Post has attachment
SEGUNDO PAULO, TODA A MULHER NÃO DEVE ESTAR CALADA NA IGREJA!
“As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa (isto é, se tiverem alguma dúvida) interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja.”

“A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.” (1 Coríntios 14:34-35 e 1 Timóteo 2:11-13).


Segundo Paulo existem vários tipos de mulher na igreja, que são:
• A solteira – 1 Coríntios 7:8,15;
• A viúva – 1 Coríntios 7:8;
• A casada – 1 Coríntios 7:10;
• A irmã com marido descrente – 1 Coríntios 7:13;
• As moças ou virgens – 1 Coríntios 7:25; 1 Timóteo 5:14.

A qual dessas mulheres Paulo dirigiu essa palavra?
À casada, a qual lhe não é permitido opinar, interrogar, ensinar, nem usar de autoridade sobre o marido, na igreja, no momento da doutrina, mas deve aprender em silêncio, com toda a sujeição, que é estar calada na igreja – 1 Cor. 14:35 e 1 Tm. 2:11-13 e 1 Cor. 7:10. As demais mulheres (a solteira, a viúva, a irmã com marido descrente e as moças) estão livres disso. Mas, casando-se, obedecerão àquilo, no momento da doutrina, ou seja, no momento do ensino.

É simplesmente isso que Paulo ensinou! Do que se desviando alguns, se entregaram a vãs contendas, do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas, querendo ser doutores da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam, e creram na doutrina de demónio (que mulher não pode pregar, ou ser pastora), apostatando da fé (1 Timóteo 4:1).

Fora do momento da doutrina (1 Coríntios 14:26b,34-35), a mulher casada, é livre, como as outras, para actuar na igreja ou edificá-la pelo seu dom espiritual – 1 Coríntios 11:5a; e, se for pastora, profetiza, apóstola, evangelista ou doutora (porque os dons espirituais são para todos quantos Deus chamar – Actos 2:38-39), trabalha no seu dom espiritual de ministério.

NOTA:
Em 1 Timóteo 2:11-13 Paulo falou à mulher casada no singular, por dirigir a palavra ao estado civil; e em 1 Coríntios 14:34-35 falou às mulheres casadas no plural, por dirigir-lhes a palavra directamente.

A lei de que Paulo fala em 1 Coríntios 14:34 é a lei de sujeição, a lei do marido. — Romanos 7:2.
Photo

Post has attachment

Post has attachment
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
2013-07-02
34 Photos - View album

Post has attachment
HAHAHA!
Wait while more posts are being loaded