O Que Jesus disse sobre os sinais do fim
 
A Bíblia declara que o Senhor Jesus prometeu que voltará a este  mundo. 
Logicamente  a pergunta que fazemos  é:   quando Ele voltará?
Como saberemos se está próxima a Segunda Vinda de Jesus?

O QUE JESUS DISSE SOBRE OS SINAIS DE SUA VINDA.

A Bíblia é clara com respeito a determinar o dia e a hora da volta do Senhor. Jesus mesmo disse que “dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão somente o Pai.” Mateus 24:36
Mas Jesus deu indicações  precisas  da proximidade da Sua volta a este mundo.
Ele chamou essas indicações  de sinais, e recomendou que estivéssemos atentos a eles porque  a preparação  é  fundamental:  Disse Ele “Aprendei,  pois a parábola da  figueira: Quando já os seus ramos se renovam, e as folhas brotam, sabeis que está próximo  o verão.  Assim também vós, quando virdes todas estas coisas, sabei que esta próximo, às portas.” Mateus  24:32,33.
Nas profecias  de Mateus 24, Jesus  combina  duas  ocorrências: Duas  destruições: a de Jerusalém e a do mundo  por ocasião da sua segunda vinda, para o estabelecimento do  Reino  Eterno.
Os discípulos  de  Jesus  lhe perguntaram: “Quando  ocorrerão  estas  coisas  e que  sinais  haverá  da tua vinda e do fim do mundo?”  Mateus  24:3
Já dissemos que a primeira parte se referia à destruição de Jerusalém. Ela ocorreu no ano 70DC., quando Tito, general Romano a cercou e a destruiu.
Onze  mil  prisioneiros  morreram  de fome.  O historiador  Josefo calcula  que  os Romanos  levaram  cativos  97.000 pessoas e que mais de um milhão morreram  durante  os 5 meses em  que  a cidade  foi sitiada.
Alguns  sinais se cumpriram  na destruição  de  Jerusalém,  e  outros  apontariam  para  a gloriosa  volta do  Senhor.
Assim, o que já  se cumpriu  reforça a nossa  confiança  na  parte final da profecia: “Vede  que  ninguém  vos  engane. Porque  virão muitos em meu nome, dizendo:  Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.   E,  certamente, ouvireis  falar  de guerras e  rumores  de  guerras; vede não  vos  assusteis,  porque  é  necessário assim  acontecer, mas ainda  não  é  o fim.   Porquanto  se levantará  nação  contra  nação,  reino  contra  reino, e haverá fomes  e terremotos   em  vários  lugares. Porém, tudo isto  é  o princípio  das dores. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.”  Mateus  24: 4-8,11.
“Porque surgirão falsos cristos, e falsos  profetas  operando  grandes  sinais e  prodígios  para enganar,  se  possível,  os  próprios  eleitos.   Portanto, se  vos  disserem :  Eis que ele esta no deserto!,  não saiais. Ou ei-lo  no  interior  da casa!,  não  acrediteis.  Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem.” Mateus 24:24-27.
Jesus  também disse que  haveria  outros sinais  tais  como  o escurecimento do sol e da lua, e  a  queda  de  estrelas. Conforme Mateus 24: 29.
Esses sinais  se  cumpriram   dia  19 de  maio  de 1780  e  13 de novembro de 1933 e  foram  amplamente  divulgados  pelos  jornais  e  meios  científicos.  Milhões  de  pessoas  ficaram  assustadas  pensando  que o fim  do mundo  havia chegado.
Outro sinal  importante   dado  por  Jesus,   foi  a pregação   do  evangelho  em todas as partes:  “Então, disse  o   Senhor:   Virá  o   fim.”  Mateus  24:14.
O Senhor também  previu  que as pessoas  iriam  esfriar em sua  fé. E está aí um  outro  sinal  importante:  “E por  se  multiplicar  a iniquidade  o  amor  de muitos  se esfriará.” Mateus 24:12
Um garoto  de  família  cristã, ficou  impressionado  com  a  volta  de Cristo  e  disse  a sua mãe:  Vou  dar  o  dinheiro  que  tenho  para  ajudar  as  pessoas  a  contarem  que Jesus vai voltar  em breve.
Passaram-se  alguns  dias, e então  ele  disse  à  mãe.  Quero  meu  dinheiro  de  volta, porque  Jesus  não  voltou. Essa fragilidade infantil é também a nossa.
Amigo, creia  nas palavras  de Jesus.  Não  se  desanime  com uma  aparente  demora. Isto faz parte  do plano.
A Palavra  de Jesus  garante, Ele está  esperando  que  mais  pessoas  se convertam.  Provavelmente  Ele estava  esperando  por  você, ou por alguém que você conhece.
A Bíblia nos diz: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam  demorada, pelo contrário, ele é longânime para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” II Pedro 3: 9.
Ele virá no momento  que  as  pessoas  menos  esperam.  Inesperadamente  como  um  ladrão  de noite.
Prepare-se  para  o  retorno  do Senhor. Que nada  roube a felicidade  que  espera por  você.
Fique firme porque  a  promessa  de Jesus não falha. Ele sempre cumpriu o que prometeu. Ele virá.
A Bíblia diz que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Hebreus 13:8.
Ele não vai decepcionar você.
Em breve, muito breve veremos Jesus voltando nas nuvens dos céus.
Os sinais de Sua vinda dizem que em breve Jesus voltará.
Está você preparado?

