Post is pinned.Post has attachment
Photo

Post has attachment
Photo

"Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus, e, por estarem unidos com Cristo, VOCÊS TAMBÉM TEM ESSA NATUREZA...(Colossenses 2:9‭-‬10) NTLH

QUANDO ACEITAMOS JESUS COMO NOSSO SALVADOR, PASSAMOS A ESTAR NELE. POSSUINDO A SUA NATUREZA EM NÓS, JÁ NÃO TEREMOS PRAZER NO PECADO, VIVENDO EM AMOR MANIFESTAREMOS A GLÓRIA DO SENHOR. BOM DIA!

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Salmo 46. 1

Conheço quem duvide de que o Senhor responde às suas orações. Mas a impressão que essas pessoas têm de Deus não corresponde à realidade. O Senhor não é aquele que sai do Seu trono depois que nós clamamos por Seu auxílio. O salmista do texto de hoje afirma que Ele está presente em nossa vida; Deus não vem ao nosso encontro: Ele já está conosco o tempo todo! Deus é onipresente, ou seja, está em todos os lugares ao mesmo tempo, o tempo todo. Ele está neste exato momento em você, leitor, dentro do seu ser, da sua mente, da sua alma, do Seu corpo. É por isso que em Isaías lemos o que Ele disse: "Antes que vocês clamem, eu os ouvirei; estando vocês ainda falando, eu os atenderei".

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." Romanos 15. 13

Servimos a um Deus que se difere de outros deuses por vários motivos. O nosso Deus é aquele que fez promessas no passado e, ao longo dos séculos, vem cumprindo cada uma delas, sem permitir que ao menos uma seja esquecida. O profeta Isaías escreveu o que Deus disse, e Deus disse que cumpre as promessas que faz para que creiamos ainda com maior segurança nas promessas que ainda serão cumpridas. Somente assim podemos ter esperança de que Ele fará tudo o que prometeu a nós, à Igreja. E a nossa esperança inspira-nos alegria, alegria tal que transborda em nosso coração sobre aqueles que estão ao nosso redor. Somos um povo cheio de esperança porque Deus é fiel e tem cumprido tudo aquilo que prometeu.

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Photo

Salmos: 89. 14. Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti. 15. Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo, que anda, ó Senhor, na luz da tua face.

A justiça e o juízo são base do trono de Deus, e adiante dEle vão a misericórdia e a verdade.
Isso descreve os aspectos fundamentais de como Deus lida com as pessoas. Como embaixadores dEle, devemos lidar com os outros de modo como o Senhor os trata.
Certifique-se de que suas ações estão baseadas na justiça, no juízo, no amor e na verdade, porque caso não esteja não pode originar-se em Deus.

FAMÍLIA: O CÉU SOBRE A TERRA

“Gravem estas minhas palavras no coração e mente; amarrem-nas como sinal nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem. Escrevam-nas nos batentes das portas de suas casas, e nos seus portões...” (Deuteronômio 11: 18-20).

Tudo o que aconteceu ao povo de Israel hoje nos serve como exemplo, como advertência, para que através deles nós tenhamos conhecimento da vontade do coração do nosso Deus. Esta palavra é uma séria advertência para observarmos os princípios que estão na palavra de Deus. Nesta passagem que lemos em Deuteronômio 11, Moisés está mostrando aos filhos de Israel como entrar em Canaã, como entrar na sua herança, como entrar na promessa do Senhor, como entrar na terra que mana leite e mel. Moisés mostrou ao povo, em primeiro lugar, como Deus lhes deu advertências de como permanecerem numa herança, de como permanecer na Canaã, de como permanecer na terra que mana leite e mel, sendo que Canaã é um tipo de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Amados irmãos, temos que aprender como firmar-se na nossa herança, na nossa Canaã, depois de entrarmos nela. É incontestável através das escrituras que o povo de Israel teve sempre mais dificuldade em permanecer em Canaã do que para entrar. Creio que o mesmo está ocorrendo entre nós, os filhos de Deus em nossos dias. Temos tido muito mais lutas para guardar e manter as bênçãos do nosso Deus em nossas vidas do que tivemos para recebê-las. Se nós, amados irmãos, desejamos receber a vitória de permanecer na Canaã, permanecer na boa terra, permanecer na bênção do Senhor Jesus, devemos acatar as advertências que são ditas em Deuteronômio 11:18, que nos diz para: “Gravar as palavras do Senhor no coração e na mente, atá-las por sinal na vossa mão, e colocá-las entre vossos olhos.” Em outras palavras, o profeta Moisés está dizendo que nossa vida inteira deve ser controlada pela palavra de Deus. Todo o nosso viver, a nossa vida toda - e vida aqui quer dizer existência - toda a nossa existência, a nossa vida inteira, deve ser controlada pela palavra de Deus.
É isso o que nos diz o verso 18. E o verso 19 nos diz assim:
“E ensinai-as a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas, e andando pelo caminho, ao deitar-se e ao levantar-se.”
Amados pais, ensinar aos filhos não quer dizer mandá-los a uma “escola dominical”. Ensinar aos filhos também não é dizer para irem a uma “reunião de jovens”, ou “reunião de mocidade”, ou alguma “conferência da juventude”, ou fazerem algum “cursinho Bíblico”. Não, mas é assim que muitos de nós pais cristãos pensamos que devem os nossos filhos ser ensinados. A palavra de Deus não diz para mandarmos nossos filhos para “escola bíblica dominical”, antes nos diz que a palavra de Deus deve ser o tema de conversa todos os dias em nosso lar com nossos filhos.- Na hora de levantar!- Na hora de comer!- Na hora de deitar! Não é uma mera questão de enviar os filhos para algum “professor”, cujo caráter talvez você nem conheça, que deverá desempenhar a função abandonada por nós pais, função que é nossa como pais, função que é sua como pai. Não estou dizendo tampouco que é uma mera leitura bíblica com as crianças. Não é uma mera leitura diária da bíblia com as crianças. Instrução espiritual, de acordo com esta passagem bíblica, deve ser contínua todos os dias, e em todo tempo. Ouçam irmãos pais, é nossa, e não de qualquer “professor”, a responsabilidade de entrelaçar o ensino da palavra de Deus com todas as atividades diárias. O ensino bíblico deve ser entrelaçado com todas as atividades diárias da vida familiar, isso é o que diz a palavra de Deus. Nós pais somos responsáveis por entrelaçar o ensino bíblico com todas, todas as atividades diárias da vida das nossas famílias. A responsabilidade é nossa, nossa e somente nossa. O verso 20 de Deuteronômio 11 nos diz: “E escrevê-las-ei nos umbrais das vossas casas e nas vossas portas.” O que Moisés queria dizer com isto de escrever nos umbrais e nas portas das casas? Significa que qualquer situação que surgir na porta da nossa casa deve ser confrontada com a palavra de Deus! Desde o portão da minha casa, os filhos devem saber que tudo é lidado com a Palavra de Deus! Moisés está dizendo que, em todas as circunstâncias, a família deveria ser confrontada pela palavra de Deus, em todas as formas, em todas as oportunidades e em todos os lugares. Amém! Deus te abençoe em Cristo.

"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti." Salmo 119. 11

Como gostaríamos de nunca mais pecar! É possível ter bons resultados nessa batalha se utilizarmos de maneira correta as ferramentas que o Senhor nos deixou, como, por exemplo, a adoração, a comunhão com o Seu Espírito e, principalmente, a Sua palavra. É por isso que o salmista faz essa curiosa declaração, de ter guardado, ou escondido, a Palavra de Deus dentro do seu próprio coração. Jesus disse, certa vez, que quando as palavras Dele estivessem em nós, seríamos verdadeiramente Seus discípulos. Somente por meio do aprendizado e da prática da Palavra poderemos ter maiores esperança de sermos mais fiéis, menos pecadores e darmos um testemunho mais convincente, prestando, assim, um serviço a Deus com maior qualidade, em que os frutos permaneçam.
Wait while more posts are being loaded