Post has attachment

Post has attachment
Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Animated Photo

Post has attachment
"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" deu ao mercado do disco a condição de arte para as capas frontais. A idéia da capa foi criada por Paul McCartney e trabalhada por Peter Blake. Nota-se que se trata de um funeral, com os Beatles vestidos como uma banda imaginária de soldados e, ao fundo, as personalidades das quais eles mais admiravam. O que só aumentou ainda mais as especulações de que Paul McCartney havia morrido em 1966 e que gerou polêmica naquele tempo.

Os artistas passaram a valorizar ainda mais as capas de seus álbuns depois de Sgt. Pepper's. E que é de fato uma das mais imitadas do mundo. Vejam os Simpsons e o seu "Yellow Album"; Frank Zappa e o Mothers of Invention recriou Sgt. Pepper's no disco "Were Only In It For The Money"; O cantor Brasileiro Zé Ramalho também não deixou por menos e fez a sua versão com "Nação Nordestina"; E ainda tem Monkees, Star Wars e o movimento Hip-Hop. Até as revistas Bizz e MAD não resistiram a onda Sgt. Pepper's. Em 2016 Peter Blake refez a capa com personalidades que faleceram naquele ano.

#SgtPeppers50Anos
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
01/06/2017
9 Photos - View album

Post has attachment
O maior album de todos os tempos faz 50 anos com uma reedição de aniversário. #SgtPepper50
https://www.youtube.com/watch?v=9x-DQBuervc

Post has attachment
O maior álbum de todos os tempos está celebrando 50 anos de seu lançamento. E nada mais justo ver "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" ganhar uma edição comemorativa, o que para futuras gerações é um excelente apanhado. Assim uma das idéias dos Beatles que revolucionou definitivamente a música e o mercado do disco continuarão perpetuando seu legado. Como mostra a figura abaixo, eu não gosto nem um pouco do disco. Isto simplesmente faz parte da minha coleção sobre a onda Sgt. Pepper's. Uma camiseta oficial dos Beatles, O vinil que ganhei como presente de Natal e que está comigo até hoje muito bem preservado. Dois DVDs do documentário "Making Of Sgt. Pepper's" (Um comprei no fã-clube e o do meio foi feito por mim mesmo. A diferença é que o que foi feito por mim é legendado em Português) e por fim os dois CDs do disco, o do canto à sua direita é o primeiro master na época em que os LPs dos Beatles foram reeditados pra CD enquanto que o outro é relançamento de 2009, que na ocasião a discografia dos Fab Four foi digitalmente remasterizada trazendo fotos e um mini-documentário dos bastidores de gravação de cada álbum.

#SgtPeppers50Anos.
Photo

Post has attachment
Olha a peça de museu que encontrei pela internet. Quem disse que Bob Marley só cantava os seus reggaes? Vejam ele aqui ainda iniciando a carreira no ano de 1965 e cantando Beatles. "And I Love Her" foi a canção escolhida. A gravação saiu meio ao estilo The Platters e, ao que parece, Bob Marley e os Wailers tentaram entrar no ramo clássico da música Motown. Mas creio que o Rei do reggae queria inovar em outra categoria. Por fim, a versão de Marley é bem curiosa. https://www.youtube.com/watch?v=W-bNwlYL2Ho
Wait while more posts are being loaded