentraram-se na paleobotânica, especialmente na evolução das samambaias. Tansley fundou o jornal de botânica New Phytologist em 1902.

Arthur Miller (1915~2005), Arthur Asher Miller, dramaturgo agnóstico norte-americano. Conhecido por ser o autor das peças "Morte de um Caixeiro Viajante" e de "The Crucible", e por se ter casado com a atriz Marilyn Monroe em 1956.

Arthur Moledo do Val (1986), youtuber dono canal "MamãeFalei", conhecido por disseminar o ódio nas redes, provocando confusões em encontros que, muitas vezes, acabam em conflitos físicos. Pelo seu dinamismo, edição eficiente e muito bom humor, seu canal no YouTube, lançado em 2015, sob a ideia do "ou é guerra, ou é a política", atingiu grande notoriedade.

Arthur Schopenhauer (1788~1860), filósofo alemão do século XIX. Ele é mais conhecido pela sua obra principal "O Mundo como Vontade e Representação" (1818), em que ele caracteriza o mundo fenomenal como o produto de uma cega, insaciável e maligna vontade metafísica. A partir do idealismo transcendental de Imannuel Kant, Schopenhauer desenvolveu um sistema metafísico ateu e ético que tem sido descrito como uma manifestação exemplar de pessimismo filosófico. Schopenhauer foi o filósofo que introduziu o pensamento indiano e alguns dos conceitos budistas na metafísica alemã. Foi fortemente influenciado pela leitura das Upanishads, que foram traduzidas pela primeira vez para o latim no início do século XIX. Schopenhauer acreditava no amor como meta na vida, mas não acreditava que ele tivesse a ver com a felicidade.

Arundhati Roy (1961), Suzanna Arundhati Roy, escritora, novelista e ativista anti-globalização indiana. Foi a primeira pessoa indiana a vencer o Man Booker Prize pela sua primeira novela, "O Deus das Pequenas Coisas", em 1997. Em 2002 venceu o Lannan Cultural Freedom Prize. É uma ativista dos direitos humanos e causas ambientais.

Asa Philip Randolph (1889~1979), líder ativista americano pelos direitos civis.

Asia Carrera (1973), sim, a atriz pornô, Jessica Andrea Steinhauser, dona do nome artístico de filmes pornográficos americana, se destaca por possuir um quociente de inteligência de 155 pontos!

August Kekulé (1829~1896), Friedrich August Kekulé Von Stradonitz, químico alemão. Inovou o emprego de fórmulas desenvolvidas em química orgânica, criou em 1857, a "Teoria da Tetracovalência" do carbono, criou hipótese das ligações múltiplas e propôs, em 1865, após um sonho que teve, a fórmula hexagonal do benzeno.

Auguste Comte (1798~1857), Isidore Auguste Marie François Xavier Comte, filósofo francês, fundador da Sociologia e do Positivismo, que trabalhou intensamente na criação de uma filosofia positiva.

Auguste Rodin (1840~1917), François-Auguste-René Rodin, escultor francês, que apesar de ser geralmente considerado o progenitor da escultura moderna, não se propôs a rebelar-se contra o passado. Auguste Rodin é considerado um irreligioso, por ter sido absolutamente desprovido de crenças religiosas.

Augusto dos Anjos (1884~1914), poeta brasileiro do pré modernismo.

Ayaan Hirsi Ali (1969), ativista defensora dos direitos humanos, escritora, política e feminista ateísta somali-holandesa-americana, que é conhecida por seus pontos de vista críticos da mutilação genital feminina e o Islamismo.

Ayn Rand (1905~1982), escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa, mais conhecida por desenvolver um sistema filosófico chamado de Objetivismo, e por seus romances.

_________________________________
COMUNIDADE DEUS NÃO EXISTE

PDF DESTA LISTA:
https://drive.google.com/open?id=1xdtqQwDcWY8Bj1zjdW29-2wFiCTXO3ML
Photo
Commenting is disabled for this post.

