Post has attachment
Mulher sabia









A Bíblia diz que mulher sábia edifica sua casa – 
A tola o destrói....

Ser mulher é acima de tudo um estado de espirito,
É uma dadiva ...
E ter dentro de si um tesouro escondido 
E ainda assim dividi-lo com o mundo!!!


Fato é que as mulheres são frágeis,sensíveis,carinhosas ,fortes, guerreiras e que para elas acima de tudo está o AMOR ,pois através dele mudaremos a forma de viver no universo .


Dedicado a todas as mulheres!


 A Mulher sábia edifica o lar. A mulher tola o destrói. Essa lição se encontra no livro de Provérbios 14.1. Um lar bem organizado é bom para marido, a mulher, os filhos e também aos animais domésticos.
 A Bíblia Sagrada traz um versículo muito interessante sobre a autoridade da mulher, dentro de uma casa.
Todos os homens admitem que é a mulher quem manda no lar. Porém, alguns se envaidecem ao dizer que são eles o chefe da casa, por isso frequentemente o dizem. Mas, todos nós devemos saber que:
A Bíblia diz – A Mulher sábia edifica sua casa
Acreditemos nessa máxima e façamos todos os esforços para que nossa casa seja assim.
Frase do livro Provérbios:
“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola, com as próprias mãos a derruba” (Provérbios 14.1).
Considere ler mais versículos ou frases edificantes dos livros dos Provérbios.
Todos nós sabemos que é a mulher quem manda na casa. Apesar de muitos homens pensarem o contrário. E de a imprensa fazer entrevistas, do tipo mesa redonda, em programas sobre relacionamento, perguntando “Quem manda mais, o homem ou a mulher?”.
Os homens dizem que eles mandam porque é mais elegante dizer assim. Mas também porque é a pura verdade.
No lar, é a mulher quem decide tudo. E o Senhor Deus aprova essa conduta. Afinal, ele criou a mulher para ser companheira do homem, não para dominar o homem nem mandar no homem.
Do mesmo modo, o homem tem na mulher uma companheira, não uma pessoa a quem deve esconder segredos. E fazer dela sua secretária particular, do tipo faz de tudo.


Nós sabemos que não adianta discussões exageradas sobre esse assunto, acerca de quem tem mais força. De quem tem voz mais alta. A força física só aparece quando surge a ignorância. Aí chega a hora de uma conversa bemamigável, em família.
A Bíblia diz que a mulher edifica a casa. Fiquemos com esse ensinamento em nosso coração e o coloquemos em prática. Porque sabemos que, na compra de uma geladeira, é a mulher quem determina o tipo, o modelo, a marca, a cor, e até o local da casa em que o eletrodoméstico deve ficar.
Onde fica o homem nessa história?
O homem fica preocupado só com o preço que vai pagar pelo produto. Contanto que o dinheiro que ganha dê para pagar a geladeira, compra o modelo escolhido pela mulher. Também, por incrível que pareça, é a mulher que entra num estado de contentamento incrível. Numa alegria que a transforma em cantora momentânea, à medida que decide onde coloca o queijo, carnes, frangos, frios, legumes, verduras, frutas…
Ainda não presenciei nenhuma discussão de um homem com uma mulher, em todas as famílias que eu conheço, acerca da colocação dos eletrodomésticos na casa. O lugar em que os móveis ficam: a cama, o criadomudo, quem decide é a mulher.
Os móveis nos quartos das crianças também. É sempre a mulher quem decide tudo isso.


E a mulher está certa ao fazer isso. Porque a Bíblia lhe diz que é a esposa que deve administrar sua casa. Enfim, cuidar de seu lar, de modo que todas as pessoas se sintam felizes vivendo nele.
Mas, infelizmente, muitos lares se desfazem por falta de união. Por falta de entendimento entre o casal. Aí…
Como seria a vida no lar, se houvesse entendimento?
Explicando melhor: Como seria a vida no lar se houvesse entendimento entre o marido, a mulher, os filhos, a sogra, o sogro e todos os que são recebidos na casa? Seria maravilhoso! Talvez acabasse a triste piadinha da sogra. Talvez? Com certeza!
A vida no lar seria maravilhosa
A vida no lar seria muito mais fácil, se houvesse cooperação entre os dois responsáveis pela guarda dos filhos. Se homem ouvisse mulher. Se mulher ouvisse homem. Se um falasse e outro ouvisse.
Infelizmente, nós sabemos de muitos homens que pensam que cuidar das atividades domésticas o deixarão em situação conflitante. Muito pelo contrario, essa tarefa mostrará aos filhos que a participação do pai traz descanso à mãe deles, que passa mais tempo cuidando da casa. Sem falar que levarão esse aprendizado para a vida inteira.
Os filhos crescerão e terão lares. Decerto que agirão do mesmo modo que veem os pais agir atualmente.
Ao contrário, um pai que não ajuda a mãe nas atividades domésticas, cria um desgosto crescente na mulher, que se sente empregada da casa. Com isso ela se chateia e tende a ser uma pessoa deprimida. Quando lares a gente percebe que são assim?
Por incrível que parece, até as propagandas de eletrodomésticos mostram as mulheres como pessoas que só cuidam da casa, sem direito a dar opinião no lar.
Homens, se liguem nas primeiras palavras do livro dos Salmos:
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmo 1.1).
Talvez você se interesse por ler trechos ou frases dos livros dos Salmos.
 E as crianças, como viveriam?
As crianças viveriam sempre felizes, assim como todas as crianças gostam de viver. Aprenderiam com os pais. Cresceriam saudáveis e desviariam do caminho errado.
Conclusão
·         Mulher seja sábia: edifique seu lar.
·         Afaste de sua família tudo o que descobre ser pernicioso, maligno, que desagrada ao Senhor Deus.
·         Leia com frequência a Bíblia Sagrada.
·         Ore continuamente ao Pai Celestial.
·         Diga sempre: Deus provê todas as nossas necessidades. Há sempre um Provimento Divino para nós.
·         As riquezas de Deus fazem parte da nossa vida. Amém.
Que Deus te abençoe e te proteja. Abençoe seu lar, de modo que todos vivam nele sempre em paz, todos os dias. Amém.
PhotoPhotoPhotoPhoto
2016-02-18
4 Photos - View album
Wait while more posts are being loaded