Colágeno a Maravilha em seus Cosméticos

O colágeno juntamente com a elastina são os principais constituintes das fibras do tecido conjuntivo e os responsáveis pela sua elasticidade, propriedade que confere sustentação e firmeza à pele. São sintetizados pelos fibroblastos e secretados no espaço intercelular, na forma de colágeno e elastina solúveis.

- Hidratante natural / Amaciante para pele;
- Melhora a maciez, textura e maleabilidade dos cabelos;
- Substantivo a pele e cabelos;
Importância no emprego cosmiátrico!

O emprego cosmiátrico destes precursores ( colágeno e elastina), baseia-se no fato de que o envelhecimento da pele é acompanhado, além de seus sinais macroscópicos exteriores, de uma diminuição nas concentrações de colágeno e elastina solúveis, e na suposição de que a sua aplicação tópica seria capaz de estimular a biossíntese de novas fibrilas de colágeno e elastina.

NÃO CAUSA EFEITO OCLUSIVO NA EPIDERME !!!

Com tudo isso eu é que não deixo de usar e nem tomar meu colágeno nunca mais!!

bjssss, Cris

compre produtos com colágeno aqui:

http://www.chgcbeauty.com.br/

Benefícios do Óleo de Melaleuca (Tea tree)

Originário da Austrália, tem aroma herbal, fresco, que lembra cheiro de remédio. Óleo amarelo tão clarinho que é quase incolor.

As propriedades medicinais do óleo de melaleuca são conhecidas por centenas de anos pela tribo australiana de aborígines Bundialung. Eles tratavam muitas afecções com macerados das folhas da árvore e costumavam nadar na lagoa onde as folhas da árvore haviam tornado a água um banho terapêutico. O tea tree passou a ser conhecido no ocidente a partir da expedição do capitão James Cook, que em 1770 aportou na baía de Botany, Austrália, e observou os aborígenes fazerem chá com as folhas de uma árvore, usada com finalidades medicinais. O botânico da expedição, Joseph Banks, coletou amostras das folhas de diferentes espécies de melaleucas usadas neste chá nativo, e acabou por dar-lhes o nome de “tea trees” ou “árvores de chá”.

O óleo essencial é um princípio ativo natural, ele se forma na planta por diversas razões, principalmente por seu metabolismo, ligado a reprodução e proteção do vegetal. Eles possuem características físicas similares ao álcool e ao éter, são voláteis e não deslizam diretamente quando aplicadas sobre a pele.

O óleo essencial de melaleuca auxilia com abrangência os cuidados da pele. É poderoso anti-séptico e fungicida, parasiticida, germicida, cicatrizante, pode ser utilizado contra quase todos os tipos de infecções.

Com fragrância que lembra o aroma de raízes frescas, semelhante ao eucalipto, mas um pouco mais canforoso, é um poderoso óleo anti-séptico e fungicida, parasiticida, germicida e cicatrizante. Excelente no combate aos problemas de pele, sobretudo aqueles provocados por fungos. Indicado para banhos íntimos masculinos e femininos. Muito eficaz no tratamento de micoses de unha, aftas, dor de dente, dor de ouvido, candidíase, psoríase, frieiras, calos, furúnculos, herpes (labial, genital e zóster) e no tratamento de acne. Fortalece o sistema imunológico. Desodoriza os pés. Combate o mau hálito.

Os óleos essenciais são extraídos de plantas aromáticas por destilação ou, no caso de frutas cítricas, por pressão das cascas de seus frutos. São Liquidos de baixa viscosidade, fisicamente parecidos com éter ou álcool. Eles não tem a oleosidade que identificamos nos óleos vegetais, diferenciando-se integralmente do conceito comum de ´óleo`. Os óleos essenciais são concentrados, voláteis, que oferecem propriedades medicinais, devido à presença de princípios ativos que atuam em diversos processos metabólicos, regenerativos e antissépticos. Não conderem apenas odor, tem efetivamente função terapêutica. Os óleos essenciais são verdadeiras jóias vegetais que, quando diluídos e aplicados corretamente, são compatíveis com a pele, musculatura, circulação, respiração, enfim, todos os sistemas do corpo salvo a mucosa visual.

compre produtos com óleo de melaleuca aqui:

www.chgbeauty.com.br

Ceramidas na pele??

