Post is pinned.Post has attachment
#INJUSTIÇAS
[...]
Outro exemplo é o apóstolo Paulo. Durante toda a sua vida ele serviu a Deus com toda dedicação. Mas, quando precisou de apoio, todas as pessoas que tinham sido ajudadas por ele o abandonaram (2Tm 4.16).

Imagine um pastor que serve uma igreja a vida inteira e, na necessidade, acaba sendo abandonado e esquecido pelos membros a quem tanto se dedicou.

Será que Paulo ficou amargurado e desistiu de servir a Deus, pensando que não valia a pena? Que nada! Seu testemunho foi: “Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças...” (2Tm 4.17a).

trecho da mensagem
de Ernesto Kraft*
~~~~~~~~~~

*Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

~~~~~~~~~
#ObreirosAtoDeAmoraDeus
Photo

Post has attachment

Post has attachment
#Deus não pede a ninguém para fazer mais do que tem capacidade. Mas quando temos a capacidade de melhorar – de nos educarmos mais na palavra de Deus – temos que fazer isso (2 Timóteo 2:15; 2 Pedro 3:18)!

da mensagem:

Post has attachment
Ensinar a guardar todas as coisas que Jesus ordenou.
Depois de ser convertido, o servo de Cristo continuará a vida toda crescendo na compreensão da vontade de Cristo, mas o ponto que Jesus frisa em Mateus 28:20 é um de compromisso.

No momento de sua conversão, ninguém entende tudo. De fato, cada cristão deve se esforçar para crescer no conhecimento da palavra durante toda a sua vida (2 Pedro 3:18).

Algumas igrejas até exigem cursos de meses ou anos de duração antes de uma pessoa se batizar, certamente tentando diminuir a possibilidade dela desistir depois. Qualquer pessoa deve estudar o bastante para entender quem é Jesus e como obedecer a vontade dele. Mas encontramos casos nas Escrituras nos quais as pessoas ouviram o evangelho e tomaram suas decisões até no mesmo dia (Atos 2:37-41; 8:35-38; 16:32-33).

Devemos ter cuidado para ensinar tudo que é necessário, mas nossa cautela não deve chegar ao extremo de dificultar ou impedir a salvação de ninguém.

O ponto de ensinar as pessoas "a guardar todas as coisas" que Jesus ordena é mostrar-lhes como se deve assumir um compromisso solene com o Senhor. Uma ilustração ajuda. Quando a minha mulher se casou comigo, ela prometeu me "amar, honrar e obedecer".

Será que ela, naquele dia, já sabia tudo que eu pediria durante toda a nossa vida juntos? Claro que não! Ela não sabia o conteúdo de todos os pedidos do marido, mas assumiu um compromisso de submissão à pessoa.

Quando olhamos para Cristo, o cabeça da igreja, devemos prontamente assumir um compromisso de obediência absoluta a ele. A pessoa que recusa fazer isso não está pronta para seguir a Jesus.

por Dennis Allan

#ObreirosAtoDeAmorADeus | #ObreirosDoSenhor

Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
#MATURIDADE ESPIRITUAL
Apenas à medida que continuarmos a nos apropriar pela fé das riquezas de Cristo que nos são reveladas na Escritura poderemos crescer rumo à maturidade espiritual e nos tornarmos homens e mulheres de Deus“perfeitamente habilitados para toda boa obra” (2Tm 3.17). *Trecho do livro Para Entender a Bíblia, (p; 25-27

Post has attachment
Mesmo diante de provações e desafios, o servo fiel age com alegria e confiança, porque sabe que estas dificuldades proporcionam *perseverança e que a perseverança, sendo completa, traz perfeição e integridade (Tiago 1:2-4). O cristão sabe que tudo coopera para o seu bem (Romanos 8:28).*

🌸 Trecho da mensagem:

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded