Post has attachment

Os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos sempre ter uma postura de amor e respeito pelos animais.
O espírito antes de chegar ao reino hominal passou pelo reino animal como principio inteligente e quando esse princípio inteligente adquire senso moral e livre arbítrio torna- se um espírito formado simples e ignorante de evolução primaria e passa a evoluir e se reencarnar em corpos hominais.
Existem nos animais princípios espirituais embrionários em evolução para o reino humano.
Devemos sempre tratar com respeito os animais.
Somente espíritos inferiores e obsessores é que pedem sacrifícios de pobres animais nesses rituais de magia e afros, espíritos ignorantes completamente materializados sem luz ainda fortemente apegados a matéria, eles pedem sempre coisas matérias como bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, despachos, oferendas com restos de comida e animais mortos.
Os espíritos elevados e superiores da LUZ pregam somente as Virtudes e o amor e o respeito pelos animais.
Os espíritos elevados pregam à elevação moral, a pureza dos pensamentos, as virtudes, a caridade, o desapego das coisas materiais.

Devemos sempre condenar, julgar e criticar as maldades e covardias que se fazem contra os animais, não podemos ser omissos e nem passivos, por que, quem cala consente.

Não seja omisso, critique e julgue sempre as maldades, injustiças e covardias feitas contra os animais.
Muitas vezes o julgamento correto e honesto e a critica limpa e racional é a melhor forma de combater o mal.

Wilson Moreno


Photo

Post has attachment
Predestinação.

Ninguém se reencarna no mundo terra para ser vitima de bandidos e crimes, quando isso acontece isso é obra da maldade humana.
Vejamos o que a obra O Livro dos Espíritos fala sobre essa questão.

880. Qual é o primeiro de todos os direitos naturais do homem?

— O DE VIVER. É POR ISSO QUE NINGUÉM TEM O DIREITO DE ATENTAR CONTRA A VIDA DO SEMELHANTE OU FAZER QUALQUER COISA QUE POSSA COMPROMETER A SUA EXISTÊNCIA CORPÓREA.

746. O assassínio é um crime aos olhos de Deus?

— SIM, UM GRANDE CRIME, POIS AQUELE QUE TIRA A VIDA DE UM SEMELHANTE INTERROMPE UMA VIDA DE EXPIAÇÃO OU DE MISSÃO, E NISSO ESTÁ O MAL.

Vemos claramente que ninguém se reencarna predestinado a ser vitima de criminosos ou para ser assassinado, roubado, violentada, estuprada, torturada ninguém esta encarnado no mundo terra para ter esse fim.
Quando isso acontece isso é obra da maldade humana não tem nada de provação ou karma.
Como coloca Kardec QUE NINGUÉM TEM O DIREITO DE ATENTAR CONTRA A VIDA DO SEMELHANTE OU FAZER QUALQUER COISA QUE POSSA COMPROMETER A SUA EXISTÊNCIA CORPÓREA.

Por que se alguém estivesse predestinado a ser vitima de bandidos a vitima deixaria de ser vitima e passaria a merecer esse mal.
Vejamos um exemplo.
Se uma criança é vitima de pedofilos isso não é provação e nem karma por que se isso fosse provação ou karma a vitima deixa de ser vitima para merecer essa maldade.
Ou seja a criança iria mesmo merecer isso.
Um outro exemplo, se uma mulher é estuprada e morta por marginais isso não é provação e nem karma por que se isso fosse provação ou karma essa mulher iria merecer essa maldade absurda e ela não seria mais vitima.
Ninguem se reencarna para ter esse fim trágico, quando isso acontece isso é obra da maldade humana.
Por que, o ser humano tem livre arbítrio para fazer o bem ou o mal.

Da mesma forma ninguém se reencarna no plano terreno para ser um bandido, um drogado, um alcoólatra, um corrupto, um pedofilo, quando uma pessoa segue o caminho do mal, dos vícios e do crime isso é obra do mau uso do livre arbítrio na encarnação presente.
Somos nós que criamos o nosso destino no mundo terra é por isso que temos Livre arbítrio.