Pessoas zombam de Deus quando não acreditam no seu julgamento justo. 
Muitas pessoas vivem com uma perspectiva muito limitada.
 Acreditam que as únicas coisas importantes são os acontecimentos de sua rápida jornada na Terra.
 Algumas pessoas, piores ainda, pensam apenas nas coisas do momento, agindo por impulso sem medir as conseqüências dos seus atos.
 Deus nos chama para uma perspectiva diferente e eterna.
 Moisés orou:“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos um coração sábio” (Salmo 90:12).
 A verdadeira sabedoria inclui a aceitação e a compreensão da importância da nossa própria mortalidade.
 “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração.... O coração dos sábios está na casa do luto” (Eclesiastes 7:2-4).
 Mas muitos preferem a festa.
 Preferem só pensar na “alegria” momentânea, negando a realidade que espera todos nós. Deus vê, e ele nos julgará. “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas” (Hebreus 4:13).
 “E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hebreus 9:27).
 Aqueles que não acreditam no julgamento de Deus zombam do Senhor, e enganam a si mesmos. “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).
 Deus existe.
 Ele nos criou.
 Ele revelou a sua vontade para nos guiar.
 E um dia, ele nos julgará.
 Não zombe de Deus!

Pessoas zombam de Deus quando negam a existência dele. Davi disse: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade; 
já não há quem faça o bem” (Salmo 53:1). Este rei de Israel considerou tolice negar todas as evidências da existência de Deus – até a própria criação – e rejeitar o fato que Deus existe. Até hoje, muitos negam a existência de Deus. Aqueles que praticam a idolatria adoram falsos deuses enquanto negam o único verdadeiro Deus. Os que adotam a filosofia ateísta negam a existência de qualquer ser divino. Especialmente nos últimos dois séculos, a teoria da macroevolução se tornou um mecanismo para facilitar o raciocínio e fortalecer a determinação dos ateus. Esta teoria, embora nunca comprovada, é apresentada nas salas de aula da maioria das escolas e na mídia como fato absoluto. Uma vez que a pessoa aceita a noção do ser humano existir como resultado de um processo natural, automaticamente perde qualquer ideia de princípios morais e éticos ensinados por um ser divino. também, mostrou o vínculo entre a descrença e a imoralidade (Romanos 1:21,24-25).Como Davi disse, “corrompem-se e praticam a iniqüidade” (Salmo 53:1). Paulo, 