Post has shared content
PASTAFARIANISMO - QUE PORRA É ESSA, AFINAL?!

O Pastafarianismo é uma religião satírica à base de carboidratos que mais cresce no mundo.

Seus adeptos cultuam o Monstro de Espaguete Voador, uma suposta e anedótica divindade onipotente em cuja existência a igreja não crê necessariamente.... kkkk

Os leigos chamam os membros da igreja de satíricos, os inimigos os chamam de hereges, e os marinheiros de água doce os chamam de piratas imundos, mas uma coisa é certa sobre os pastafarianistas: eles amam cerveja!


O PRIMEIRO PASSO

Simplesmente deseje juntar-se à igreja! Só isso. De acordo com o site oficial da igreja do FSM (Flying Spaghetti Monster) ou Monstro de Espaguete Voador (sigla brazuca: MEV), tudo o que é necessário para se tornar um pastafarianista é querer ser um deles.

Você não precisa nada disso:
- Participar de nenhum tipo de cerimônia
- Pagar qualquer tipo de taxa
- Fazer qualquer tipo de promessa ou assumir um compromisso
- Desistir da sua religião atual
- Saber alguma coisa do Pastafarianismo
- Ter uma crença real no Monstro de Espaguete Voador


APRENDA AS CRENÇAS BÁSICAS DO PASTAFARIANISMO

Então, você acabou de se tornar um pastafarianista simplesmente desejando ser um deles? Ótimo!

Agora é a hora perfeita para aprender sobre a sua nova "religião". Veja, a seguir, alguns dos pilares fundamentais que compõem as crenças do Pastafarianismo — no entanto, você não precisa literalmente acreditar em tudo para ser um membro da igreja:

A divindade suprema é conhecida como o Monstro de Espaguete Voador (MEV). Ele é uma presença invisível e onipotente que assume a forma de um amontoado gigante de espaguete com duas almôndegas e dois olhos. Ele criou todo o universo em 4 dias e depois descansou por 3 :-D

Os piratas são considerados seres sagrados. De acordo com a religião, os piratas ajudam a combater o aquecimento global e a proteger contra catástrofes naturais. Todo pastafarianista deve esforçar-se para ser um pirata.

O céu pastafarianista é uma terra de "vulcões de cerveja e fábricas de strippers". O MEV um dia virá outra vez para acabar com o mundo e punir todos os pagãos.



ESTUDE OS TEXTOS SAGRADOS DO PASTAFARIANISMO

Para uma excelente introdução à sua nova religião, tente encontrar qualquer uma das Escrituras Pastafarianistas na internet. O mais importante livro é o Evangelho do Monstro de Espaguete Voador. O Evangelho indicado ao Quill Award (um prêmio literário americano) foi publicado em 2006, depois de uma carta aberta do autor Bobby Henderson ao Conselho de Educação Estadual do Kansas, com a finalidade de protestar satiricamente contra a decisão judicial que exigia o ensino do design inteligente ( ou D.I. = Design Idiota ) nas escolas públicas. O Evangelho discute os vários aspectos da crença pastafarianista em profundidade, tornando-se indispensável para os novos membros.

Outro importante livro sagrado do Pastafarianismo é o Loose Canon ("O Cânone Perdido") que inclui histórias religiosas, orientações para a vida cotidiana, orações e os escritos de numerosas personalidades importantes na igreja, como o Capitão Jeff.



SEGUINDO OS PRINCÍPIOS DO PASTAFARIANISMO

Siga os Oito "Condimentos". Este conjunto de mandamentos dado ao capitão pirata Mosey pelo próprio MEV traz o código básico de conduta de todos os pastafarianistas.

Originalmente havia 10 mandamentos, mas Mosey caiu e quebrou 2 deles no caminho de volta da montanha, fazendo jus aos padrões morais "relaxados" dos pastafarianistas.

As oito regras sobreviventes são:

#1
>>> Realmente preferiria que você não agisse como um santarrão imbecil que se acha melhor que os outros quando descrever minha santidade espaguética."

#2
>>> Realmente preferiria que você não usasse a minha existência como um meio para oprimir, subjugar, castigar, eviscerar, ou, você sabe, ser mau com os outros.

#3 ...
>>> Realmente preferiria que você não julgasse as pessoas por seu aspecto, ou por como se vestem, ou pela maneira como falam, ou, bem, apenas seja bonzinho, está bem?

#4
>>> Realmente preferiria que você não fizesse coisas que escandalizassem a si mesmo, ou a(o) seu/sua parceiro(a) amoroso(a) mentalmente maduro(a) e com idade legal para tomar suas próprias decisões.

#5
>>> Realmente preferiria que você não desafiasse as ideias fanáticas, machistas e de ódio dos outros com o estômago vazio.

#6
>>> Realmente preferiria que você não construísse igrejas/templos/mesquitas/santuários multimilionários à minha santidade macarrônica quando o dinheiro poderia ser melhor empregado para (faça a sua escolha):
- Erradicar a pobreza,
- Curar enfermidades,
- Viver em paz, amar com paixão e reduzir o custo da TV a cabo.

#7
>>> Realmente preferiria que você não andasse por aí contando às pessoas que eu falo com você.

#8
>>> Realmente preferiria que você não fizesse aos outros o que você gostaria que fizessem a você caso goste de… eh… daquelas coisas que usam muito couro/lubrificante/Las Vegas. Mas se a outra pessoa também gostar da brincadeira (conforme #4), então aproveitem.



EM TODAS AS OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS, FALE E/OU SE VISTA COMO UM PIRATA

No Pastafarianismo, os piratas têm um status semelhante ao dos santos no Cristianismo ou dos bodhisattvas no Budismo. Na verdade, a mera existência dos piratas é considerada capaz de evitar desastres naturais; por isso, todos os pastafarianistas são incentivados a adotar a vestimenta, o discurso e o comportamento dos piratas, especialmente quando saírem para pregar a palavra sagrada do MEV.

Os piratas normalmente se vestem com roupas extravagantes, da época colonial. As camisas de babados, os casacos coloridos, as bandanas e o tapa-olho são os itens mais comum.

Os piratas apreciam cerveja, grogue (bebida quente de rum, água e açúcar), meretrizes, alto mar e tudo o que possa dá-los um dia de folga no trabalho.



CELEBRE OS FERIADOS PASTAFARIANISTAS

Como qualquer religião, o Pastafarianismo tem seus próprios feriados anuais. Estes dias especiais pedem celebração jubilosa, humilde reflexão e devoção especial ao MEV. Um breve calendário dos dias mais importantes do Pastafarianismo pode ser encontrado facilmente na internet.

Toda sexta-feira: sexta-feira é o dia sabático dos pastafarianistas. No entanto, não é necessário nenhum esforço especial — os pastafarianistas podem celebrar este dia apenas "bebendo cerveja e relaxando".

Ramendã: um mês de sacrifícios durante o qual os pastafarianistas só comem macarrão e massas após o anoitecer. As datas de início e de término variam de ano para ano.

Pástua: os pastafarianistas desfrutam de um banquete de massas, vestem-se como piratas e participam de um ritual de passagem do tapa-olho. A data varia de ano para ano, sendo geralmente em Março ou Abril.

Dia de falar como um pirata (19 de Setembro): esse nome é auto-explicativo. Nesse dia, os trajes de pirata são recomendados, mas não obrigatório.

Halloween (31 de Outubro): os pastafarianistas são moralmente obrigados a se vestir como piratas.

Festividades: os pastafarianistas celebram um evento vagamente definido como semelhante ao Natal no final de dezembro (nenhuma data específica é dada pela igreja). Eles o fazem da forma que desejarem, mas especialmente com macarrão, piratas e cerveja.



REZE PARA O MEV

Os devotos do Pastafarianismo podem escolher rezar na sexta-feira sabática, todos os dias ou sempre que sentirem vontade — não existem regras rígidas sobre quando e onde orar. Embora as principais personalidades do Pastafarianismo tenham escrito várias orações de uso comum, você não precisa recitá-las — qualquer oração sincera (mesmo uma que você invente na hora) será recebida pelo MEV. Se você quiser rezar, termine todas as suas orações com a palavra sagrada "Ramen".

Aqui está uma oração pastafarianista — você pode encontrar muitas outras no Cânon Perdido, e se souber inglês, você até pode consultar algumas AQUI:
http://www.loose-canon.info/page53.htm

ORAÇÃO DO CONHECIMENTO

Conceda-nos, oh Monstro de Espaguete Voador, teu molho;
e no molho, macarrão;
e no macarrão, almôndegas;
e nas almôndegas, conhecimento;
e do conhecimento, o compreensão do que é saboroso;
e da compreensão do que é saboroso, o amor do espaguete;
e do espaguete, o amor do Monstro de Espaguete Voador.
Ramen.



NÃO PERSIGA NINGUÉM QUE NÃO CREIA NO MEV

Embora os pastafarianistas sejam encorajados a espalhar a boa palavra do MEV em suas vidas diárias, eles não podem atormentar, ameaçar ou incomodar de qualquer outra forma aqueles que não aceitam o MEV. Além de ir contra os Oitos Condimentos, isso é simplesmente uma falta de educação e não condiz com a relaxada filosofia, comedora de massas e pregadora do "viva e deixe viver" do Pastafarianismo.

Tenha em mente que essa regra não é apenas para pessoas de outras religiões, que consideram o Pastafarianismo uma heresia — ela também serve para ateus e agnósticos.


ACIMA DE TUDO, DIVIRTA-SE

O Pastafarianismo destina-se a ser uma religião da qual seus seguidores possam desfrutar. Embora os adeptos dessa "religião" variem de seguidores casuais a completos devotos, ninguém deve levar sua crença no Pastafarianismo tão a sério a ponto de não comer nada que não seja massa à noite, assim como planejado por MEV em sua infinita sabedoria, só porque este é o mês do Ramendã. Você não deve se estressar com nada relacionado à prática do Pastafarianismo – lembre-se de que esta é uma "religião" que possui uma filosofia relaxada.


TORNANDO-SE UM MESTRE DO PASTAFARIANISMO

Escolha qual seita pastafarianista combina com você. Os pastafarianistas que desejarem aprofundar sua fé, eventualmente podem optar por uma subseita da religião. Essas seitas interpretam a palavra de MEV de formas diferentes, levando seus membros a diferentes práticas e crenças. A menos que uma seita quebre algum dos Oito Condimentos, não há nenhuma seita "certa ou errada" — é uma questão de preferência pessoal.

Duas das maiores seitas do Pastafarianismo são as seitas Ortodoxas e Reformadas. Os crentes ortodoxos têm uma visão mais conservadora e literal sobre as crenças pastafarianistas, enquanto os crentes reformados tendem a ser mais abertos aos significados alegóricos.

Por exemplo, muitos pastafarianistas reformados creem no criacionismo automatizado, que é a ideia de que o MEV provocou a criação do universo com um único evento (uma grande fervura) e, em seguida, deixou que os processos naturais eventualmente criassem a vida no planeta. Os pastafarianistas ortodoxos, por outro lado, creem que o MEV criou todas as coisas deliberadamente.


ESPALHE BOAS NOVAS DA IGREJA PROPAGANDO OS PRECEITOS DO MEV

A igreja do MEV encoraja seus membros a divulgarem sua mensagem, desde que isso não implique em importunação ou perseguição dos outros. Uma das maneiras mais populares de fazer isso é distribuindo panfletos e materiais desse tipo. Os materiais de divulgação oficiais da igreja estão disponíveis neste site (em inglês):
http://www.venganza.org/materials

Se desejar, você também pode fazer seus próprios materiais de divulgação. No entanto, certifique-se de que eles sejam coerentes com a doutrina pastafarianista. Não seria apropriado, por exemplo, distribuir panfletos dizendo "O Monstro de Espaguete Voador odeia as pessoas que seguem outras religiões". Isso não é verdade — o MEV aceita pessoas de todas as fés.


ORDENE-SE COMO UM MINISTRO PASTAFARIANISTA

Pronto para deixar de ser um seguidor da igreja do MEV e começar a ser um líder? Tornar-se um ministro ordenado oficialmente é fácil e pode ser feito online, neste site americano:
http://www.venganza.org/ordination

Você precisará pagar 25 dólares para receber seu certificado oficial e ter seu nome adicionado ao Registo Oficial dos Ministros.


TENTE FAZER COM QUE A SUA RELIGIÃO SEJA RECONHECIDA PELO GOVERNO

Os heróis da fé pastafarianista não desistem quando lhes dizem que não pertencem a uma religião de verdade. Ter sua religião oficialmente reconhecida por um órgão local, estadual ou nacional é uma das coisas mais corajosas e abnegadas que um pastafarianista pode fazer. Além de aumentar a consciência do Pastafarianismo, isso também ajuda a ilustrar a natureza arbitrária dos privilégios especiais das outras religiões na sociedade.

Uma boa maneira de fazer isso é usando um escorredor de macarrão na cabeça em fotografias oficiais. Por exemplo, em 2013, Lukas Novy, um pastafarianista da República Tcheca, ganhou uma disputa judicial e obteve o direito de usar um escorredor de macarrão na cabeça na foto de sua carteira de identidade. Tudo o que ele fez foi citar seus motivos religiosos.
(Saiba mais aqui: http://www.salon.com/2013/08/02/pastafarian_wins_right_to_wear_strainer_on_government_id/

Um ano mais tarde, Christopher Schaeffer se tornou o primeiro político abertamente pastafarianista nos EUA ao usar um escorredor de macarrão na cabeça durante seu empossamento em Pomfret, no Câmara Municipal da cidade de Nova York.
(Saiba mais aqui: http://www.huffingtonpost.com/2014/01/06/pastafarian-christopher-schaeffer_n_4551662.html)


DICAS:

>>> Grogue, meretrizes e massas são todos bem-vindos, mas não são obrigatórios à prática do Pastafarianismo.

>>> Para saber mais sobre essa "religião", visite o site oficial venganza.org ou adquira o Evangelho do Monstro de Espaguete Voador.

>>> Se alguém questionar sua religião, fale sobre ela. Quem sabe a pessoa não queira se converter também depois de saber o quanto o Pastafarianismo é legal?

>>> Procure outros artigos no wikiHow sobre como se vestir e falar feito um pirata.

>>> Escolha sua seita pastafarianista cuidadosamente. Se você reconhece o Jack Sparrow como um profeta, então a seita Sparrownismo é ideal para você. Já os tradicionalistas provavelmente se sentiriam mais confortáveis na igreja pastafarianista ortodoxa. Por outro lado, se você acha que os cintos de segurança são imorais, então o Pastafarianismo reformado é sua melhor opção. ^_^


AVISOS IMPORTANTES:

>>> Se você optar por beber o grogue, não dirija imediatamente depois.

>>> Alguns lugares podem ter regras contra o uso dos trajes de pirata.

>>> Não ostente suas armas de pirata em público — a certa distância, policiais e seguranças podem não perceber que elas são de mentira.

Post has shared content
Se liguem nessa verdadeira paródia da A Criação de Adão de Michelangelo reproduzida em uma BANANA pelas mãos talentosas do artista multimídia Phil Hansen usando uma técnica semelhante à do pontilhismo, onde cada perfuração é feita juntas para que as linhas do "desenho" apareçam de forma proeminente!

O cara fez até um videozinho demonstrando a técnica ^_^ ... Achei genial!

Confiram mais aqui:
https://www.designboom.com/art/tattooed-bananas/
Photo

Post has shared content
Jesus (se tivesse existido, claro) era um HIPPIE VAGABUNDO!

Vivia na vagabundagem, na ociosidade, vivia sem trabalhar! Passava o dia inteiro sem fazer algo produtivo. Por sorte a vida de Jesus é um claro exemplo disto.

As lorotas que os evangelhos nos contam sobre a vida dele é que nunca teve algum tipo de trabalho ou ocupação. Passou 3 anos viajando daqui para lá sem oficio algum além contar histórias, piadas e mentiras descaradas, vivendo das doações e presentes de outros.

Alguns cristãos dizem por aí que na verdade Jesus se dedicava à carpintaria, mas nunca pregou um prego na vida! Ao contrário, pregaram pregos nele. O máximo que fez relacionado com a carpintaria foi carregar um madeiro, que segundo a giBíblia nem foi carregado por ele, mas por um cireneu, coisa que acabou muito mal.

Além disso, as próprias palavras de Jesus nos incitam a deixar de lado o trabalho e nos dedicarmos a coisas mais produtivas como não fazer nada ou orar, que é praticamente o mesmo!

Mateus 6:25-34
"Portanto eu lhes digo: NÃO SE PREOCUPEM COM SUAS PRÓPRIAS VIDAS, QUANTO AO QUE COMER OU BEBER; NEM COM SEUS PRÓPRIOS CORPOS, QUANTO AO QUE VESTIR".

A conclusão óbvia então seria: Nada de trabalhar! Isso de trabalhar é coisa de pagãos, ateus e adoradores de Satanás! Melhor seguir o exemplo de Jesus que nunca trabalhou na vida e depois de subir aos céus, passou a ficar sentado à direita de deus (ou dele mesmo) durante toda a eternidade sem fazer absolutamente nada.

kkkk... coisa de vagabundo!


Jesus (se tivesse existido, claro) era um DROGADO

Vamos ver... Um tipo magrelo, malvestido, com cabelo comprido e barbudo, falando um monte de aborrecidas barbaridades sem sentido, que acreditava que as pombas falavam com ele, que viajou "voando" por todo o mundo de mãos dadas com um demônio, que curava com "ervas" e cuspes, que não trabalhava e vivia pedindo dinheiro. Espere um momento! Jesus era um drogado!

É a única maneira de justificar todas as sandices que dizia. O tipo dizia que falava com deus e que esse deus era ele mesmo! Que tipo de erva fumava? Vai saber! Mas certamente era de qualidade.

Inclusive há quem garante (de maneira séria) que muitos dos milagres que G-zuis “realizou” não eram sobrenaturais, mas simplesmente o uso de Cannabis (maconha) como droga terapêutica.

DEUS NÃO SÓ ESCOLHEU A PLANTA, MAS TAMBÉM ENSINOU MOISÉS A PREPARAR O ÓLEO SANTO A BASE DE MACONHA, CHAMADO DE “ÓLEO DE ALEGRIA”.

>>> O USO DA CANNABIS (NOME HEBRAICO PRIMITIVO: KANEH –
BOSEM) ENTRE OS HEBREUS TEM COMPROVAÇÃO HISTÓRICA
IRREFUTÁVEL.

"O caráter sagrado do cânhamo nos tempos bíblicos é evidente a partir de Êxodo 30:23, onde Moisés foi instruído por deus para ungir a tenda de reunião e todos os seus móveis com óleo especialmente preparado, contendo cânhamo."

PARA ILUSTRAR SEGUE ALGUMAS REFERÊNCIAS:

Salmos 45:7
Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso deus, o teu deus, te ungiu com ÓLEO DE ALEGRIA mais do que a teus companheiros.

Êxodo 30:22-33
22 - Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: 23 - Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e DE CÁLAMO AROMÁTICO DUZENTOS E CINQUENTA SICLOS, 24 - E de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him. 25 - E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite a santa unção. 26 - E com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do testemunho, 27 - E a mesa com todos os seus utensílios, e o candelabro com os seus utensílios, e o altar do incenso. 28 - E o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a pia com a sua base. 29 - Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo. 30 - Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio. 31 - E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Este me será o azeite da santa unção nas vossas gerações. 32 - Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós. 33 - O homem que compuser um perfume como este, ou dele puser sobre um estranho, será extirpado do seu povo.

NOTA:
Não existe acordo entre os tradutores se a palavra usada na giBíblia deve ser CÁLAMO OU CÂNHAMO. Mas isto não faz a menor diferença, pois se for CÂNHAMO É MACONHA, E SE FOR CÁLAMO É O ECSTASY DE ERVAS.

>>> Se o crente cristão se apressar em afirmar que a palavra correta na fórmula do óleo santo é Cálamo e não Cânhamo, então estará assumindo que Deus especificou em Êxodo 30:23 uma droga conhecida como “ECSTASY DE ERVAS”. Cálamo contém um ingrediente chamado ASARONE. Este é um alucinógeno que é metabolizado no fígado, como trimetoxianfetamina que é conhecido como ecstasy de ervas. A versão do Oriente Médio desta planta é muito mais tóxica do que o seu primo norte-americano. E é mortal para as moscas e outros insetos.

>>> O óleo de Cálamo europeu contém ao redor de 5% desta substancia (ASARONE), mas o de algumas outras variedades orientais pode chegar al 80%. A β-asarona é um potencial cancerígeno, e consequentemente a utilização do azeite de cálamo como aromatizante foi proibido em muitos países.

>>> O Cálamo figurava entre as poções psicotrópicas preparadas
pelas bruxas europeias durante a Idade Média. Que coisa!

QUE DEUS DEU A RECEITA DA DROGA, A BÍBLIA PROVA, SÓ FALTA DESCOBRIR QUAL DAS DUAS DROGAS ERA A QUE JESUS E SEUS DOZE PATETAS DROGADOS USAVAM.
Photo

Post has shared content
Por que os ateus chamam os religiosos de CRENTELHO?

Existe uma grande variedade de termos pejorativos que os livre pensadores gostam de usar como forma de sacanear a perturbação gratuita de religiosos em post de ateísmo, após eles estuporarem a paciência com suas falácias insistentes e arcaicas. O proselitismo religioso é sem duvida uma afronta ao raciocínio lógico e à inteligência humana, e tais comentários, no geral, são devidamente refutados ponto-a-ponto com a dialética costumaz de todo ateu atento e estudioso.

Ateus são pessoas normais (inclusive para cometer erros) como quaisquer outras, mas não aceitam o erro de acreditar em bobagens mitológicas infantis ditas e/ou escritas sem a menor coerência com a razão!

Quanto aos religiosos que vomitam o que escutam de seus líderes ou representantes da fé, seria muito mais humanitário se estes lhes ensinassem a pensar... questionando as supostas verdades que tentam nos enfiar goela abaixo. Somente quem descobre o poder do raciocínio é capaz de encontrar meios reais e práticos para resolver seus próprios problemas pessoais e também muitos outros comunitários e humanistas.

Desviar o foco da causa do problema pode ser terapêutico... mas não resolve os efeitos dos problemas, os traumas, as enfermidades, não traz soluções, não lapida comportamentos nem pensamentos tendenciosos, não ajuda em nada para resolver os problemas humanos. Se iludir com orações, meditação, vibração positiva, ou canalização com a suposta centelha divina... é tão "placebo" quanto qualquer outra atividade holística, puramente imaginária e sem eficiência!

Professar e conduzir a boa fé das pessoas é um "negócio" de sucesso financeiro tão antigo quanto a prostituição, e ao mesmo tempo muito semelhantes = interceder numa satisfação ilusória das pessoas.

Por isso, a maioria dos religiosos, ou aqueles que assim se consideram, são fundamentalistas de sua própria ilusão... são teimosos em não admitir que estão errados, ou foram enganados, e dificilmente encontramos um religioso predisposto a entender estes pontos, entre tantos outros, como as incongruências de sua própria doutrina base, suas ideologias falhas e sua completa ineficiência no mundo real.

