Post has attachment
Pesquisa mostra avelós com potencial para combater aids e câncer
-->  

 
Reportagem do Jornal Valor Econômico:

Planta avelós pode ser vetor para a cura da aids e do Câncer

Uma pesquisa que testa a eficácia de uma planta muito conhecida no Nordeste, o avelós, está dando bons indícios para a cura da aids. O estudo, liderado pelo farmacêutico Luiz Pianowski, avançará para uma próxima etapa de testes em macacos resos.

O curioso é que a pesquisa é financiada pelo empresário cearense Everardo Ferreira Telles, ex-dono da Ypióca, marca de cachaça que foi vendida para um grupo inglês. "Ouvi vários relatos de pessoas do Nordeste que foram curadas pelo avelós. Decidi encarar esse desafio e financiar as pesquisas", disse o empresário ao jornal Valor, que criou a empresa Amazônia Medicamentos para investir em pesquisas da área.


É muito comum no norte e nordeste a venda da garrafada de avelós (Euphorbia tirucalli), nativa da África do Sul e que lembra um cacto. O empresário contratou o farmacêutico Luiz Pianowski, que começou a pesquisa com foco no combate ao câncer, mas depois percebeu a eficácia no tratamento da aids e da dor crônica. O pesquisador também contou com a parceria de diversos cientistas de universidades e hospitais. 

Para a pesquisa da ação do medicamento contra o vírus do HIV, os pesquisadores perceberam que uma substância extraída da planta, o ingenol, desloca o vírus de dentro da célula e a mata. Assim, o vírus fica vulnerável à ação dos antirretrovirais. "Os atuais tratamentos só agem matando o vírus quando ele se multiplica e sai da célula invadida para entrar em outras", disse Pianowski.

Muitas substâncias já foram testadas para a extração do vírus da célula, mas todas foram consideradas com alta toxicidade. Já o AM12, como foi apelidada a substância da avelós, demonstrou ser de pouco efeito tóxico.

O estudo também contou com a participação da empresa norte-americana Bioqual e o Instituto Johns Hopkins, na condução dos testes em animais. Passando a fase destes testes, o AM12, se comprovada a baixa toxicidade, será testado em humanos. "A Bioqual fará os experimentos em macacos. Vai providenciar macacos infectados pelo HIV e em tratamento antirretroviral, administrar a nova droga em conjunto com o coquetel, além de monitorar os animais. Amostras de sangue serão coletadas semanalmente e uma pequena quantidade será mandada para nós aqui no Hopkins para algumas avaliações", afirmou Lúcio Gama, professor do Departamento de Patobiologia Molecular e Comparada da Escola de Medicina do Instituto Johns Hopkins, EUA. DE quatro a seis meses, os resultados serão divulgados.

Câncer e dor
O AM10 (para o combate ao câncer) e o AM11 (para a dor), experiências que utilizam o avelós, estão ainda mais adiantadas que o AM12 para a Aids.
No caso do câncer, alguns testes toxicológicos foram feitos em cães e ratos com sucesso. Alguns pacientes do Hospital Albert Einstein também passaram pelos testes da fase 1. Não houve toxidade que pudesse lesionar algum órgão como rins ou fígado. Quatro pacientes realizaram os testes na fase 2, mas os estudos foram paralisados e deverão ser feitos com moléculas isoladas.
Já o AM11 para a dor será testado em humanos a partir de janeiro de 2013, na Alemanha. O farmacêutico destaca o efeito analgésico da substância com pacientes com dores provocadas pelo câncer. 

Fonte: Valor Econômico – 5/12/2012

O que dizem os livros de plantas medicinais (RESUMO):

O avelós (Euphorbia tirucalli), planta muito comum no Nordeste do Brasil, tem propriedades anticarcinogênicas, antiasmáticas, antiespasmódicas, antibióticas, antibacterianas, antiviróticas, fungicidas e expectorantes. Também é purgativo e anti-sifilítico.

A parte usada da planta é o látex, que quando puro irrita a pele e os olhos (por isso deve-se manter o avelós longe de crianças e animais), mas dissolvido em água o látex é indicado para tratamento de tumores cancerosos e pré-cancerosos.

O látex puro é perigoso para os olhos, podendo até cegar, e também pode provocar hemorragia.

Mais sobre o avelós (vídeos no Youtube):

Pesquisas indicam que a planta avelós pode combater o câncer

Cientistas testam a Aveloz ,planta encontrada no Brasil, no tratamento de doenças graves ,como
- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2013/10/pesquisa-mostra-avelos-com-potencial.html#sthash.js1LUsnq.dpuf

Post has attachment
Avelós (Euphorbia tirucalli) 

O avelós, planta muito comum no Nordeste do Brasil, tem propriedades anticarcinogênicas, antiasmáticas, antiespasmódicas, antibióticas, antibacterianas, antiviróticas, fungicidas e expectorantes. Também é purgativo e anti-sifilítico.



A parte usada da planta é o látex, que quando puro irrita a pele e os olhos (por isso deve-se manter o avelós longe de crianças e animais), mas dissolvido em água o látex é indicado para tratamento de tumores cancerosos e pré-cancerosos.


O látex puro é perigoso para os olhos, podendo até cegar, e também pode provocar hemorragia. 

MODO DE USAR
Extraia três gotas de uma haste carnuda e coloque em um copo com água pura. Tome uma colher de sopa dessa água de quatro a seis vezes ao dia. Nos casos de tumores, esse tratamento deve ser feito durante muitos meses.
- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2008/04/avels-mais-um-aliado-contra-o-cncer.html#sthash.jm3V647d.dpuf
Photo

Post has attachment
A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, 
alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques 
e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.

Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento
estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

AGRADEÇO POR TODO O CARINHO RECEBIDO DE TODOS OS AMIGOS DURANTE ESTE TEMPO AQUI NO ORKUT, MUITO OBRIGADO POR TUDO, AMO VOCÊS, DEIXAREI COM CERTEZA ONDE VOCÊS VÃO ME ENCONTRAR POR AI, MEUS ENDEREÇOS TODOS AQUI NA WEB, ALEM DE MEUS LINKS DE BLOGS, PAGINAS DE COMUNIDADES NO GOOGLE + E FANPAGES NO FACEBOOK, MAS EU DIGO Á TODOS VOCÊS O QUANTO VALEU E VALEU MUITOOOOOOOOOOOO POR TODO ESTE TEMPO QUE PASSAMOS JUNTOS, MAS MEU NOME É O DE SEMPRE NÃO MUDO E NÃO TENHO CODINOME E NEM  TROCO SIMPLES ASSIM UMA LOKA, MAS SEMPRE VERDADEIRA AMIGA,  CHAMADA ADRIANA CAVALHEIRO..
Photo

Post has attachment
EXILADOS DO ORKUT NO FACEBOOK - PARTICIPEM:
EXILADOS DO ORKUT NO FACEBOOK - PARTICIPEM:
AQUI OS AMIGOS TERÃO SEU PONTO DE ENCONTRO, JÁ QUE O NOSSO AMADO ORKUT SERÁ EXCLUÍDO, APESAR DETODOS NOSSOS PROTESTOS, FICARAM OS AMIGOS,AS AMIZADES SINCERAS VERDADEIRAS, NÃO PODERÃO SER PERDIDAS JAMAIS, MAS AQUI PODEMOS NOS ACHAR E NOS ADICIONAR, ALÉM DO MAIS PODEMOS TROCAR MENSAGENS DE AMIZADE, IMAGENS BONITAS, MÚSICAS, SÓ NÃO SERÃO PERMITIDAS CONTEÚDOS PORNOGRÁFICOS, PROPAGANDAS E PALAVRAS DE BAIXO CALÃO. CONVIDO Á TODOS QUE VENHAM E SE JUNTEM A NÓS QUE AMAMOS O NOSSO ORKUT SEMPRE!!!

https://www.facebook.com/groups/699727766766580/

OBRIGADA PELO CONVITE .BOA TARDE !

obg

Post has attachment
AVELÓS, A PLANTA QUE COM EFICÁCIA JÁ COMPROVADA CURA O CÂNCER, EM TODAS AS SUAS FORMAS, PARA RECEBER MUDAS E/OU O REMÉDIO DOADO GRATUITAMENTE POR MIM, VOCÊ DEVERÁ VER O VALOR DO SEDEX DE SEU CEP (SEU ENDEREÇO COMPLETO, CÓDIGO POSTAL DE SUA CIDADE) ATÉ O MEU, QUE É 97.670.000 - SÃO BORJA-RS, LIGANDO PARA AS AGÊNCIAS DOS CORREIROS, VERIFIQUE TAMBÉM O CUSTO DA EMBALAGEM ONDE SERÁ ACONDICIONADA A MUDA E/OU O REMÉDIO, O TAMANHO E O PESO, EQUIVALE A DE  DE UM VASINHO DE VIOLETAS. POSTERIORMENTE VOCÊ ENTRA EM CONTATO COMIGO PELO CEL (55)8447-3202, PARA COMBINARMOS O DEPÓSITO DOS VALORES POSTAIS E ENVIO DA MESMA. OBS: NÃO COBRO NADA PELO ENVIO DA MUDA, NEM DO REMÉDIO, SOMENTE O VALOR DOS CORREIOS, POIS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR AS DESPESAS POSTAIS PARA TODOS!!!

ATENCIOSAMENTE: ADRIANA CAVALHEIRO
Photo
Wait while more posts are being loaded