“De Deus Não se Zomba” 
O livro de Gálatas mostra claramente que a salvação não vem pela obediência perfeita da lei do Antigo Testamento. Quando Paulo aproxima-se do fim desta carta, ele enfatiza a necessidade da ênfase espiritual na vida, deixando as coisas da carne (Gálatas 5). O capítulo 6 inicia-se com uma série de orientações sobre as responsabilidades de cada cristão. É neste contexto que Paulo diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Apesar desta e outras advertências, muitas pessoas vivem zombando de Deus. Vamos considerar alguns exemplos das maneiras que alguns zombam do Senhor

Post has attachment
Cada vez que a nossa fé é provada , agente se sente como se fosse um ser indefeso diante de uma imensidão de obstáculos .
Parece que fomos abandonados por Deus ,achamos que ele fechou os olhos para nossos problemas e que não quer mas saber de nada que nos diz respeito.
Nos sentimos fracos tristes e desconsolados ,pois se Deus que é o nosso único refugio se virar contra nós quem mais poderá nos ajudar?(ninguém)
Mas não, quando somos provados é Deus nos dando uma chance de crescer um pouco mais.
Todos os obstáculos que se colocam em nosso caminho nos leva pra mas perto de Deus , porque é em meio a dor que não esquecemos de Deus em nenhum minuto , é quando dobramos nosso joelho e pedimos perdão por ter nos distanciado tanto dele ,quando o frio e a preguiça nos impede de orar na madrugada , quando a gula impedi nosso jejum , quando a alegria da carne  impede que a nossa mente se ligue em Deus a todo momento  .
Não importa o que aconteça temos que ter tempo pra Deus  ,temos que sentir essa alegria que só ele pode dar,temos que orar pelo nossos irmão e pelo mundo,temos que pedir força e coragem para continuar a nossa jornada, temos que pedir sabedoria para poder passar pela  prova sem blasfemar sem murmurar, e de cabeça erguida chegar ao nosso alvo e alcançar nossa vitoria, vitória essa que só Deus pode nos dar.
Photo

Post has attachment
O maior sonho de um cristão, é que toda sua família se renda aos pés do senhor,mas infelizmente  não é bem assim que funciona.
Quando aceitamos  a Jesus  pagamos um alto preço para resgatar família e amigos .
As vezes não conseguimos resgata-los  .
São lutas atrás de lutas as vezes pensamos até em desistir pois a carga é muito pesada e nos sentimos fracos e impotentes , mas Deus nos dar força para continuarmos sempre em frente .
As lutas são grande mas a recompensa é maravilhosa , quando ganhamos uma alma para o Senhor nos sentimos realizados ,mas aí a sede aumenta e queremos mais e mais .
Somos todos irmãos perante Deus  por isso irmãos não deixe seu irmão pra trás faça sua parte fale de Deus  conte seu testemunho  mostre-o o caminho e o ajude-o  a caminhar até ele aprender andar sozinho ,não deixe ele no inicio da estrada  e o largue lá  ,achando você que esta tudo certo e que você o ganhou para Jesus , pois em meio as duvidas ele pode voltar por medo de caminha sozinho, vá com ele  ensine o caminho  mostre segurança  para que ele possa ter confiança e comece sua jornada . 
Assim como nossos pais nos ensina a caminhar , do mesmo jeito temos que ensinar aos nossos irmãos na fé, a confiar em Deus  e entregar seus caminhos a ele.  
Photo

Post has attachment
Incomparável  Senhor tu és 
Minha alma está apegada a ti para todo o sempre pois não sei o que seria da minha vida se eu não tivesse conhecido o teu amor e o teu poder.
Andava por aí sem sentido algum  bebia fumava passava noites em baladas as vezes parecia até um zumbi e no meio de tanta gente, enviasse um anjo em minha direção para me resgatar desde mundo enganador do pecado , onde tudo parece que é bom e bonito é onde morava o perigo .
Mas graças a Deus esse anjo que ele me enviou não desistiu de mim e me retirou do fundo do poço me ajudou me ergueu me devolveu a dignidade  me fez sorrir e ter esperança novamente.
Passamos por muitas dificuldades emocionais mas Deus me fortaleceu me firmou na rocha e hoje estou aqui , firme forte e feliz graças a Deus.
Irmão as vezes Deus coloca pessoas em nosso caminho para nos ajudar ,mas a cegueira que o diabo coloca em nossos olhos é tão grande que agente ver essa pessoa iluminada como uma ameaça como se essa pessoa quisesse nosso mal , quando é o contrario.
Por isso que a bíblia diz orai e vigiai .
Fiquem atentos pois um anjo pode esta do seu lado agora querendo te resgatar do abismo da alma .
Photo

Post has attachment
“Diz o tolo em seu coração: Deus não existe” (Salmo 14.1).

Esta é uma das principais declarações que a Bíblia faz sobre o ateísmo. Podemos destacar dois pontos:

1. O ateísmo é uma tolice

Negar a existência de Deus é tolice porque a existência de Deus é óbvia. A Bíblia em nenhum momento procura defender a existência de Deus porque ela é a mais elementar de todas as verdades. A Bíblia já começa afirmando categoricamente: “No princípio Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1.1).  


A Bíblia afirma que Deus não pode ser conhecido completamente por nós, mas pode ser conhecido suficientemente: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas” (Romanos 1.20).

Deus é claramente visto na criação. Desse modo, o ateísmo é considerado tolice porque ele é irracional, é ir contra o evidente, o razoável. Na verdade o ateísmo é a maior tolice possível de se existir.  O ateu simplemente fecha os olhos para as evidências e tapa os ouvidos para a razão. Mas por qual motivo ele faz isso? Isso nos leva ao próximo ponto:

 

2. A tolice do ateísmo surge a partir do coração pecaminoso do homem

Nenhuma pessoa torna-se ateísta por causa de argumentos, mas sim por causa do pecado em seu coração. Não existe um único argumento conclusivo que prove a não-existência de Deus. Em Romanos 1.19 a Bíblia afirma que os ateus não negam Deus pela lógica, mas pela injustiça: “os homens suprimem a verdade pela injustiça”.

A Bíblia afirma que o ateu nega a existência de Deus porque ele decidiu viver para o pecado. Ou seja, convém ao ateu que Deus não exista. Como afirmou Agostinho: “Ninguém nega Deus a não ser que lhe interesse que Deus não exista”.

Só entre os homens pecadores encontram-se os ateus. A Bíblia afirma que até os animais não duvidam da existência de Deus: “Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do SENHOR fez isso?” (Jó 12.7-9). Mais que isso, a Bíblia afirma que nem mesmo os demônios duvidam da existência de Deus: “Você crê que existe um Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem -  e tremem!” (Tiago 2.19).

 

Conclusão

A Bíblia desqualifica o ateísmo como crença válida revelando sua irracionalidade, inconsistência e incoerência. Dessa maneira, a Bíblia não perde tempo com o ateísmo, ela se preocupa com a idolatria. O primeiro dos Dez Mandamentos é contra a idolatria não contra o ateísmo. O grande perigo da civilização não é que ela não creia em Deus, mas que ela se entregue à fantasias e imaginações ímpias. Os homens nunca deixarão de crer em algo, eles sempre estão em busca de Deus, de sentido, de propósito, de vida eterna.  Assim, os homens sempre estão fazendo deuses para si. Mesmo os ateus adoram deuses, seja o sexo, o vício, o dinheiro, o status, ou até mesmo um filósofo. A grande pergunta não é: “Deus existe?”, mas sim: “Que tipo de Deus existe?”. Por isso Jesus também não se preocupou tanto com o ateísmo, mas com a idolatria. A preocupação dele não era apenas que as pessoas acreditassem em Deus, mas sim no Deus verdadeiro. Ele orou assim: “Está é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).
Photo

Post has attachment
Photo

Post has attachment
No livro de Números cap.23 vers. 19 diz: 

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?
Photo
Wait while more posts are being loaded