Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Compartimos esta notícia de Revista "Evidence-Based Complementary an Alterntive Medicine" por si es de vuestro interés.

Post has attachment
Un estudio desvela los beneficios de la moxibustión en el tratamiento de la osteoartritis de rodilla.

Post has attachment

Post has attachment
Realizan un estudio que demuestra la eficacia de la acupuntura para combatir el insomnio

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
A Alergia X Medicina Chinesa 

Créditos: Texto extraído de Clinica Mei Hua (Link no final do artigo)

Tratamento Alergias com Medicina Chinesa
Observem a importância da Dietética

De acordo com a Medicina Chinesa, vários factores patogénicos estão envolvidos nos casos de alergia, sendo o mais determinante o fator “vento frio” no meridiano do pulmão. O frio posteriormente transforma-se em calor provocando estagnação do chi(energia), do sangue e mucosidade.

Por vezes o excesso de mucosidade é provocado por vazio de chi no baço.

A estratégia da Medicina Chinesa para o tratamento das alergias passa por, para além da eliminação dos sintomas, tratar o chi do pulmão, repelindo o “vento” e fortalecendo o sistema defensivo do corpo.

Check up para tratamento de Alergias

Antes de iniciar o tratamento da alergia o Especialista em Medicina Chinesa efectua um rigoroso diagnóstico energético utilizando técnicas específicas que passam pela interpretação de sintomas, de aparências e de sinais subtis do corpo.

Alguns indicadores são obtidos a partir da observação da língua, face, olhos, pulso e também do corpo

Nos pacientes com alergias, normalmente são identificadas deficiências no chi do pulmão e do baço.

O chi do pulmão é responsável pelo funcionamento do sistema respiratório, enquanto que o do baço controla o transporte de líquidos no organismo, entre os cais o muco que se pode alojar nos pulmões.

Com a identificação da origem e tipo de desequilíbrio, o Especialista em Medicina Chinesa estabelece o programa terapêutico adequado e inicia, na mesma sessão, o tratamento da alergia.

Programa terapêutico para o tratamento de Alergias

No tratamento da alergia com a Medicina Chinesa, o terapeuta faz uso de um conjunto abrangente de disciplinas, garantindo a complementaridade do processo, sendo os métodos mais utilizados a fitoterapia, a dietética e a acupunctura.

Existem produtos de fitoterapia que visam fortalecer o chi do pulmão ou do baço para impedir a formação excessiva de muco..

A DIETÉTICA tem um papel determinante no tratamento das alergias, sobretudo nas alergias sazonais. Devem ser evitados doces, lacticínios, iogurtes e alimentos frios que contribuem para a formação de muco nos pulmões. As sopas, verduras e grãos cozidos facilitam a digestão, prevenindo a formação de muco.

A acupunctura desempenha também um papel relevante no tratamento das alergias, existindo técnicas e protocolos quer para o alivio imediato, quer para a eliminação da condição alérgica.

Existem técnicas de acupunctura muito recentes como a NAET (Nambudripad's Allergy Elimination Technique) em que o paciente está exposto á substância causadora da alergia em simultâneo com o tratamento de acupunctura.

No tratamento da alergia, o número de sessões é variável, dependendo da gravidade dos sintomas e da resposta do organismo ao programa terapêutico estabelecido.

Apesar de o enfoque ser a erradicação definitiva da alergia, na maior parte dos casos, regista-se diminuição dos sintomas logo após a primeira consulta.

Vantagens da Medicina Chinesa no tratamento das alergias.

Sem químicos.

Sem efeitos secundários

Efeitos permanentes
http://www.clinicameihua.pt/MedicinaChinesa/Alergias/TratamentodeAlergias.aspx
Photo

Post has attachment
Uno de los problemas más habituales es el insomnio, y uno de los mejores tratamientos para combatirlo es la acupuntura. Conoce como actúa esta terapia en nuestro cuerpo para aliviar esta enfermedad.
Wait while more posts are being loaded