Post has attachment
doPDF

((Software super pequeno e leve com o intuito de criar arquivos PDF, convertendo seus documentos))

doPDF é um software muito pequeno com o objetivo de criar documentos PDF para os seus principais arquivos, sejam eles textos, apresentações do PowerPoint, trabalhos realizados em aplicativos para escritórios, websites e demais arquivos.

Ocupando um espaço minúsculo no computador, tudo o que o usuário tem que fazer é tentar imprimir o documento desejado, selecionando uma impressora virtual que na verdade vai converter tal arquivo para o formato portátil PDF.

Afinal, o que é PDF?
PDF é um formato de arquivo portátil desenvolvido pela Adobe com o intuito de rodar em qualquer computador do mundo independente da máquina, aplicativo, sistema operacional e conteúdo do arquivo, suportando textos, imagens e gráficos.

Ele é usado especialmente para transportar, distribuir e manter arquivos seguros de cópias, visto que o conteúdo fica acessível apenas para leitura e visualização. Aliás, a gigante Adobe permite o download gratuito apenas do visualizador de PDF (Adobe Reader) e não do conversor capaz de criar arquivos em PDF.

Um dos casos mais recentes sobre criação de PDF foi em relação a versão final do Office 2007, da Microsoft. A versão beta da companhia de Bill Gates continha uma opção para exportar seus arquivos produzidos nos aplicativos para o formato PDF. Contudo, por medo de possívels implicações judiciais, tal opção foi retirada na versão final.

Então, para contornar este problema é necessário o auxílio de outro software. A solução está em doPDF, uma vez que ele é extremamente leve e realiza sua função com louvor.


Características Gerais:
Não contém softwares de terceiros, tais como: spywares, adwares e vírus;
Pemite personalizar a resolução entre 72 dpi até 2400 dpi;
É capaz de predefinir o tamanho das páginas por padrão como A4, carta etc;
Suporta multilinguagem e pode gerar arquivos PDF capazes de habilitar busca de texto em seu conteúdo.
Como usá-lo?
Depois de instalá-lo, abra um documento em seu aplicativo favorito e selecione a opção de impressão. Nela, note que na seleção de impressoras vai existir uma chamada doPDF. Então é só mandar prosseguir e selecionar a pasta onde você vai salvar a conversão!


Photo
Wait while more posts are being loaded