Post has attachment

Post has attachment
Entendendo aonde estamos pisando .

Post has shared content
Acreditamos que ... "é melhor prevenir do que remediar"!
Época balnear: Cuidados a ter para um dia de praia animado.

O tempo está quente e apetece estar ao ar livre! Sabe bem passear nas ruas, parques, praias e campos, aproveitando o dia e o bom tempo! Mas, como passar um dia sem preocupações na praia com os teus filhos?
Para umas férias seguras na praia, há algumas regras básicas de segurança que devem ser respeitadas:

Frequenta praias vigiadas e respeita as bandeiras. Uma das formas de evitar acidentes passa pela escolha de uma praia vigiada, onde exista o pessoal e material de salvamento necessários para qualquer emergência. Porém, mesmo que a escolha recaia numa praia vigiada, é essencial respeitar as bandeiras de sinalização do estado do mar:
a)Bandeira Verde – Podes tomar banho e nadar com segurança
b)Bandeira Amarela – Podes tomar banho, mas não nadar ou perder pé, toma precauções, está atento às indicações dos nadadores salvadores
c)Bandeira Vermelha – proibido tomar banho ou entrar na água
d) Bandeira Axadrezada – zona temporariamente sem vigilância por parte dos meios de salvamento
Respeita as instruções dos nadadores-salvadores. Os nadadores-salvadores existem exclusivamente para proteger os banhistas. Respeita os seus conselhos, eles conhecem todos os perigos do meio aquático!
Depois das refeições, espera três horas antes de tomar banho. Dependendo da quantidade e do tipo de alimentos ingeridos, o tempo de digestão pode alongar-se, mas raramente é inferior. Durante essas três horas, o sangue flui com grande intensidade para os órgãos encarregues da digestão, fazendo subir a sua temperatura e aumentando o perigo de uma congestão devido ao contacto com a água mais fria.
Evita a ingestão de bebidas alcoólicas pois retardam a digestão. Ao invés, bebe muita água e come apenas fruta.
Não entres de rompante na água, após longos períodos de exposição ao sol. Isto pode provocar um choque térmico e até a morte instantânea. Entra lentamente, para que o corpo se habitue à diferença de temperatura.
Não nades contra a corrente. Estás a desperdiçar forças em vão, pois a corrente das águas tem mais força e vai acabar por vencer.
Evita ir para muito longe da costa. Ao nadar para muito longe as pessoas podem ficar cansadas e ficar sem forças para voltar, correndo assim o risco do músculo prender ou ainda ter uma hipotermia, colocando em risco a vida.
Mantém sempre as crianças sob permanente vigilância e não as deixes brincar na zona de areia molhada nem junto à linha de água.
Divirta-se neste verão!
Fonte: http://www.momentsbyallianz.com

#ThatsAPlus +Aninha Fritz
#ComunidadeCreatePrevenção

Foto Praia do Ribeiro do Cavalo de João Pedro Souza
Photo

Quero ser diferente este ano!

Tudo o que procuramos ver e
saber
Wait while more posts are being loaded