Post is pinned.Post has attachment

Post has shared content

A Bíblia é um livro que foi escrito em forma de símbolos; portanto se você quiser entender a Bíblia você precisa entender os símbolos da Bíblia.

Todo padre deve participar de um grupo de oração da Renovação Carismática.

Vaticano: Papa publica decreto sobre traduções litúrgicas


Cidade do Vaticano, 09 set 2017 (EWTN) – O Vaticano publicou hoje o decreto do Papa Francisco sobre as traduções litúrgicas, o motu próprio ‘Magnum principium’, que visa favorecer a participação de todos na celebração.

“A oração litúrgica tem que se «adaptar à compreensão do povo» para ser plenamente vivida, com um estilo expressivo, fiel aos textos originários, mas capaz de comunicar o anúncio de salvação em qualquer contexto linguístico e cultural”, assinala a nota explicativa divulgada pelo jornal do Vaticano.

O decreto implica uma mudança no Código de Direito Canónico, modificando o cânone 838, relativo à publicação dos livros litúrgicos e às suas versões nas diversas línguas, na linha das recomendações do documento do Concílio Vaticano II sobre a Liturgia, ‘Sancrosanctum concilium’, de 1963.

A decisão do Papa foi tomada “com base no trabalho de uma comissão de bispos e peritos por ele instituída”.

O motu próprio vai entrar em vigor a 1 de outubro próximo, regulando a relação entre a Santa Sé e as conferências episcopais na preparação e na tradução dos textos litúrgicos, a fim de tornar “mais fácil e frutuosa”.

O Papa reformula o cânone em questão, definindo em particular a distinção entre “revisão” – avaliação das adaptações que cada conferência episcopal pode fazer aos textos litúrgicos, a fim de valorizar as legítimas diversidades de povos e etnias no culto divino - e “confirmação” – das traduções preparadas e aprovadas pelos bispos -, tarefas de competência da Santa Sé.

“A Sé Apostólica exerce unicamente um ato de «confirmação», ratificando em substância o trabalho dos episcopados e obviamente pressupondo a sua fidelidade e a correspondência das versões ao texto litúrgico original”, precisa a nota explicativa do Jornal do Vaticano.

Post has attachment
Neto do autor da coroa original de Nossa Senhora de Fátima fala sobre seu avô.

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Sonda-me Senhor e Tu sabes quem eu sou
E antes mesmo de falar, já conheces o meu pensar..

https://www.youtube.com/watch?v=I1LOsZYtJYk
Wait while more posts are being loaded