Wilson Moreno



Photo

Post has attachment
Os Médiuns passistas podem beber e fumar????

As bebidas alcoólicas, cigarros e charutos vão contaminar fluidicamente o magnetismo dos médiuns.

Os médiuns passistas não podem fumar, nem beber e nem usarem drogas, eles tem que procurar cultivar pensamentos elevados e positivos, sentimentos nobres e ter uma conduta moral reta no bem, na caridade e nas Virtudes.
Ele tem que procurar também ter uma alimentação pura vegetariana, tomar muita água pura, evitar produtos químicos e procurar sempre manter o bom humor e os pensamentos elevados e firmes no bem.
Nunca cobrar nada.
O médium passista tem que procurar sempre se elevar moralmente e ser forte nos pensamentos e na vontade, nós somos o que pensamos e atraímos pelos pensamentos bons ou maus espíritos.
Cultive sempre pensamentos fortes e elevados.
Bebidas alcoólicas e cigarros ou charutos vão contaminar o magnetismo dos médiuns, o grande erro desses centros de Umbanda e quimbanda é deixarem seus médiuns beberem e fumarem, dessa forma eles estão contaminando os fluidos magnéticos com nicotina e álcool.
E os médiuns umbandistas que bebem e fumam vão entrar em sintonia com espíritos inferiores ainda apegados a matéria e a vícios terrenos, espíritos de alcoólatras e tabagistas.
Nunca tomem passes de médiuns que bebem e fumam, esses passes vão prejudicar as pessoas.
Nunca tomem passes de médiuns umbandistas por que as entidades que eles trabalham como caboclos e pretos velhos ou exus bebem e fumam, ou seja, essas entidades pedem coisas materiais como cachaça, cigarros, charutos, velas e despachos com restos de comida.

Os espíritos elevados não possuem apegos as coisas matérias e eles não pedem bebidas alcoólicas e nem fumo.
Os espíritos elevados ou espíritos de luz só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, a pureza dos pensamentos, o desapego das coisas matérias e o desapego dos vícios.
Eles tentam sempre Moralizar e espiritualizar as pessoas.
Os espiritos elevados só pregam as Virtudes e a Moral elevada e pura.
Perguntamos.
Beber e fumar vai elevar moralmente e espiritualmente as pessoas???
Claro que não, tais praticas vão atrair pela sintonia espiritos viciados do mundo invisível.

Wilson Moreno

Photo

Post has attachment
As Observações de Kardec sobre a Magia, as crendices e superstições.

Os princípios do Espiritismo NÃO TÊM NENHUMA RELAÇÃO COM A MAGIA. Assim, nada de Espíritos às ordens dos homens, nada de meios para constrangê-los, nada de signos ou fórmulas cabalísticas, nada de descobertas de tesouros ou de processos para enriquecimento, nada de milagres ou prodígios, de adivinhações ou de aparições fantásticas. Enfim, nada do que constitui o fim e os elementos essenciais da magia. O ESPIRITISMO NÃO SOMENTE DESAPROVA TODAS ESSAS COISAS, COMO DEMONSTRA O ABSURDO DA SUA PRÁTICA E A SUA INEFICÁCIA. Não há, pois, nenhuma analogia entre o fim e os meios da magia e os do Espiritismo. Querer assimilá-los só pode ser obra de ignorância ou de má-fé. E como os princípios do Espiritismo nada têm de secreto, estando formulados em termos claros e sem possibilidades de equívocos, nenhum engano a respeito poderia prevalecer.

As acusações da Igreja contra a prática das evocações não se aplicam ao Espiritismo, pois se referem principalmente às práticas da magia com as quais o Espiritismo nada tem de comum. O ESPIRITISMO CONDENA ESSAS PRÁTICAS DA MESMA FORMA QUE A IGREJA, não atribui nenhum papel indigno aos Espíritos bons e declara, por fim, nada pedir nem obter sem a permissão de Deus.