Ceramidas é uma gordura (lipídio) que existe naturalmente nos cabelos, mas especificamente no meio das escamas ou cutículas e na pele. Quando ela é retirada do cabelo por meio de químicas, shampoo e ou agressões diárias o cabelo tende a ficar muito ressecado, fraco e frágil. Já na pele com o passar dos anos, a agressão dos sabonetes e produtos de limpeza e também das ações do tempo, perdemos. Ela tem a função de manter a água e nutrientes dentro do fio tornando ele resistente e saudável.

sua função é hidratar e nutrir e pela sua capacidade de criar uma película protetora nos fios grudando nas cutículas como se fosse uma cola, consegue manter os nutrientes e umidade por mais tempo dentro desse fio.
Mas mesmo sendo uma gordura e protegendo o fio criando essa película, tem a vantagem denão pesar o fio e nem deixa-lo oleoso. E com o uso frequente dela a gente consegue evitar a porosidade, frizz e mantém o cabelo nutrido e hidratado.
Bom com todos esses benefícios, vamos usar produtinhos com essa maravilha sempre nem nossos cabelos!! Mas e na pele?? É isso mesmo, ceramidas deixa a pele linda!!
Os ácidos graxos e as ceramidas que constituem de 40 a 65% da barreira lipídica da pele, onde impedem as perdas hídricas transepidérmicas e os efeitos das agressões externas. Elas aumentam a retenção hídrica cutânea e diminuem a irritação cutânea induzida por detergentes, melhorando a coesão das células da cutícula e da epiderme. São esfingolípídios, existindo seis tipos diferentes entre si, mas que possuem em comum uma porção esfingosina ou fitoesfingosina, ligadas por uma molécula de amido. Ela tem o poder tratar a pele seca, dermatite, eczemas e ainda protege a pele do envelhecimento precoce.
Por isso meninas e meninos, ceramidas já…na pele e nos cabelos!!
bjss e até a próxima.
produtos para a pele, compre aqui:
http://www.chgcosmeticosartesanais.com.br/linha-facial/anti-idade-e-firmadores/ceramidas-aging-facial.html

produtos para os cabelos, compre aqui: chgcbeauty.com.br/cabelos/mascaras/mascara-repositora-de-massa-hialuronico.html

Post has attachment
Cabelos Compridos em pouco tempo

Meninas e meninos, quem me conhece sabe a quanto tempo tento conseguir cabelos compridos e nada, foram anos servindo de cobaia, testando tudo o que via pela frente, na internet, perfumarias e gastanto o que tenho e o que eu não tenho para atingir um objetivo cada vez mais distante.

Depois de muito tempo cheguei a conclusão que para ter cabelos compridos, não basta estimular o crescimento e sim nutrí-los e hidratá-los constantemente para que os mesmos sobrevivam as agressões diárias de poluição, vento e outros fatores e como se isso não fosse suficiente ainda tem as “químicas” que não dispensamos….e aí já era, todo seu empenho vai pára o lixo, o cabelo cresce e com a mesma velocidade, quebra e caí, mas calma!! Isso tem solução.

Para que um cabelo cresça o desejado, precisamos estimulá-lo. Para que não quebre ou caia, são necessários alguns cuidados como: hidratações constantes, nutrição, reparação dos fios para que estejam fortalecidos o suficientes e até uma alimentação equilibrada, mas sobre isso falaremos outro dia. Por hora vou dividir com vocês o meu “achado”. Depois de muitos testes e pesquisas eu encontrei a fórmula estimuladora perfeita entre extratos de café, própolis, guaraná, insumos de alecrim, bardana, casca de juá e fator de crescimento e óleo de café verde…eu consegui!! Finalmente meus cabelos que nunca saíram do ombro, estão chegando na cintura!!! Meus cabelos cresceram em 5 meses o que não conseguiram crescer em 2 anos.

Foram muitos testes até chegar na dosagem exata de cada ativo, mas finalmente eu vejo o resultado desejado, curiosos??

então copiem o link e descubram!!

http://www.chgbeauty.com.br/cabelos/shampoos/shampoo-crescimento-acelerado.html

-

Dmae, a fonte da juventude

Vários são os princípios ativos utilizados para prevenir ou tratar o envelhecimento cutâneo. Dentre estes se destaca o Dimetilaminoetanol (DMAE) que têm composto de forma significativa os produtos dermocosméticos com este objetivo, seja na forma simples ou em associação aos filtros solares e outros ativos.

O DMAE é um nutriente encontrado em peixes como anchova, sardinha e salmão. Estudos científicos vêm comprovando sua eficácia em combater a flacidez, diminuir as rugas finas, promover o efeito tensor (lifting) da pele da face, bem como amenizar as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos e sulcos nasogenianos, além de melhorar a aparência da pele.
visando a uma ação antiaging (anti envelhecimento), promove a contração involuntária da musculatura do rosto e do pescoço.
Mecanismo de ação

O DMAE é um análogo sintético da colina, atua estimulando a liberação da acetilcolina, que por sua vez, estimula os músculos da face ocasionando um efeito tensor na pele que pode amenizar linhas de expressão, diminuir rugas e devolver o tônus muscular melhorando sua aparência. A ação do envelhecimento traz a pele rugas e sinais, ao mesmo tempo em que, aparenta estar “cedendo”, resultante não apenas dos danos dos radicais livres ao colágeno, mas também nos nervos e os músculos debaixo da pele.

Já o envelhecimento está relacionado a diversas alterações morfológicas, fisiológicas e bioquímicas inevitáveis que ocorrem progressivamente no organismo ao longo da vida. Entre estas alterações está a redução da tonicidade dos músculos faciais, diminuição da síntese das fibras de colágeno e elastina, redução da circulação periférica e agressão por radicais livres.

Indicações:

Efeito tensor (lifting) em área ao redor dos olhos, pálpebras, papadas, pele do rosto e pescoço;
Efeito anti aging (envelhecimento) por diminuir rugas e sinais do envelhecimento;
Efeito anti rugas

Queratina, o que é e como usar

A queratina é constituída de proteínas fibrosas ricas em enxofre, um componente importante presente na pele, cabelos e unhas. O cabelo é um fio queratinizado formado por três partes: cutícula, córtex e medula. A cutícula é a camada externa do fio capilar, protegendo o córtex, formando uma barreira contra ataques mecânicos e químicos, controlando a entrada e saída de água, sendo responsável também pelo brilho dos cabelos. O córtex representa o “coração” do fio capilar, sua estrutura é responsável pela resistência, elasticidade e a cor do cabelo. A medula é a parte central do fio capilar. A cutícula quando danificada por agressões externas, ação mecânica ou química, exposição ao sol por longo período ou radiação ultra-violeta (UV), deixa o córtex vulnerável às modificações químicas e físicas, podendo sofrer alterações devido à quebra de ligações de dissulfeto. As modificações acontecem particularmente na ponta do fio, onde o dano à cutícula é mais acentuado, ocorrendo a separação dos componentes fibrilares do córtex, as conhecidas pontas duplas. é um peptídeo obtido a partir do controle de biohidrólise de proteínas provenientes de origem natural. A queratina presente no ativo promove resistência à ação de solventes polares, através do seu elevado teor de ligações dissulfureto e à grande quantidade de aminoácidos hidrofóbicos. Os efeitos benéficos da keratina se dão pelas semelhanças de suas características funcionais e bioafinidade, não só com a pele, mas também com cabelos e unhas.

A queratina pode ser usada de duas formas:

1° forma de aplicação: Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos por duas vezes, retire o excesso de água, aplique a queratina em gel mexa por mexa sem exagerar na quantidade, seque bem os cabelos e pranche cada mexa por 3 vezes. ( cuidado, essa forma de aplicação em um cabelo que não necessite de queratina, pode levar a um endurecimento dos fios e deixar os cabelos com aspecto de recessacados, podendo levar a quebra)

2° forma de aplicação: lave os cabelos com shampoo anti-resíduos por duas vezes ou uma vez com shampoo de limpeza profunda. Aplique a queratina mexa por mexa com os cabelos ainda molhados e deixe agir por 10 minutos. Em seguida aplique a máscara de tratamento e finalize com uma máscara de silicones para blindar os fios. ( essa aplicação é mais segura e deverá ser feita em cabelos muito detonados, quebrados e sem vida a cada 15 dias não esquecendo de na sequência fazer umectação dos fios ou usar uma máscara de nutrição e entre esse intervalo, fazer hidratações, para que os fios tenham sempre mabealidade e sedosidade.

máscaras e queratina, compre aqui:

www.chgcosmeticosartesanais.com.br

espero que gostem,

bjsss cris.








-

Conheçam o site:
www.chgbeauty.com.br

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded