Post has attachment
Campino rebatejano
Photo

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Photo

O Ribatejo é uma província tradicional (ou região natural) de Portugal. Muitos portugueses dizem-se orgulhosamente "Ribatejanos". É marcada pelo "fandango", uma musica regional dançada ao desafio por um par de campinos.

Em 1936 a divisão administrativa de Portugal foi reformulada. Nela o território continental foi dividido em 11 províncias: Minho, Trás-os-Montes-e-Alto Douro, Douro Litoral, Beira Litoral, Beira Alta, Beira Baixa, Ribatejo, Estremadura, Alto Alentejo, Baixo Alentejo, Algarve.

40 anos depois a organização administrativa do País saída da constituição de 1976 não incluíu Províncias, pelo que "Ribatejo" deixou de ter cabimento ou função oficial. É simplesmente um registo histórico. O Ribatejo como província só existiu entre 1936 e 1976.

Em 1996 houve uma reorganização tentativa para a criação de 8 Regiões que iriam substituir os Distritos. Uma das regiões era a “Estremadura e Ribatejo”. O projecto de nova estrutura administrativa foi em 1998 sujeito a referendo que resultou não vinculativo por ter tido uma taxa de participação taxa inferior a 0,5.  

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Photo
Wait while more posts are being loaded