Post has attachment
Jesus esta voltando..

Post has attachment
Irmaos , a paz do senhor a todos.
Precisamos vigiar. Os dias estao se findando. Jesus esta as portas, e tem muitos ainda no sono da indolencia.
VAmos acordar. Fazer por merecer o grande comicionamento, dos quais o Senhor nos repultou.

Post has attachment
Boa Noite povo de Deus !!!!!!!!
Photo

Post has attachment
Conheça a sua Bíblia! Estude Teologia no Blog Ai Graphai.
O maior e mais completo centro de estudos bíblicos e teológicos de todo o Vale do Rio Tijucas!
Assuntos no blog:
Apóstolos, Liderança, Dízimo, Quebra de maldições, Dons espirituais, Sábado, Marca da besta, Predestinação e livre-arbítrio, Idolatria, Pontos de contato e legalidade ao diabo, Livros apócrifos, Segunda vinda de Cristo, Temas espirituais, exegese, hermenêutica, Apologética, e muito mais!!!!
Tudo isso a sua disposição, para que você possa estar preparado para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que está em vós! (1Pe 3.15).
http://blogaigraphai.blogspot.com.br/

Post has attachment
Assunto mais comentado

Photo

Post has shared content

Post has shared content
FERIDAS PROFUNDAS

Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; 2 Coríntios 11:25

Eu não sei quem criou o dito que a vida é um mar de rosas, não sei se de fato eu acordo, ou, discordo dessa tese, por dois motivos.
Se essa pessoa quis dizer isto, porque a vida é bela mesmo com seus transtornos que acontecem que, vale apena estar vivo mesmo com as adversidades, em partes sim. Porque, realmente a vida é um dom de Deus. E, se Ele nos permitiu estarmos vivos para presenciarmos as maravilhas de sua voz e contemplarmos o poder inigualável que Ele possui, é porque Ele confia em nós e isto é muito bom.
 
Por outro lado, se a vida nos pareça ser um mar de rosa, então, é necessário notar duas palavras chaves que produz encanto e espanto, o mar e as rosas.

Todos sabem que o mar possui suas belezas raras, e, seus encantos extraordinários, mas, também possuem seus medos. Ele assusta, inibe, produz a vida e também pode tirar-la, o mar quando está revolto ninguém suporta aproximar-se dele, seus redemoinhos arruína cidades inteiras, suas ondas são fatais para muitos, quando o mar encontra-se bravo, não existe nenhum outro ser para encarar-lo, a não ser o seu criador. E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. Gênesis 1:10

Não tão diferentes são as rosas, apesar de possuírem belezas totalmente diferenciadas, sua essência contagia qualquer ambiente, pois elas possuem poderes em nada comparáveis, elas podem fazer se presente nos momentos mais enfáticos a felicidade como nos instantes mais fatídicos do viver.
As rosas também têm suas desventuras, seus pontos ordinários, sua infame natureza que pode provocar cordilheira de aflição, “os espinhos”. Existem espinhos nas rosas que são verdadeiras espadas. Existe roseira que quando elas crescem demais enrama em si, abduzindo todas as outras plantas em sua volta, elas as enlaçam entre seus galhos tornando os espinhos uma armadilha que pode ser fulminante para aqueles que forem descuidados. Com arco e flecha se entrará ali, porque toda a terra será sarças e espinheiros. Isaías 7:24

Então, imagine juntando a fúria do mar com a densidade dos espinhos, que catástrofe a vida pode tornar-se! Quem suportaria um viver assim? Pois é isto que precisamos ficar vigilantes, principalmente os que se dizem seguidores de Cristo. Sabem por quê? 
Literalmente os espinhos fizeram parte da vida de Jesus, E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. Lucas 22:44, alguém consegue imaginar a dor que estava no coração de Jesus? Talvez alguns digam; mais Ele era o filho de Deus, acaso você é filho de quem? Jesus não estava aqui como homem, não teve uma vida normal como qualquer outro, exceto no pecado?