À essas pessoas, A ESTRATÉGIA DE MENCKEN é a unica que funciona:

A MANEIRA DE LIDAR COM A SUPERSTIÇÃO NÃO É SER EDUCADO COM ELA, MAS ENFRENTÁ-LA COM TODAS AS ARMAS, E ASSIM DERROTÁ-LA, ALEIJÁ-LA E TORNÁ-LA PARA SEMPRE INFAME E RIDÍCULA. ... A SUA INSENSATEZ DEVE SER TRAZIDA À LUZ DO DIA, E EXIBIDA EM TODA A SUA HEDIONDEZ ATÉ QUE ELES FUJAM DELA, ESCONDENDO SUAS CABEÇAS DE VERGONHA.

___________________________

Segue abaixo alguns termos pejorativos que são mais usuais entre os ateus:

CRENTELHO
Refere-se à todo religioso chato e pentelho que adora circular em páginas ateístas e deixar seus comentários improdutivos ao tema do tópico. Não designa-se aqui à nenhuma doutrina específica, apenas ao fato de ser crente em alguma religião ou crendice.


TRISTÃO
Refere-se à todo religioso, de modo geral, que segue alguma das milhares de vertentes de doutrinas baseadas no Cristianismo, e adoradores da sua personagem fictícia G-zuis, que só aparece no N.T. inventado na Era do Ferro por monoteístas de Ya-vê.


EVANJEGUE
Refere-se à todo religioso, de modo geral, que segue alguma dentre as centenas de vertentes de doutrinas evangélicas baseadas no Cristianismo.


CADÊ-CISTA
Refere-se à todo religioso seguidor (praticante) ou simpatizante das doutrinas do Espiritismo cristão.


UBUNDISTA
Referência aos crentes em misticismos espirituais pregados por "pés-de-santo" em terreiros de macumba, e afins.


BUNDISTA
Referência ao religioso adepto da filosofia budista, mas que não passa de um crente com apego à religiosidade de rituais.


BARBUDIN
Referência ao religioso adepto dos conceitos fundamentalistas islâmico/muçulmano, mas que não passa de um crente fanático e propenso à barbaridades permissíveis segundo suas crenças difundida Mais-mé cabeça de fralda.

CÍNICO-ÉTICO
Referência ao religioso adepto do sincretismo (suruba entre religiões), mas que não passa de um crente cínico e hipócrita.


ASNÓTICO
Referência ao religioso que se diz agnóstico, mas não passa de um proselitista crente em um deus (geralmente o deus-monstro cristão).


CRIA-BURRA-CIONISTA
Referência à todo religioso fã-nático do criacionismo, ou seja, adeptos das falácias sobre D.I. (aqui carinhosamente chamada por nós ateus de "Design Imbecil").


TERRAPLANISTA
Refere-se a todo religioso analfabeto científico que, como tal, evidentemente só se permite enxergar o que quer! Conceituar que a Terra é plana ou "jovem" (com 6.000 anos apenas) vem única e exclusivamente da gibíblia judaico-cristã... Não tem como "não misturar" tais argumentos com religião, pois esse próprio achismo é embasado em religião e não em ciência.


______________________________

Bem ... estes são os termos que lembrei de imediato...

Sabe mais algum? Deixei seus comentários, sugestões ou maledicências!
Photo

Post has shared content
Ali começou a bela história do socialismo /comunismo.
Photo

Post has shared content

Tô vendo as postagens e percebi que quem posta não faz muito sucesso por aqui. Quase não tem curtida e praticamente nenhum comentário.
Sabe por que ?
Onde todo nundo pensa igual é porque aqui ninguém pensa !!
Por acaso ninguém aqui está disposto a discutir o quanto o Ateísmo envenena o nundo ??

Post has shared content
Ateu por dentro. As pessoas não precisam de religião. A religião precisa de pessoas. 🤔😍😁😂😈😈😈👍👍👍🤘🤙✌️👊💪
Photo
Wait while more posts are being loaded