HIPÓTESE DE FOMENTO da REDE SOLIDÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Nos dias atuais o uso da tecnologia é a grande oportunidade de desenvolvimento de atitudes concretas com mínimo de esforço.
Atualmente estamos utilizando a tecnologia para nos fortificarmos dentro de nossas propriedades privadas, deixando a bandidagem dominando nas ruas.
Temos que resgatar a propriedade dos bens públicos para os cidadãos de bem. Para isso precisamos integrar e fomentar a tecnologia e a solidariedade nas comunidades.

A hipótese é que se um grupo de cidadãos se unir e instalar câmeras nas ruas da comunidade, depois coloca placas avisando do monitoramento permanente da rua, a bandidagem e afins, descumpridores das leis , saberão que vão ficar em situação de flagrante permanentemente; criando uma ferramenta poderosa no auxilio dos órgãos públicos de segurança.

Assim, um equipamento de câmera tem preço acessível atualmente, grava permanentemente e mantem uma memória de mais de 30 dias de gravações. O equipamento é de fácil instalação e tem alta durabilidade, mais de 3 anos em média.

Juntando-se os moradores da rua, escolhe-se os pontos estratégicos e eles mesmos adquirem as câmeras para instalação, podendo evitar qualquer tipo de manipulação e fraudes.

Outra possibilidade que já esta sendo utilizada nos bairros nobres de BH é a criação de redes WI-FI exclusivas somente para monitoramento. A comunidade instala uma antena de WI-Fi de longo alcance em um local alto, ligada a um computador para gravação; depois é só ir instalando as câmeras nas ruas, com o apoio dos moradores para ceder a energia para alimentação.

Fomentar essa hipótese é viável, barato, sustentável. É promover a solidariedade nas comunidades.

10.1- HIPÓTESE DE CUSTEIO SOLIDÁRIO DO EQUIPAMENTO DE VIGILÂNCIA

Existe uma grande demanda por segurança pública; sendo a tecnologia o grande trunfo para as comunidades.

Neste sentido, as grandes fabricantes de equipamentos de segurança serão as maiores interessadas, uma vez que fornecerão os equipamentos.

A Hipótese é que se uma grande empresa ou investidor, oferecer os equipamentos no formato de leasing ou aluguel com opção de compra ao final da locação, com um pequeno investimento mensal dos usuários cadastrados, através de boletos bancários, vai viabilizar a implantação em grandes áreas “INSTANTÂNEAMENTE”, sendo que todos os custos de instalação e manutenção já deverão ser custeados pela referida contribuição por um período determinado.

Neste formato os custos serão reduzidos devido ao grande volume de equipamentos e de serviços.
Wait while more posts are being loaded