Post has shared content
Mantenha as interfaces das unidades simples A maneira de manter as interfaces simples é detectar blocos de dados aglomerados, mantendo-as assinaturas método a um máximo de quatro parâmetros. A maneira de aplicar esta orientação é através do agrupamento de…

Post has shared content
Para aqueles que ainda não se atualizaram no Java8, vai ai uma super dica: agora temos a liberdade de usar herança múltipla com defaults method. Segue um exemplo:   Vale a pena comentar que, mesmo com algumas restrições existente na construção de uma…

Post has shared content
“O treinamento Arquitetura de Software com Java tem um nível excelente de conteúdo, ele conseguiu ser instrutivo do início até o fim. Não é um treinamento cansativo, é muito fácil acompanhar as explicações, o estudo de caso mata todas as questões…

Post has shared content
Substituir Enumeração pelo Padrão State ou Strategy – use quando encontrar uma classe que tenha uma enumeração numérica utilizada como variáveis inteiras que tenha influência no comportamento da classe, mas que por algum motivo você não consegue…

Post has shared content
Uma solução não vive sozinha As aplicações de hoje raramente vivem isoladas. Os usuários esperam acesso instantâneo a todas as funcionalidades, que podem ser fornecidas por aplicativos e serviços diferentes, dentro ou fora da corporação. Sendo assim, a…

Post has shared content
“O curso Groovy F2 é um complemento imperdível do curso de Groovy F1, destaque para as aulas de GDK e principalmente de programação funcional com closure que nos mostra como criar blocos de códigos anônimos que podem ser utilizados em qualquer parte de um…

Post has shared content
No último post Mensageria não é um bicho de 7 cabeças # 1, eu te ensinei a como integrar um serviço completo de MOM de forma simples e rápida para qualquer solução java standalone. Hoje eu vou dar continuidade no assunto, te ensinando a ativar os 4…

Post has shared content

Post has shared content
Faça donwload grátis direto no site – Oracle Java Magazine “E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.” Filipenses 4:19

Post has shared content
Estes dias me perguntaram o por que eu parei de escrever meus programas Java com a linguagem Java padrão e passei a utilizar a linguagem Groovy. São vários os motivos, e hoje quero falar de alguns. Dont Repeat Yourself – DRY DRY é uma abreviação para o…
Wait while more posts are being loaded