Pode haver sem dúvida pessoas que abusam das evocações, que brincam com elas, que as desviam do seu fim providencial para as submeter aos seus interesses pessoais, que, por ignorância, leviandade, orgulho ou cupidez se afastam dos verdadeiros princípios da doutrina. MAS O ESPIRITISMO AS DESAPROVA, COMO A VERDADEIRA RELIGIÃO DESAPROVA OS FALSOS DEVOTOS E OS EXCESSOS DO FANATISMO. Não é, pois, nem lógico nem justo imputar ao Espiritismo os abusos que ele condena ou as faltas daqueles que não o compreendem. Antes de formular uma acusação é necessário verificar se ela é justa.

Diremos, pois: a censura da Igreja cai sobre os charlatães, os exploradores, as práticas da magia e da feitiçaria. Nesse sentido, ela tem razão. QUANDO A CRÍTICA RELIGIOSA CASTIGA OS ABUSOS E ESTIGMATIZA O CHARLATANISMO, NA VERDADE FAZ MELHOR RESSALTAR A PUREZA DA VERDADEIRA DOUTRINA QUE, ASSIM AJUDA A SE DESEMBARAÇAR DAS ESCÓRIAS PREJUDICIAIS. Com isso, ela facilita a nossa tarefa. Seu erro está em confundir o bem e o mal, na maioria das vezes por ignorância, e em algumas por má fé. Mas a distinção que nesses casos ela deixa de fazer, outros a fazem. De qualquer maneira, essa censura, à qual todo espírita sincero se associa, desde que aplicada ao mal, não pode atingir a doutrina.

Allan Kardec
O Céu e o Inferno Capítulo X item 11 e 15
Intervenção dos Demônios nas Manifestações Modernas

Vou destacar essa frase de Kardec sobre a critica.
QUANDO A CRÍTICA RELIGIOSA CASTIGA OS ABUSOS E ESTIGMATIZA O CHARLATANISMO, NA VERDADE FAZ MELHOR RESSALTAR A PUREZA DA VERDADEIRA DOUTRINA QUE, ASSIM AJUDA A SE DESEMBARAÇAR DAS ESCÓRIAS PREJUDICIAIS.

Wilson Moreno

Photo

Post has attachment
Os espíritos desencarnados que pedem cachaça, bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, despachos e comida são espíritos inferiores e atrasados moralmente eles estão ainda apegados a matéria.
Eles desencarnaram mais continuam apegados ao plano terreno.
Um espírito elevado não pede bebidas alcoólicas como cachaça e nem pedem cigarros, charutos e oferendas vamos ver claramente que são espíritos ainda materializados ainda apegados as sensações terrenas.
Esses espíritos possuem um perispirito muito denso, envolvidos por fluidos impuros e grosseiros o que faz esses espíritos sentirem apegos as coisas terrenas.
Os espíritos elevados estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados sem vícios e sem apegos as coisas materiais.
E quando vc dar para essas entidades ou espíritos o que eles pedem como bebidas, fumo, comida vc esta contribuindo para manter esses espíritos apegados a materialidade.
Como que eles vão evoluir espiritualmente com esses apegos as coisas terrenas e materiais???
Eles precisam se desapegar dessas coisas terrenas e se moralizarem e se espiritualizarem, por que, enquanto eles estiverem apegados a materialidade eles vão travar a sua evolução psíquica.
Se os guias da umbanda fossem espiritos elevados eles não iriam pedir coisas impuras como bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, velas, despachos e comida.
Eles estariam desapegados dessas coisas materiais.

Eles precisam se desapegar das coisas terrenas para poderem evoluir no mundo espiritual.

Wilson Moreno


Photo

Post has shared content

Post has attachment
Isso apavora os espíritos mistificadores, embusteiros e obsessores.
Pessoas que analisam e passam pelo crivo da razão e da lógica as mensagens mediúnicas.
Como explica Kardec nesse texto.

Dois meios há que podem servir para indicar a correta atitude nas questões duvidosas: O PRIMEIRO CONSISTE EM SUBMETER TODAS AS COMUNICAÇÕES AO EXAME SEVERO DA RAZÃO, DO BOM SENSO E DA LÓGICA: É A RECOMENDAÇÃO QUE FAZEM TODOS OS BONS ESPÍRITOS O QUE, CUIDADOSAMENTE, EVITAM OS MENTIROSOS, POIS SABEM PERFEITAMENTE QUE O EXAME ACURADO VIRIA FATALMENTE OS PREJUDICAR. POR ISSO EVITAM A DISCUSSÃO E QUEREM SER ACREDITADOS SEM OBJEÇÃO.

O segundo critério da verdade é a concordância do ensino. Quando um mesmo princípio é ensinado em lugares diferentes, por diferentes Espíritos e médiuns estranhos uns aos outros e que não estejam sob a mesma influência, pode-se concluir que é mais verdadeiro no que um outro que emana de uma só origem e é contraditado pela maioria. (O Livro dos Médiuns, cap. XXVII: Contradições e mistificações. - O Evangelho segundo o Espiritismo, introdução. Autoridade da Doutrina Espírita).

Conhece-se a qualidade dos Espíritos pelo que dizem. As palavras dos verdadeiramente bons e superiores são sempre dignas, nobres, lógicas e isentas de contradição. Respiram sabedoria, benevolência, modéstia e a moral mais pura; são concisas e não contêm redundâncias. Nos Espíritos inferiores, ignorantes e orgulhosos, o vazio das idéias é quase sempre compensado pela abundância de palavra. TODO PENSAMENTO EVIDENTEMENTE FALSO, TODA MÁXIMA CONTRÁRIA À SÃ MORAL, TODO CONSELHO RIDÍCULO, TODA EXPRESSÃO GROSSEIRA, TRIVIAL OU SIMPLESMENTE FRÍVOLA, TODO SINAL, DE MALEVOLÊNCIA, DE PRESUNÇÃO OU DE ARROGÂNCIA, SÃO INCONTESTÁVEIS ÍNDICES DA INFERIORIDADE DO ESPÍRITO.

Submetendo-se todas as comunicações a RIGOROSO EXAME, sondando e analisando suas idéias e expressões, como se faz ao julgar uma obra literária e rejeitando sem hesitação tudo o que for contrário à lógica e ao bom senso, tudo o que desmente o caráter do Espírito que se pensa estar manifestando, consegue-se desencorajar os Espíritos mistificadores que acabam por se afastar, desde que se convençam de que não podem nos enganar. Repetimos que este é o único meio, mas é infalível PORQUE NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO MÁ QUE RESISTA A UMA CRÍTICA RIGOROSA.
Os Espíritos bons jamais se ofendem, pois eles mesmos nos aconselham a proceder assim e nada têm a temer do exame. Somente os maus se melindram e procuram dissuadir-nos, porque têm tudo a perder. E por essa mesma atitude provam o que são.
Eis o conselho dado por São Luís a respeito:

"Por mais legítima confiança que vos inspirem os Espíritos dirigentes de vossos trabalhos, há uma recomendação que nunca seria demais repetir e que deveis ter sempre em mente ao vos entregardes aos estudos: A DE PESAR E ANALISAR, SUBMETENDO AO MAIS RIGOROSO CONTROLE DA RAZÃO TODAS AS COMUNICAÇÕES QUE RECEBERDES; a de não negligenciar, desde que algo vos pareça suspeito, duvidoso ou obscuro, de pedir as explicações necessárias para formar a vossa opinião."

Allan Kardec
O Livro dos Médiuns cap 24
O que é o Espiritismo

Wilson Moreno.

Photo

Post has shared content

Post has shared content

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded