Post has attachment

Post has attachment
A saúde e a Doença aos olhos do Dr. Bach

Bach não só achava os seus Florais valiosos para ajudar a resolver os problemas emocionais, como também os consideravam muito importantes no contexto do tratamento médico e da saúde física. Essa ideia se baseava na sua observação dos pacientes doentes: os mais felizes e contentes tendiam a se sentir melhor, enquanto os infelizes, pessimistas, zangados e desesperados tendiam a ficar mais vulneráveis às doenças. Na palestra que fez em Wallingford, no seu aniversário de 50 anos, portanto um pouco antes de morrer, Bach delineou os quatro modos de usar os Florais.

1 – PREVENÇÃO DE DOENÇAS: Mantém mente/emoções fortalecidas, tratando os estados emocionais quando eles surgem. Isso pode ter um efeito marcante sobre a imunidade geral a doenças e sobre a resistência orgânica. Bach foi um dos primeiros médicos a ter uma visão tão precisa da importância da atitude mental positiva para a saúde.

2 – AUXÍLIO PARA DETER A DOENÇA LOGO DE INÍCIO: O Dr. Bach acreditava que, se mantivéssemos as emoções positivas e saudáveis, era possível evitar o desenvolvimento das doenças e reduzir os seus efeitos.

3 – AUXÍLIO DURANTE A DOENÇA, UMA VEZ INICIADA: O Dr. Bach via a importância de ajudar os pacientes doentes a recuperar e manter o otimismo e a alegria. Ele havia notado que as pessoas mais felizes respondem melhor ao tratamento e se recuperam mais rápido da doença. Conclui-se disso que o uso dos Florais de Bach pode ajudar os doentes a se recuperarem mais facilmente, não tratando a causa direta da doença, mas incentivando a força mental, o otimismo e a determinação do paciente.

4 – AUXÍLIO PARA DOMINAR OS TRAÇOS DE PERSONALIDADE QUE CAUSAM A INFELICIDADE: Disposições de caráter que causam problemas podem ser suavemente transformadas, permitindo que uma personalidade mais livre e feliz venha à tona.

Trecho do Livro “Remédios Florais de Bach para cães” de Martin J. Scott e Gael Mariani
Photo

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded