Post has attachment
Quem ama uma grande ficção científica, não pode deixar de conferir A Joia no Escuro, disponível em versão digital Kindle na Amazon Brasil em: https://www.amazon.com.br/dp/B07GQ8WC9R
Photo

Post has shared content
Livro: Apanhadores de Histórias: Contadores de Sonhos




Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Que vontade de compartilhar um livro ‘’da raiz da mandioca’’. Sim, este foi escrito por alguns dos nossos grandes contadores de história deste nosso lindo Pará.

Não me canso de ‘’garimpar’’ pelas livrarias, feiras de livros e até nos ‘’sebos’’ pérolas literárias, pois acredito que existem excelentes escritores sejam paraenses ou não, com obras-primas para serem garimpadas por leitores ávidos por conhecimento e que amam, como eu, ler.

Pois bem, aqui compartilho o livro ‘’Apanhadores de Histórias: Contadores de Sonhos, volume 1, que foi organizado por Andréa Cozzi e Sônia Santos. Por sinal, estou fazendo um curso de formação continuada de contadores de histórias da Paulinas. E a paraense Andréa Cozzi faz a assessoria. Amooooo cada encontro, pois estou aprendendo muitooooo. Mas vamos deixar de ‘’pavulagem’’ e vamos ao que interessa.

O livro foi lançado pela Tempo Editora, com as ilustrações de Maciste Costa e os textos são de: Andréa Cozzi, Cassilda Mártyres, Dia Favacho, Edvandro Pessoato, Heliana Barriga, Janete Borges, Antonio Juraci Siqueira e Sônia Santos.

Quais as histórias Alda? Bem lá vai: Andréa Cozzi, ‘’A mulher fofoqueira’’, Cassilda Mártyres, ‘’A Cobra grande da Fábrica Bitar; Dia Favacho, ‘’O pote de ouro’’; Edvandro Pessoato, "Depois daquele encontro na beira do rio’’; Heliana Barriga, ‘’O homem de papel’’; Janete Borges "A velha que virava onça’’; Antonio Juraci Siqueira, "A visagem zombeteira’’ e de Sônia Santos ‘’Uma história de Matinta’’.

Bem, o livro traz a história e o resumo de cada autor. Interessante foi o relato de cada um ao responder a pergunta: ‘’O que é contar pra você?’’.

Selecionei de 3 autores e vou compartilhar por aqui:

- ‘’Contar histórias para mim é um ato tão natural e necessário quanto comer, dormir e respirar...’’ (Antonio Juraci Siqueira)


- ‘’Contar histórias é habitar a palavra semeando sonhos com crianças de todas as idades. É compartilhar o prazer e a alegria de passear por paisagens inusitadas e surpreendentes, além de compartilhar do sonho de dar acesso ao direito à memória da palavra lida, contada, cantada e vivida por gerações e gerações... ’’ (Dia Favacho)


- ‘’Emaranhar-se por fios de vida, tecidos por muitas vozes na teia do tempo. Compartilhar um alinhavo, ponto caseado, ponto haste, e, ponto a ponto, ouvir os fiapos de voz e espalhá-los até virarem novas tramas’’(Andréa Cozzi).

Enfim, um livro que merece ser lido na íntegra pela riqueza de cada história, que está sendo repassada com tanto entusiasmo e amor que o leitor até pode ver a "Cobra Grande" passar no cantinho da página ou ouvir a vizinha fofoqueira fazendo ‘’das suas’’.

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Pinterest

Photo

Post has attachment
Seguindo o costume daqui do grupo para divulgar autores paraenses de ficção fantástica e pedindo licença à +Georgina Cavendish para mudar a capa de nosso grupo, que até então estampava a arte do seu livro "Caim: O Primeiro Vampiro", para divulgar mais um livro de autoria paraense: trata-se de "Heróis de Novigrath", da escritora +Roberta Spindler.

Segue a sinopse da obra, descrita no site da Saraiva:

"Heróis de Novigrath é mais do que um jogo de computador. É um esporte. Uma paixão mundial que atrai milhões de torcedores fanáticos para estádios, banca equipes famosas e leva seus jogadores do chão ao topo — e vice-versa. Pedro sabe bem como uma carreira pode desabar de uma hora para a outra. Heróis de Novigrath ainda é seu grande amor, mas seus dias de glória terminaram.
Ou é o que ele pensa, até receber a visita de Yeng Xiao — seu herói favorito do game. Quando o guerreiro se materializa em sua casa, Pedro acha que perdeu o juízo, mas a verdade é que HdN é mais real do que ele poderia imaginar. Ao redor do mundo, jogadores alimentam o game com sua paixão e, sem saber, com sua energia vital. Agora, os monstros da terra de Novigrath estão a um passo de invadir o nosso mundo, e os Defensores de Lumnia precisam de um time que possa restaurar a força do lado dos heróis.
Pedro já deixou que sua ambição o derrubasse uma vez, mas Xiao tem certeza de que ele é a pessoa certa para montar o novo time. Por todo o país, cinco jovens mal imaginam a missão que os aguarda. Heróis de Novigrath é muito mais do que um jogo — é o futuro de todos eles."

O livro pode ser adquirido através do link: https://www.saraiva.com.br/herois-de-novigrath-10088532.html
Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content
"O que a ficção científica nos fala sobre cidadania no futuro" - Um tópico deveras interessante.

Post has attachment
Literatura fantástica unindo magia, mitologia e realidade em uma aventura épica!!!

Post has attachment
Trabalhos concorrendo ao Nebula Awards! A premiação irá acontecer em maio!

Post has attachment

Post has shared content
Final de semana que passou rolou nomeação dos vencedores do prêmio Argos 2016.
Obras vencedoras do prêmio Argos 2016, de literatura fantástica.
Wait while more posts are being loaded