Post has shared content
aiba como usar produtos de beleza antes da maquiagem

Muitas vezes as pessoas adquirem produtos e não usam da maneira correta.
Hoje trago aqui um passo a passo para você saber tudo sobre a ordem certa do uso de produtos de beleza antes da maquiagem.



Antes da maquiagem é necessário limpar e tonificar a pele, aliás a higiene da pele deve ser realizada diariamente, ideal é fazer de manhã e à noite. A finalidade é remover células mortas, gordura, qualquer impureza, resto de maquiagem, além de facilitar a penetração de princípios ativos dos hidratantes e antienvelhecimento.
Lavar o rosto só com água não adianta de nada, é preciso usar um sabonete, uma loção, um tônico ou adstringente. Na hora de adquirir limpadores de pele prefira os que contêm alantoína, ácido hialurônico, chá verde, camomila, calêndula ou ácido glicólico.

1 – TONIFICANTE
Limpe o rosto com o desmaquilante para retirar toda a sujeira e resquícios de maquiagem, depois aplique o tonificante sobre a pele. O tonificante se encarrega de levar ingredientes para a camada mais profunda da pele. Remove até os resíduos da água da torneira e ainda hidrata as células.

2 – SÉRUM
Sempre aplicar na pele ainda úmida. Use o sérum quando você quiser potencializar os efeitos de seus produtos básicos de beleza.

3 – HIDRATANTE
Use o hidratante específico para seu tipo de pele frequentemente. Ele funciona como um selante, mantendo sua pele lisa, sedosa e protegida.

4 – OLHOS
Os cremes para os olhos são mais concentrada do que os hidratantes comuns. Uma quantidade to tamanho de um caroço de arroz cru é suficiente para usar sob os olhos. A função dele é corrigir e suavizar a aparência das marcas de expressão.

5 – PROTETOR SOLAR
Não pode faltar. Aplique no rosto todo, pescoço e colo, pois ele funciona como uma barreira contra os raios do sol.

Veja também a seguir outras recomendações para cada tipo de pele:

Normal
Use um sabonete neutro ou loção de limpeza. Em seguida, e passe um tonificante suave, sem álcool.

Seca
Dê preferência aos leites ou loções de limpeza. Não use sabonetes, limpadores agressivos ou soluções que contêm álcool e adstringentes.

Oleosa
Aposte nos limpadores que retiram o excesso de oleosidade sem ressecar. Adquira produtos que regularizam a secreção sebácea.

Mista

Faça a assepsia apenas com loções desengordurantes. As adstringentes somente nas áreas oleosas.

Fazendo o passo a passo acima sua pele está pronta e protegida para receber o restante da maquiagem.

Até a próxima!

Post has shared content
Limpe a pele e remova cravos rapidamente
Para uma pele linda e saudável, adote uma rotina de limpeza, lave seu rosto com frequência e retire a maquiagem todas as noites.


Com a transpiração excessiva das glândulas sebáceas os poros da pele ficam obstruídos, é quando o sebo e a queratina se oxidam formando um cravo que consiste em uma lesão profunda deixando a pele escura. Em qualquer pessoa de qualquer idade pode aparecer cravos, geralmente aparecem no rosto, no nariz e no queixo.
Essa aparição nem sempre está relacionada à acne, às vezes é uma questão de excesso de gordura, que vem com o excesso da transpiração. Com uma limpeza facial é possível eliminar tudo isso. No mercado, existem muitos produtos e outra opção são tratamentos caseiros que são, sem dúvida, a solução para limpar a pele e retirar os cravos escuros que se alojam principalmente na região do nariz e do queixo.

Para que a remoção de cravos aconteça, é essencial manter uma rotina diária de limpeza, lavando o rosto e removendo a maquiagem à noite.

Dicas de tratamento caseiro para pele:

1 – Máscara de iogurte, pepino e salsa:

Use duas colheres de sopa de iogurte natural, quatro folhas de salsa e meio pepino pequeno, bata no liquidificador até obter uma pasta homogênea. Aplique no rosto limpo e enxuto e deixe agir por 20 minutos. Retirar só com água morna.

2 – Vapor:

Ferva água, despeje em um recipiente, coloque o rosto para receber o vapor, onde não há risco de se queimar, mas que chegue vapor suficiente. Depois de cinco minutos vá apertando a área onde houver cravos. Com o calor, os poros abrem e facilita a limpeza. Envolva os dedos com algodão para apertar onde tem cravos para não deixar marcas no rosto.

3 – Máscara com gelatina sem sabor :

Uma colher de sopa de leite e uma colher de sopa de gelatina sem sabor. Misture até ficar uma pasta, depois aqueça a pasta por dez segundos. Use um pincel para aplicar a massa nos locais dos cravos. Espere de 10 a 15 minutos e remova com as mãos, e faça enxágue só com água.

4 – Esfoliante de canela e mel:

Misturar quatro colheres de chá de mel com canela até formar uma pasta e aplicar sobre os locais específicos dos cravos. No dia seguinte remova só com água. Faça o mesmo processo a cada quinze dias.

Até a próxima!



Post has shared content
6 Benefícios do Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã não é só aquele tempero usado na culinária, ele tem também muitos benefícios para sua beleza.



1.Limpeza dos poros:
Para pele oleosa e acneica, o vinagre atua como um adstringente e desbloqueia os poros porque mata as bactérias do rosto.
É bem simples, faça uma mistura de uma medida de água e uma de vinagre de maçã e use depois de lavar o rosto como tonificante.


2. Clareamento dos dentes:
O vinagre de maçã é um excelentes antisséptico, e funciona também como solução para clarear os dentes.
Você dilui uma parte de vinagre em duas partes de água, e com um algodão você esfrega delicadamente nos dentes por uns dois minutos. Você pode fazer uma ou duas vezes por semana e terá dentes bem mais brancos.



3. Eliminação de Mau Hálito:
Para quem sofre com mau hálito, basta fazer um gargarejo de um pouco de água com vinagre de maçã, diminui consideravelmente aquele odor tão indesejado porque mata as bactérias alojadas na boca.
O gargarejo pode ser feito quantas vezes desejar, não tem contra indicação.

4. Ação Desodorante
O vinagre de maçã é também é uma alternativa natural aos desodorantes químicos. O vinagre de maçã nas axilas vai mantê-las bem secas durante todo o dia e ainda evita a formação de bactérias, responsáveis pelos odores.

5. Removedor de verrugas:
O vinagre de maçã também remove verrugas.
Molhe bem um pouco de algodão e coloque em cima da verruga e deixe se possível a noite toda, repita o procedimento por várias noites até que a verruga se desgrude da pele.

6. Aumenta o brilho dos cabelos:
Para aumentar o brilho dos cabelos é bem fácil. Lave os cabelos como de costume, depois com os cabelos ainda molhados passe o vinagre de maçã nos cabelos, deixe pelo menos 30 minutos, depois é só enxaguar com bastante água fria.

Até a próxima!


Post has shared content
Limpeza de pele caseira

Para manter sua pele limpa a preocupação não é só fazer uma limpeza. É necessário obedecer uma rotina de cuidados para ter uma pele limpa e invejável.



Como fazer uma limpeza de pele em casa.
1. Esfoliar
Procure usar um esfoliante suave, específico para o rosto. Evite usar produtos com grânulos grossos e quando for aplicar não faça força, apenas massagear suavemente em forma de pequenos círculos .

2. Limpeza
Aplique o sabonete ou tônico de limpeza profunda com um algodão para remover as impurezas.



3. Tonificar
Para manter a pele hidratada e livre da ação da limpeza e esfoliação, é necessário aplicar uma água termal ou tônica hidratante. Qualquer tipo de pele a seca, a oleosa ou a mista precisa do hidratante, lembrando que pra cada tipo de pele existe o produto específico.

4. Protetor Solar
Toda pele precisa está protegida dos raios do sol. Não saia de casa sem aplicar o protetor solar.

Basta fazer o passo a passo de limpeza uma vez por semana. Diariamente basta limpar a pele e hidratar uma vez pela manhã e uma vez antes de dormir.
Remover sempre a maquiagem à noite para manter sua pele livre de resíduos e evitar o aparecimento dos cravos.

Se você quiser uma opção para uma fazer uma limpeza em casa, rápida é fácil, veja agora uma receita de limpeza de pele caseira:

Ingredientes:
Uma gema de ovo;
Uma colher de mel;
Meia colher de farinha de trigo;
Meio copo de iogurte natural.

Junte tudo isso, de preferência num recipiente de vidro, mexa até a mistura ficar homogênea. Lave o rosto usando um sabonete neutro e seque bem com uma toalha. Com um algodão aplique a mistura no rosto, até que fique totalmente coberto. Não aplique a mistura nos olhos nem nos lábios. Espere cerca de 30 minutos e retire toda máscara lavando o rosto só com água.

Até a próxima!

Post has shared content
Faça hidratação caseira com maionese e azeite de oliva

A hidratação caseira com maionese e azeite de oliva serve para todos os tipos de cabelo, principalmente, os que tem fios ressecados, pois, traz muita umidade e oleosidade.



Para os cabelos que já tem a raiz oleosa, a hidratação caseira com maionese e azeite de oliva deve ser aplicada somente nas pontas que sofrem mais com o ressecamento.



Ingredientes:

Uma Máscara Capilar para Hidratação
Uma Maionese
Um Azeite de Oliva
Um Óleo reparador

Preparo:



Coloque em um recipiente quatro colheres de sopa da máscara de hidratação, duas colheres de sopa de maionese e duas de azeite de oliva.
Mexa bastante para deixar um creme bem homogêneo.
Depois adicione também uma colher de óleo reparador e continue mexendo um pouco mais.
Aplique no cabelo limpo e só úmido, da ponta até a raiz, exceto os cabelos com a raiz oleosa que receberão aplicação só nas pontas.
Cubra todo o cabelo com uma touca plástica e espere quarenta minutos.
Depois de contar o tempo, enxágue o cabelo normalmente.
Após a hidratação, o ideal é deixar o cabelo secar naturalmente. Se realmente precisar usar o secador, finalize com jato frio.

Até a próxima!

Post has shared content
Acabe com as olheiras e bolsas ao redor dos olhos

O inchaço ao redor dos olhos denuncia tudo o que você fez ou deixou de fazer na noite anterior. As bolsas que ficam embaixo dos olhos aparentam cansaço e deixam a fisionomia envelhecida. A seguir veja algumas dicas para disfarçar olheiras com bolsas e inchaços em pouco tempo.


Use corretivos líquidos e fluidos para evitar acúmulo nas dobrinhas. É importante lembrar que na região dos olhos, o menos é mais, ou seja, quanto mais produto, maior vai parecer o relevo.

Com uma make de sombra marrom é possível criar profundidade nas pálpebras superiores para contrastar com o inchaço da parte inferior.



Dormir adequadamente é um santo remédio. Mas dormir demais pode ser tão ruim quanto dormir de menos.

Para ajudar a drenar a constrição dos vasos sanguíneos locais, que prejudica a circulação, use gelo, mas sempre envolvido em um lenço para não irritar a pele ou faça compressa molhando um algodão com água gelada e cobrindo o inchaço por dez minutos.

O chá de camomila é famoso por seu efeito calmante. No caso do olho inchado, saquinhos de chá verde ou preto são as melhores opções. A cafeína presente em ambos possui efeito vasoconstritor e, assim sendo, atua de forma a estimular os vasos sanguíneos induzindo a redução do inchaço nos olhos.

Mergulhe os saquinhos do chá de sua preferência em água gelada e deixe-os sobre as pálpebras por cerca de 10 minutos. Com leves movimentos, pressione os saquinhos de chá contra o osso da órbita ocular, esta pressão também irá contribuir para drenar o excesso de líquido retido.

Só a temperatura da água já atua eficientemente na vasoconstrição tanto que, caso queira um remédio ainda mais rápido contra as bolsas e inchaço nos olhos, veja a seguir mais uma dica.

Encha uma forma de gelo com chá verde ou preto, bem forte. Depois de congelado, basta envolver os cubos de chá numa toalhinha e pressionar delicadamente contra o osso ao redor dos olhos, fazendo assim também um exercício de drenagem.

Até a próxima!


Post has shared content
Uma mulher madura

Não provoca... já é provocante!
Não se precipita...
Espera o momento certo!
Não pensa em quantidade...
Prefere a qualidade!
Não insinua...Mostra sutilmente!
Não é inteligente... É sábia!
Não vê... Observa!
Não anda... Caminha!
Não julga... Analisa!
Não prende, deixa livre...
Porque sabe o que quer,
como quer e quando quer!

Post has shared content
Filosofia de vida

Adoro a vida.
Acredito na força dentro de cada um de nós.
A vida só vale a pena quando assumimos riscos.
Não seja mais um na multidão. Faça a diferença.
Não seja o passageiro. Seja o tripulante. Pilote a aeronave.
Sempre que puder diga algo bom a alguém.
Se não puder dizer uma coisa boa a alguém, não diga nada.
Sempre deseje um bom dia de coração. Passe uma boa energia. Vibre!




Acredite mais nas pessoas.
Acredite na sua capacidade. Você é mais forte do que realmente pensa.
Valorize sempre a solução e nunca o problema.
Nunca diga “isso não dá para fazer”.
Sempre existe uma maneira melhor de fazer o que está sendo feito.
Ética e transparência são obrigações.
Seja espontâneo. Seja você mesmo. Não tente ser o que não é.
Quando alguém precisar de você, ajude-o sem esperar nada em troca.
Coloque paixão no seu trabalho.
Nada substitui o conhecimento aliado à sabedoria.
Tenha atitude e iniciativa.
O mundo está cheio de oportunidades. Olhe a sua volta.
Enfrente seus medos. Não se esconda atrás deles.
Assuma as conseqüências de suas ações. Assim você eliminará os fantasmas da vida.
Tenha objetivos na vida.
Quando quiser fazer algo para você, simplesmente faça! Não se baseie nos outros.
Seus erros trazem aprendizagem.
Mais vale uma vida curta e intensa do que uma longa e medíocre.
Amar é atitude. Basta querer. Ame!
Você nunca saberá o suficiente. Sempre terá algo a aprender. Seja mais humilde.
Não seja prepotente. Nós precisamos um do outro para viver melhor. Você vai morrer como todo mundo.
Nunca diga “desta água não beberei”. Nada como um dia após o outro.
Se tiver que pedir algo, peça apenas saúde e sabedoria.
Não reclame da sua vida.
Se você não está melhor na vida a culpa é sua. Não culpe os outros.
Você é dono do seu destino.
Você sempre colhe o que planta.
Esteja pronto para recomeçar.
Se não deu certo tente outra vez.
Se cair levante de cabeça erguida. Siga em frente.
Cuidado com as posições muito radicais. Por trás pode ter um problema.
Lembre-se! A vida vale a pena.

Post has shared content
Para se roubar um coração

Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.

É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.

Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
…e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
… e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e
ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém… é simples… é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

Post has shared content
Mistura que tira cheiro de tudo

Ingredientes:

1 litro de água
1/2 copo de vinagre de álcool
1/4 copo de álcool
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de amaciante


Modo de preparo:


Prepare um recipiente grande para fazer a mistura, porque quando mistura o bicarbonato com outros ingredientes gera bastante espuma.

Adicione a água, misture a quantidade de álcool e o bicarbonato.
A mistura vai efervescer e formar uma espuma. Misture o vinagre e, por último, o amaciante.

Feito isso, pode transferir tudo para um borrifador. Use em cortinas, sofás, cobertores, travesseiros etc.

Caso queira usar em ambientes, basta substituir o amaciante por gotas de qualquer outra essência que preferir.
Até a próxima!
Wait while more posts are being loaded