Post is pinned.
Leia antes de postar pela primeira vez
    Nesta comunidade é obrigatório a postagem com o nome específico das plantas e de outros seres, de preferencia com o nome científico. Não sendo aceitas generalizações como: orquídea, cacto, bromélia, etc. Quem não souber o nome deve postar no tópico "identificação de espécies" para que outros membros da comunidade possam ajudar na identificação, por favor poste cada espécie para ser identificado separadamente, cada espécie em uma postagem.
    Nos tópicos como "Habitat e Meio Ambiente" e "Comunicados, Ideias e curiosidades", não é obrigatório o nome das plantas, embora sempre seja desejável incluir se for pertinente. No tópico "Bromélias em Jardins e Vasos e outros cultivos", postar com o nome da planta quando for planta isolada ou em destaque em um jardim ou arranjo.
    Postagens com erros grosseiros, como chamar Euphorbiáceas e Apocynáceas de Cactos ou chamar espécies de Bromélias de Orquídeas, serão sistematicamente excluídos.
     Essas medidas visam criar uma comunidade diferenciada em relação ao que comumente encontramos da web, priorizando o conhecimento e a informação, procurando desta forma fazer uma contraparte a enxurrada de equívocos e a postagens superficiais estéreis de conteúdo, que é atualmente quase um padrão nas redes sociais, situação que em nada contribui para corrigir a extrema alienação e ignorância que padece a nossa sociedade, ainda mais nos temas ligados ao mundo natural.
     Grato pela atenção e compreensão.

Post has attachment
Aechmea bromeliifolia
Photo

Post has attachment

Post has attachment
Aechmea distichantha no habitat.
Photo

Post has attachment
Desde Plantukis tan solo deseamos que disfrutéis de esta nueva ficha de Bromeliácea que hoy os presentamos y a cualquier duda hacérnoslo saber. Por último agradecer a Rusell Cumming y a Ruud de Block que nos hayan cedido estas maravillosas fotos. http://plantukis.blogspot.com.es/2017/07/aechmea-nudicaulis.html

Post has attachment
Vriesea tijucana
Photo

Post has shared content
Inflorescências da bromélia suculenta do Cerrado Acanthostachys strobilacea.
Photo

Post has shared content
A pequena bromélia suculenta Tillandsia tricholepis após a sua floração.
Photo

Post has shared content
Frutos maduros abertos da bromélia Vriesea rodigasiana expondo as suas sementes aladas para serem dispersadas pelo vento.
Photo

Post has attachment
Frutos amadurecendo da Aechmea pectinata
Photo
Wait while more posts are being loaded