Post has attachment
Komatsu tem maior veículo elétrico do mundo

Carros elétricos já são vulgares, e os caminhões elétricos para transporte de longa distância já começam a aparecer sob a forma de protótipos. Mas os veículos industriais têm sido mencionados poucas vezes, apesar de serem uma área que beneficiaria muito desta tecnologia, especialmente os veículos industriais pesados. Bem, não é preciso esperar mais, já existe um veículo do gênero, que, ao girar as suas rodas no asfalto, tornou-se o maior veículo elétrico do mundo.

Este caminhão da Komatsu vai ser usado para transportar toneladas de material de uma pedreira na Suíça. 
A presença da bateria vai permitir poupar em certos materiais, já que, em vez de sobrecarregar os travões em descidas, esta energia vai ser usada como carga regenerativa para a bateria, conseguindo acumular até 40 kWh quando está a descer. Embora seja um projeto comercial, as próprias autoridades suíças estão a apoiar o conceito, de modo a reduzir a pegada ecológica deste tipo de extração. A Komatsu vai poder fornecer mais sete caminhões destes.


A bateria é fornecida pela Lithium Storage e é do tipo NMC (óxido de níquel-manganês-cobalto, com um átomo de lítio), ideal para conseguir maior densidade energética. Isto porque o caminhão da Komatsu tem a maior bateria já vista num veículo automóvel, pesando 4,5 toneladas, com 1440 células, e se fosse maior não haveria espaço para outros componentes. Além disso, os 700 kWh da bateria (equivalente à capacidade total de oito carros da Tesla) vão dar energia suficiente ao motor do caminhão para mover as 45 toneladas dos veículos e as 65 de carga máxima que pode transportar.

Fonte: motor24

Photo

Post has attachment

Post has attachment
Renault SYMBIOZ


Renault SYMBIOZ uma casa integrada e um carro que trabalham juntos em harmonia. A SYMBIOZ amplia a visão de carros autônomos, elétricos e conectados até um momento em que os veículos interagem completamente com casas conectadas, cidades, outros veículos e infra-estrutura rodoviária e se tornam ainda mais pessoais nas preferências de viagem, energia e entretenimento das pessoas que as utilizam.

Post has attachment
Audi Aicon - a limusine de luxo autônoma

Hoje a Audi apresenta ao mundo no salão internacional do automóvel de Frankfurt na Alemanha o Audi Aicon é o primeiro veículo da marca com condução autônoma nível 5. A limusine de luxo demonstra o estilo e tecnologia por um período claramente superior no futuro próximo. Aicon foi projetado para a operação puramente elétrica e destina-se a cobrir distâncias entre 700 e 800 quilômetros com um só recarga na bateria.








O veículo alienígena da Audi +Samir oliveira​ kkkkkkkk

Post has attachment
A maior geradora de energia renovável do planeta já produziu em 32 anos de operação 2,4 Bilhões de MWh isso é suficiente para suprir toda demanda energética Global por 40 dias. OBS: Publicado a 8 meses.

OBS:Os veículos elétricos no Brasil irão operar sobe as bases do carbono neutro.

Post has attachment
Momento nostálgico: Publicado em 3 de dez de 2014, A Nissan Global faz um agradecimento pelos 1 bilhão de kilometros trilhados com a primeira geração do Nissan Leaf.

Nota da Nissan ⤵
Pela primeira vez na história, um carro 100% elétrico trilhou um bilhão de quilômetros. A estrada para um bilhão foi uma história de experiências emocionantes e emocional. Quando você passa por um bilhão de quilômetros com um carro elétrico, é uma jornada épica, quebrando paradigmas e completando maratonas no caminho. OBS: Ontem no anúncio do Novo Nissan Leaf já registrava a somava 3,5 bilhões de kilometros trilhados.

Post has attachment

Post has attachment
As iniciativas Brasileiras para a eletromobilidade em território nacional já se mostram sólidas para sua implantação.

Post has attachment
Jaguar | FUTURE-TYPE

Introduzindo o novo conceito da Jaguar o FUTURE-TYPE, um veículo conceitual on-demand compacto premium projetado para atender às necessidades de mobilidade das gerações futuras. FUTURE-TYPE é um conceito totalmente autônomo que imagina mobilidade em um mundo onde os clientes da Jaguar podem convocar um FUTURE-TYPE totalmente carregado sob demanda. Oferecendo um vislumbre do futuro, é um carro para um mundo de mobilidade autônoma, conectada, elétrica e compartilhada.

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded