Post is pinned.
Sejam bem vindos, os bem intencionados com vontade de aprender e trocar informações sobre a Tesla Motors e os veículos elétricos.

Regras da comunidade:

1) Essa é uma comunidade dedicada a veículos da Tesla Motors. Procurem conduzir as postagens para esse assunto.
2) Serão permitidas postagens de outros veículos elétricos, mas procure postá-las no tema "Outros elétricos" ou "Elétricos Brasileiros", exclusivamente.
3) Qualquer assunto sobre sustentabilidade também será permitido, exclusivamente no tema "Não-elétricos sustentáveis".
4) Informações falsas ou incorretas, seja de assunto técnico, científico ou mercantil, serão imediatamente excluídas. Teimosias serão motivo de banimento. Por favor, tenham a humildade de reconhecer quando errarem, pois um dos principais objetivos desse comunidade é informar sobre o advento do veículo elétrico. E isso inclui informar CORRETAMENTE.
5) Discussões agressivas, ofensas ou qualquer tipo de incômodo será motivo de aviso e posterior banimento dos envolvidos em caso de reincidência.

Obs.: Por favor, sejam educados nos comentários. Todo aquele que não concordar com as regras é livre para deixar a comunidade.

Vamos viver em paz! Grande abraço!

Post has attachment
Eu confesso que, para mim, é algo ilógico e incompreensível quando um pais de porte considerável e que possui em sua matriz uma das infraestruturas de produção de energia elétrica mais limpas e renováveis do mundo, DEMONSTRE TÃO POUCO INTERESSE PELA TECNOLOGIA DO LÍTIO APLICADO A SISTEMAS DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA, principalmente para emprego em mobilidade, ainda que tal país tenha um vizinho que, mesmo sem saber direito o que fazer, possui as maiores reservas do planeta desse minério, enquanto até mesmo o maior banco de investimento do mundo, ainda que não entendendo sobre tal tecnologia, olhando apenas para números, reconhece: O LÍTIO É A NOVA GASOLINA, TESLA ESTÁ LIDERANDO O CAMINHO. O desespero orgulhoso desse país em rapidamente recuperar a sua superendividada empresa estatal de petróleo e desenvolver seus novos campos dessa produção, está fazendo com que este pais se distancie, cada vez mais, daquilo que tem tudo para ser o seu próprio MELHOR FUTURO que, até hoje, ainda não chegou.

Post has shared content
Opinião pessoal: Os veículos elétricos não só exerce pressão para a mudança da indústria global automotiva, mas também pressionar o setor energético, a buscar alternativas limpas e renováveis para a geração e distribuição de energia. Os veículos elétricos isoladamente não terá sucesso contra a mudança climática.

Post has shared content

Post has attachment

Post has attachment
75 milhões de kilometros(47 milhões de milhas) já foram trilhadas por condução parcialmente autônoma(piloto automático) em veículos da Tesla.

Post has shared content
Vídeo dos estágios atuais de desenvolvimento e construção da Tesla gigafactory.
Qual a importância da Tesla gigafactory para o mundo?

Artigo escrito por (Uílian Ramos) Will R

A séculos, a humanidade busca transformar energia em movimento, queremos ir mais longe e cada vez mais rápido, porém existe uma grande incógnita, com a habitual e necessária dependência dos transportes, usamos a mobilidade para deslocar recursos e pessoas, seja por vias terrestres, marítimas e aéreas, todo esse movimento em escala global gera um sub-produto gasoso, que está desequilibrando o clima do planeta terra, obtendo como resultado final, um colapso climático, a ciência moderna já esquadrinhou todos os dados científicos obtidos, e chegou a triste constatação que, se nos mantivermos ativamente na mobilidade baseada na queima de combustíveis fósseis, toda a vida na Terra que conhecemos corre um sério risco de ser danificada de forma permanente e sem solução de reparação, e como somos o ser vivo que está no topo da cadeia alimentar, sem dúvidas seremos os mais afetados, porém existe um notório feixe de luz no fim do túnel, a colossal fábrica Tesla Gigafactory, que está sendo erguida neste presente momento, será muito mais que a maior fábrica de bateria do planeta, suas operações se iniciam no ano 2017, todos os recursos enérgicos que colocará essa fábrica em funcionamento será originária de painéis fotovoltaicos posicionamento no terraço da fábrica, também terá um parque eólico nas proximidades da fábrica para complementar a geração e fornecimento de energia, com essa produção de baterias em larga escala, analistas já prevê que haverá um redução no custo das baterias em no mínimo de 15% à 20%, ela será a fornecedora global, para toda uma indústria de veículos elétricos, e isso só é o início, Ford revolucionou a indústria automobilística, mas Elon Musk revolucionará a história da humanidade.

Post has attachment
Apresentação do Tesla model III, em Dois minutos e quarenta e quatro segundos. Editado.

Post has attachment
O vídeo é antigo mas gosto da parte em que ele pergunta se vale a pena um carro elétrico, e além da resposta o que é falado sobre manutenção...

Post has attachment
Na lista dos melhores carros de 2015 pela revista Consumer Reports, a Tesla obtém o primeiro e o segundo lugares!
Wait while more posts are being loaded