Post is pinned.Post has attachment
VOCABULÁRIO:

CADEIA DE BLOCOS
Lista de todos os blocos minerados desde o início da rede CryptoEscudo a 25 de Março de 2014. É um registo público com todas as transações efetuadas na rede CryptoEscudo. Inclui o endereço CryptoEscudo que faz o pagamento, o endereço que recebe o pagamento e o valor da transação. Não são partilhados nenhuns dados pessoais - apenas endereços CryptoEscudo.

CARTEIRA
A carteira CryptoEscudo, gere o seu saldo de moedas e permite-lhe efetuar pagamentos. De um modo muito básico e simplista, pode dizer-se que a carteira serve para guardar os CryptoEscudos, mas na realidade, o que é guardado e automaticamente gerido na carteira, são as chaves privadas que dão acesso ao uso dos respetivos CryptoEscudos. Caso se percam as chaves priadas, perde-se o acesso às moedas.

CESC
Sigla de CryptoEscudo

CHAVE PRIVADA
Funciona em conjunto com o endereço CryptoEscudo representando a parte privada desse endereço. É a chave privada que lhe permite usar os CryptoEscudos num endereço e por isso nunca devem ser reveladas a ninguém. A gestão e uso das chaves privadas é feita internamente pela carteira CryptoEscudo e são guardadas no ficheiro "wallet.dat" quando se faz um backup da carteira.

DIFICULDADE
Número que representa a dificuldde de encontrar a solução para um novo bloco de moedas. Está relacionada com a quantidade de mineradores ligados na rede e a sua capacidade de cálculo criptográfico. Quantos mais mineradores e capacidade de cálculo estiverem envolvidos a criar moeda, maior é a dificuldade de o conseguir. É um processo de ajuste automático da rede, para que o intervalo médio de tempo entre a geração de blocos se mantenha constante.

ENDEREÇO
É uma chave pública, onde pode receber CryptoEscudos ou para onde pode enviar CryptoEscudos. É uma string de até 34 caracteres que começa pela letra C e que por vezes será representado por um QR code para simplificar a sua utilização.

MINERAÇÃO
A mineração de CryptoEscudo é o processo através do qual são geradas novas moedas, usando o poder de cálculo informático aplicado à criptografia para resolver cálculos complexos. A mineração também contribui para a confirmação das transações na rede ao incluí-las no bloco de moedas que é criado. Teoricamente, qualquer pessoa pode minerar CryptoEscudos, usando o poder de cálculo do seu computador e software especializado para o efeito - disponível no nosso pacote de mineração - mas à medida que a dificuldade aumenta, vai diminuindo o o número de moedas que cada um consegue encontrar com o seu computador caseiro, sendo necessário hardware mais específico para a tarefa de mineração.

https://www.facebook.com/notes/cryptoescudo/vocabul%C3%A1rio/1654298684795453?ref=notif&notif_t=notify_me

Falaha ao ler o bloco

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
http://cryptoescudotalk.com/index.php?topic=633.msg5269.msg#5269

Quero trocar... Cesc >>> Euro / Euro >>> Cesc

INFORMAÇÃO

Tem-se verificado um número crescente, em especial desde a reportagem do pplware, de troca de Euros por Cesc. Estas trocas não têm correspondido ao reverso da medalha, ou seja, à troca de ......

Post has attachment
#pools #cryptoescudo ATENÇÃO: Parem de minerar na pool da plentygadget!
http://cryptoescudotalk.com/index.p…/topic,891.msg4236.html…
Quem quiser continuar a minerar tem estas duas alternativas:
http://cesc.pcexper.pt:2504/
Pool P2P: http://128.199.255.227/
Possivelmente irão aparecer, em breve, outras pools.
Passem palavra aos mais distraídos.

Post has attachment
CryptoEscudo - moeda digital criptográfica de Portugal. O novo escudo em...: http://youtu.be/own3t2HivCw

Post has attachment

Uma última novidade antes de acabar 2014.
Um novo site para troca de Euros por CESCs, desenvolvido por um dos nossos apoiantes 
http://cryptoescudotalk.com/index.p…/topic,633.msg2489.html…
Feliz Ano Novo!
‪#‎cryptoescudo‬ ‪#‎feliz2015‬

Sabia que:
Ao ter a sua ‪#‎carteira‬ ligada está a contribuir para a fluidez e rapidez das transações na rede CryptoEscudo?
Cada carteira é um nó (node) na rede do CryptoEscudo, sendo portanto capaz de comunicar com os outros nós, o que aumenta a fluidez com que as transações são difundidas pela ‪#‎rede‬.
Wait while more posts are being loaded