Mas, não refiro-me apenas as fortes amarguras que Ele passou para suportar um peso que não era Dele, porque, como não fosse o bastante as dores da sua alma, fizeram também o seu sangue jorrar com espinhos na sua carne. E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça. Marcos 15:17 

Leio a vida dos grandes homens que a bíblia mencionar, e, vejo cada um deles em momento crucial em sua trajetória. Olha o que aconteceu com Paulo em nosso versículo chave.
Paro para tentar imaginar o que passava pela mente de Paulo, um homem até então tido como exemplo, distinto de tantos outros. Foi pego de surpresa pelo o que ele perseguia E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Atos 9:4, e, teve que sofrer calado por amor ao evangelho, três acoites em seu corpo, apedrejado por tantas vezes, não sei se foi provocado por homens ou não, mais viveu a fúria do mar por três vezes, e quando Ele diz que um dia desceu ao abismo, penso que; ele tenha morrido, perdido a consciência durante 24 horas, passou literalmente pela região sóbria da morte, ele mesmo afirma que estava no abismo. Pense então, a dor que Paulo sentira em seu coração.

Vejo também Davi quando ele diz; Puseste-me no abismo mais profundo, em trevas e nas profundezas. Salmos 88:6, que dor era essa na alma de Davi? Ele enfatizava com elasticidade a profundidade do seu sofrimento, percebam que, ele fala que estava em um buraco que de tão profundo as trevas cobriam a sua nascença, ou seja, colocaram-no no buraco dentro das trevas mais extensas e intermináveis, acaso pode-se fazer buraco dentro do abismo? Algum de nós pode deduzir a dor que Davi carregava em si? 

Vejamos também outro homem que sofreu amargamente, o que Ele diz; Invoquei o teu nome, Senhor, desde a mais profunda masmorra. Lamentações 3:55, Jeremias, que profeta injustiçado, lendo a historia de Jeremias parece até que Deus faz distinções, que horas amargas este homem passou, e, ele foi bem diferente de Paulo que havia perseguido e matando muitos cristãos de Davi que cometera erros esdrúxulos. Jeremias trazia na alma marcas profundas de tristezas por anunciar algo que ele não presenciava a resposta de Deus, e ele era tipo como mentiroso, sendo ele um transmissor das verdades do trono de Deus. Não seria injustiça para nós, vê-lo sofrer tanto?

Confesso que esta mensagem é reposta para minha própria vida, pois, muitas das vezes já supliquei a Deus (eu não agüento mais), portanto, reconheço que, nem eu e nem você, passamos pelo que passaram estes homens.

Entretanto, fica aqui uma lição para nossa vida, talvez, muitos de nós estejamos com a alma dilacerada, coração partido, as dores nos tornaram companheiras, foram tantas as traições, injustiças, calunias, perseguições, perdas, angustias terríveis,  muitos podem ter a impressão de estar no abismo, não tão profundo quantos daqueles homens, mais no seu abismo, e, se onde eles estavam conseguiram sobressair, o que não acontecera com você se fizer o mesmo que eles fizeram. Clamar ao Senhor, invocar o seu nome esperar a resposta em Deus.

Veja que, até Jesus, que muitos pensam que Ele estava diferente de nós, Ele teve que clamar, orar intensamente ao Pai, o que nós estamos esperando então? 
Uma coisa também é fato, em tudo isso nenhum dos profetas, apóstolos, verdadeiros adoradores, nem o próprio Jesus fugiu da batalha, enfrentaram suas guerras como verdadeiros gigantes, mesmo que, no abismo, não cederam às trevas que tentavam lhes cobrirem. Pois Eles Conheciam ao Deus que eles serviam e sabiam que nada neste mundo é suficientemente forte para mover alguém que está no centro da vontade de Deus, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:39.

Creia, Deus está contigo, Lute a tua vitoria virá!

Pra. Elza Carvalho
Pequena serva em serviço do reino de Deus.
Igreja Casa de Oração Essência de Deus - ICOED
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com 
Photo

Post has shared content
VOCÊ QUER DÁ UMA VIRADA EM SUA VIDA?

Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra. Provérbios 3:16

Eu não sei como vai a tua vida, o que sucedem-se, dia após dia, eu não conheço a tua historia nem como ela surgiu, não sei quem você é, o que faz nem como se sente neste exato momento. 
Entretanto, conheço alguém que sabe tudo sobre você, ou melhor, todo o enredo da tua trajetória na terra Ele conhece nos mínimos detalhes, sabe tudo o que você já fez de bom ou de mau, conhece o teu deitar e o teu levantar. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Salmos 139:3

E hoje a pergunta para você é; tudo na sua vida está nos conformes, ou, tem algo que precisa ser modificado?  Porque se você não esta feliz com a sua realidade, se tem algo em tua vida que está tirando o seu sossego, este é o momento da decisão. Momento de você rever os teus conceitos olhar em sua volta e chamar para o eixo o que está em descontrole. Quem sabe você já percorreu por diversos caminhos errôneos, e, estes ti levaram para um charco, e, agora você tenta sair. Mas, quando mais movimento você faz, mais seus pés ficam presos. Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva. Salmos 69:2

Pense; você até então, agiu com suas próprias forças, achou que teus planos eram o melhor para sua vida, fez tudo do seu jeito, olha onde você está agora? Você imaginou que sua vida chegaria este ponto? Mas agora você sozinha, e o que podes fazer? Se você pudesse fazer alguma coisa certamente já teria feito, as coisas não estaria do jeito que estão. Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Provérbios 16:1

Quem sabe você encontra-se em uma situação não muito agradável, quem sabe você tem olhado de um canto para o outro tentando encontrar uma saída, tem passado noites e noites pensando em uma resposta, sem saber o que fazer. Eu conheço alguém que possui a resposta certa para tua vida,tudo aquilo que você pensa em teu coração, Ele já sabe muito bem. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Salmos 139:4

Então, essa é a hora de você sair de cena e deixar o palco da tua vida para Jesus atuar. Ele, com mão forte irá destruir tudo aquilo que tenta te aprisionar. Ele quebrará os laços que o inimigo armou para te prender, Ele fará despedaçar as grades que firmaram-se em teu redor, Ele fará desmoronar as muralhas do mal bem debaixo dos teus pés. Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o Senhor teu Deus os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares prisioneiros, Deuteronômio 21:10

Essa é a oportunidade de você fazer mover as montanhas que estão paralisadas a tua frente impedindo a sua caminhada, basta você crê, E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. Lucas 17:6.

Você decide o rumo que quer para a sua caminhada daqui para frente. Se, desejas mudanças, entrega o teu caminho nas mãos daquele que tudo pode fazer. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5. Desista de querer dá murros em ponta de faça, você pode perder sua mão, use a fé, confie no Senhor que tudo pode fazer.
Deus está de prontidão para te ajudar, Ele quer apenas ouvir a tua voz a chamar por Ele, e, o teu coração desejar isto também. Então, Ele levantar-se-á do seu trono com poder e gloria, tomará a tua causa e te fará mais que um vencedor, Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre; Salmos 136:12

Você realmente quer dá uma virada em tua vida? Levante-se de onde estás, tome uma atitude, entrega o teu coração a Deus e Confie Nele, logo verás o que Ele fará por você. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13.
Deus contigo está!

Pra. Elza Carvalho
Pequena serva em serviço do reino de Deus.
Deseja uma oração? Escreva-nos todos os dias apresento a vossa vida no altar do Senhor.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
 
Se Você Deseja Semear a Palavra Junto a Mim, Ajude-me.
Banco do Brasil Agência 2866-5 C/C 32192-3
Caixa Econômica Agencia 0063 Op. 013 Conta 00198709-2
Deus os abençoe!
Photo

Post has shared content
DEUS É, E, SEMPRE SERÁ FIEL EM TUA VIDA.

Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu. (Selá.) Salmos 89:37

Por mais ingrata que uma pessoa seja, ela nunca deixa de lembrar-se de alguém que um dia lhe estendeu a mão. Por mais orgulhosa que ela seja, sempre, em sua mente lembrar-se-á de algo bom que o outro fez, e, no mais recôndito da sua alma, haverá sempre sinal de gratidão, mesmo que, não esta diga nada.
Se, nós que somos inconstantes, em muito, somos relapsos, trazemos em nosso ser a característica de gratidão, o que dizer de Deus? Um Ser que é fiel o tempo inteiro ainda que venhamos ser desleais com Ele, sua conjuntura e eficácia, permanecem sempre intactas, inalteráveis e incontestáveis.
A sua postura de bondade não muda, não varia em conformidade com os nossos feitos. Ele é insuperável em tudo, o seu amor ultrapassa qualquer descrição de preciosidade que possa existir, aquilo que Ele diz, Ele faz, mesmo que preciso for, Ele muda o Céu de lugar para abençoar os seus filhos.

Pois, Ele é excelso em sua primacia, Ele é insolúvel em seu caráter, a ordem Dele é indelével, o que diz, registrado é, jamais pode danificar-se. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13

Deus é Deus! Único possuidor da ordenança eterna capaz de trazer a vida, de fazer existir tudo que podemos e não podemos ver também. Uma palavra de Sua boca é feito sobrenatural. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:3

O Deus qual dizemos ser nosso, não é Este que Trouxe para amplitude da terra a composição revelada da eficiência majestosa do seu poder?   [...] perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. Romanos 4:17.
Porque então nos desesperamos no momento oportuno de demonstrar nossa credibilidade Nele?
Que insossa é esta a nossa crença, que mesquinha é nossa fé!? 

Não seria esta a ocasião de possuirmos uma fé insólita, contundente e convincente, assim como são as palavras persuasivas arguidas dos nossos lábios? Ou, aquilo que pronunciamos nada mais é que frases feitas? Será que tudo é algo superficial? Está apenas em nossa boca mais ainda não adentrou em nosso coração.

Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus. Salmos 50:2, Um Deus tão magnífico cuja perfeição e irreparável, Ele é! Definição Única, Ele iria por acaso comprometer-se com seu dito?  Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.

Não sabem aqueles que professam o seu nome que Ele é imutável, Ele pode até adiar algumas questões, porém, nunca anular o que prometeu. Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; Hebreus 6:18.
Ele comprometeu a si mesmo, para que viéssemos entender que, Ele é absoluto e irrevogável. Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; Hebreus 6:17.

Somos nós certamente, os espigões emaranhados de deficiência ao crê que Deus não possa fazer algo em nossa vida. Tornamos-nos especuladores de movimentos inretos da fé cristã, estamos pondo em duvida a soberania do Grande EU SOU, estamos a equiparar Deus a nós, que somos soberbos e variáveis.  E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Hebreus 12:27

Que Espécie de Deus estamos vivenciando então? Um Deus leigo, incapaz, intermitente? Que se arrepende do que diz? Acaso, não somos nós os inconstantes, duvidosos e presunçosos? Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.Deuteronômio 32:4

Se de fato, cremos Neste Deus vivo, Senhor Todo Poderoso, precisamos deixar a nossa fé similar com o que escrito está. Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Filipenses 1:20.

Logo, essa inaccessível grandeza prometida por Ele, irá revelar-se em nós tamanha forma que seremos abduzidos em uma certeza excêntrica de que Ele sempre irá fazer o que promete para nós, e, em nós. Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; Tito 1:2.

Necessitamos acreditar na fidelidade incomensurável deste Deus que é Digno, Justo e Fiel, e Sempre fará o melhor em nossa vida. Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8

Crê no coração e Espere no agir Dele é a forma de demonstrar que Ele é o nosso Deus. Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio 7:9. Fiel é a promessa Dele para com a nossa vida, sempre Ele fará cumprir-se.
LEIAM A BÍBLIA!

Pra. Elza Carvalho
Pequena serva em serviço do reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com 
Se Você Deseja Semear a Palavra Junto a Mim, Ajude-me.
Banco do Brasil Agência 2866-5 C/C 32192-3
Caixa Econômica Agencia 0063 Op. 013 Conta 00198709-2
Deus os abençoe!
Photo

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded