Post is pinned.Post has attachment
https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/361875/igreja-universal-inaugura-duas-unidadesdentro-do-presidio-de-bangu

http://anotapolpag7.blogspot.com/2012/06/extorsao-evangelica-tambem-em-presidios.html

https://noticias.gospelprime.com.br/nova-testemunha-garante-que-presos-sao-obrigados-a-pagar-o-dizimo-no-presidio-do-carumbe/?utm_source=googleplus&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=share-bar

http://www.paulopes.com.br/2013/09/detentos-evangelicos-espancam-colega-por-criticar-musica-gospel.html

http://brazilianboyyz.blogspot.com/2012/03/presidiarios-evangelicos-leiloam.html

________________________________________________________________

awure.jor.br - ÁTILA NUNES IMPEDE IGREJA UNIVERSAL DE SER ÚNICA RELIGIÃO NOS PRESÍDIOS DO RIO

O projeto do deputado estabelece que “a construção de templos, capelas ou áreas específicas para a prática religiosa nos presídios do Estado do Rio de Janeiro, seja com recursos públicos ou privados, bem como a destinação de espaço já existente para este fim, deverá preservar o caráter ecumênico do espaço, sendo vedado o favorecimento ou privilégio de qualquer religião em detrimento das demais, bem como a utilização fixa e permanente de qualquer símbolo litúrgico de uma religião específica”.

O parlamentar defende que seja vedado qualquer tipo de contribuição ou recolhimento em favor de quem estiver utilizando o espaço por parte dos detentos, ainda que de forma espontânea e voluntária, bem como a venda de qualquer material religioso. “É importante que fique terminantemente vedada a utilização do espaço para qualquer tipo de divulgação, direta ou indireta, com fins eleitorais ou para promoção pessoal”. O horário de funcionamento e utilização do espaço também deve ser dividido de forma equânime entre todos os credos que se cadastrarem, sem qualquer privilégio de horários. – salienta.
__________________________________________________________

Abaixo, conteúdo extraído de http://www.paulopes.com.br/2017/03/universal-investe-para-obter-monopolio-da-fe-nos-presidios.html#.WNUruhkjl1R.google_plusone_share:

"A Igreja Universal do Reino de Deus tem plano de abrir um templo em cada um dos presídios brasileiros. O Rio de Janeiro é apenas o começo. Os dois primeiros templos já foram inaugurados — um na Cadeia Pública Joaquim Ferreira e outro no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, ambos na cidade do Rio.'

'Para rebater o argumento de que está sendo beneficiada pelo Governo do Rio, a Universal diz que os seus templos são “ecumênicos”, podendo, portanto, ser utilizados por padres e pastores de outras igrejas evangélicas. Contudo, é preciso saber como esse ecumenismo vai funcionar na prática, tendo em vista que dificilmente um padre pediria ao pastor “dono” de um templo prisional o “favor” para usar o espaço em um horário disponível.'

'As igrejas evangélicas já têm uma forte presença nos presídios, e nem por isso os presos estão sendo ressocializados. O sistema penitenciário precisa de uma profunda reforma e de dinheiro para a construção de presídios, e não de proselitismo religioso."

Post has shared content
A decisão do clube Hebraica Rio, de organizar uma palestra com o deputado Jair Bolsonaro, deixou judeus revoltados.

“Ficaram burros? Esqueceram o holocausto em que nossos parentes todos morreram em câmara de gás porque o fascismo cresceu?”, disse o ator Jitman Vibranovski em um trecho do vídeo.

Também ressalta que o deputado do PSC exaltou o torturador Brilhante Ustra e afirmou certa vez que prefere um filho morto a um filho gay.

https://www.noticiasaominuto.com.br/n/364512/?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=364512

https://twitter.com/hashtag/N%C3%A3oEmNossoNome?src=hash

Post has shared content
Esquerda Túnica - Jesus Socialista

- Por Fábio Porchat e Porta dos Fundos

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
(LEGENDADO) Hoje é o seu dia. Quero dedicar-lhe algumas linhas; deixe-me dizer-lhe no papel o que não digo frente a frente... Quanta demonstração de carinho que, por nossa pouca idade, não podíamos dar valor. Hoje eu lhe agradeço e o amo por tudo... Só hoje, meu pai... Ah!... Só agora... (BASEADO EM FATOS REAIS)
https://www.youtube.com/watch?v=t3uXYfawMJ0

Post has shared content
+Tania Jandira compartilhou originalmente.

Já há muito tempo vivemos numa teocracia onde os que não são evangélicos são cidadãos de 2ª classe, párias sem qualquer direito. Eles adentraram a política já com essa intenção. Até Chico Anysio, nos anos 70, já alertava sobre o perigo com o personagem "Tim Tones".



As celas exclusivas para evangélicos, que existem em quase todas as penitenciárias do Rio de Janeiro, são apenas um sinal da numerosa presença de detentos desta religião no Estado. Das 100 instituições aprovadas pela Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) para fazer assistência espiritual nos presídios fluminenses em 2015, 81 são igrejas evangélicas — 47 de denominação pentecostal, 20 de missão e 14 de outras origens.

O detento Ronaldo da Cruz Magalhães, 49 anos, diz que o templo de sua unidade é o 'mais organizado e antigo'. ANTES DE SE ENVOLVER COM O TRÁFICO DE DROGAS, RONALDO ERA PASTOR e, hoje, coordena, como 'pastor interno', atividades como cultos, batismos, uma banda e um coral.

Segundo a pesquisa do Iser (Instituto de Estudos da Religião) e o entendimento de Luciene Ferreira, membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, a divisão fere a Lei de Execução Penal, que determina separação por tipos de delito.

A construção de espaços religiosos que identifiquem, por meio de aspectos visuais, uma determinada religião também é vedada pela resolução 08/2011 do CNPCP. O Iser recomenda, em seu estudo, que as penitenciárias ofereçam ambientes ecumênicos.

O processo burocrático para a criação de espaços religiosos envolve o requerimento ao secretário da pasta. Caso aprovada, a construção é arcada pelos próprios solicitantes (o que, evidentemente, favorece mais as igrejas com finalidade lucrativa ou que tenham "amparo" político).



+Tania Jandira: Em 2015: celas exclusivas que ferem a lei .

Post has attachment
Como em todas as demais sociedades onde pesa ainda o ranço de uma religiosidade doentia, que se refere mais a pecado e castigo do que a outros conceitos, carregamos o peso da culpa e do medo.

Somos, sim, um povo ignorante. Ficamos na 3ª pior colocação no ranking do instituto Ipsos MORo numa pesquisa realizada em outubro de 2015. Os nossos referenciais são os ditados pelo monopólio da informação midiática e, como dito no início, pelos dogmas dos novos "colonizadores" de mentes, os líderes de seitas que infestam todo o mundo subdesenvolvido.

Ser feliz, equilibrado e racional numa sociedade como a nossa é uma subversão muito grande. Vivemos submissos e tentamos levar todos a ser assim como nós.

Post has shared content

Post has shared content
Wait while more posts are being loaded