O prazer da leitura e dos livros, físicos ou digitais. Comunidade oficial do blog Livros e Afins no Google Plus.
See all
Members (16,883)
Alessandro Martins's profile photo
Rakel Castro's profile photo
Ariane Pereira's profile photo
Ana da Mata's profile photo
Rayanne Nascimento's profile photo
jéssica ratzlaff's profile photo
Bianca sobral riani's profile photo
scarlet Katy.s's profile photo
Staphanie Cristine's profile photo
Ricardo Carvalho's profile photo
Janeti Kreuch's profile photo
Vandin poeta's profile photo
ana beatriz araújo silva's profile photo
Odair Jose's profile photo
Cuscuz da Silva's profile photo
Joana Prado's profile photo
Anne Nascimento's profile photo
Shirley Vieira's profile photo
Bruna Marcolino's profile photo
Sebastiao Cabral's profile photo
Jana Moraes's profile photo
vera lucinha's profile photo
junior silva's profile photo
Veridiana Fernandes's profile photo

Stream

Join this community to post or comment

Eva Borges

Conversas sobre livros  - 
 
Adorei o livro Surpreendente! 😍💕
Já está na lista de favoritos de 2017!
 ·  Translate
3
Add a comment...

Tayane Costa

Conversas sobre livros  - 
 
A continuação da série mais hot que existe.
 ·  Translate
1
Add a comment...

Rodrigo Amora

Conversas sobre livros  - 
 
Alguém conhece alguma biografia da Margaret Thatcher em português?
 ·  Translate
1
Rodrigo Amora's profile photo
2 comments
 
Obrigado Ale. :) ;)
 ·  Translate
Add a comment...

Antonio Auggusto João

Conversas sobre livros  - 
2
Add a comment...

Cantinho da Leitura

Conversas sobre livros  - 
 
Acompanhe Mia Saunders através dos seis últimos volumes da série "A garota do calendário". Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
2
Add a comment...

MARCOS ANTÔNIO DA SILVA GONZAGA

Conversas sobre livros  - 
 
Cidinha da Silva apresenta Parem de nos matar! dia 26, em evento na Katuka Africanidades
3
MARCOS ANTÔNIO DA SILVA GONZAGA's profile photo
 
Rosana Fernandes e Silvia Ribela, bom livro!
 ·  Translate
Add a comment...

Elen Priscila

Conversas sobre livros  - 
 
Alguem ja leu " a menina q roubava livros" o q acharam?? 
 ·  Translate
2
Ale Moreira's profile photoElen Priscila's profile photo
3 comments
 
Q bom galera! 
 ·  Translate
Add a comment...
 
SALDÃO DO LIVRO SÓ NA
+Livraria Estação do Livro  - EMBARQUE NESSA LEITURA!!!
ACESSE O SITE ATRAVÉS DO LINK NA FOTO E GARANTA JÁ O SEU..
http://livrariaestacaodolivro.com.br/
 ·  Translate
LIVRARIA ESTAÇÃO DO LIVRO - EMBARQUE NESSA LEITURA!!! ACESSE O SITE ATRAVÉS DO LINK E GARANTA JÁ O SEU.. http://livrariaestacaodolivro.com.br/
5
1
Add a comment...

Portal G+ Entretenimento

Conversas sobre livros  - 
 
Dicas de livros eróticos: "Sonhos Eróticos", "Afrodite" e "Contos Eróticos - Coletânea". 'Sonhos Eróticos' ajudará você a aceitar e compreender as...
3
Add a comment...

Leh Pimenta

Conversas sobre livros  - 
 
Boa noite seus lindos, como foi a virada de ano de vocês? Eu estava morta de saudades e doida para trazer novidades, e agora ela está aqui; nosso próximo #ClubedolivroBH já tem data e local pra acontecer! E o tema é Sick lit, ou seja, livros que falam abertamente sobre doenças e outros transtornos na adolescência e seus efeitos na vida delas.
Nosso encontro vai acontecer dia 11/02 as 15:00 e contamos com a presença de todos. Então não deixem de confirma sua presença no link abaixo!
https://www.facebook.com/events/755900224562096/
 ·  Translate
Foto de capa, Nenhum texto alternativo automático disponível. ClubedolivroBH XV - Sick Lit está no Facebook. Para se conectar com ClubedolivroBH XV - Sick Lit, cadastre-se no Facebook hoje mesmo. Cadastre-seEntrar. FEV11. ClubedolivroBH XV - Sick Lit. Tenho interesseComparecerei. Convidar.
1
Add a comment...

Cantinho da Leitura

Conversas sobre livros  - 
 
Linda, inteligentíssima e extremamente sensual, Tess Canyon é uma jovem determinada a se vingar de um dos maiores grupos dos EUA, as Empresas Diamond. Seu pai, um alto executivo, foi acusado de desviar fundos da empresa para gastar com uma suposta amante e teve sua carreira destruída.
1
Add a comment...

MARCOS ANTÔNIO DA SILVA GONZAGA

Conversas sobre livros  - 
 
O primeiro naufrágio da utopia liberal
Em fevereiro, fará 75 anos que Stefan Zweig se matou em Petrópolis, depois de despachar ao editor seu livro de memórias, "O mundo de ontem"
HELIO GUROVITZ


Ele é bem menos lido hoje que em seu tempo. Seus livros eram best-sellers, aguardados com a mesma expectativa que um lançamento de J.K. Rowling ou Paulo Coelho. Defendia uma civilização racional, cosmopolita, uma Europa unida, sem guerras, fundada em valores humanistas, artísticos e intelectuais. Queria reerguer o mundo que julgava destruído pela Primeira Guerra Mundial. À medida que a realidade lhe impôs limites à utopia, lhe tolheu o movimento e lhe desnudou as contradições, a utopia liberal cedeu lugar à depressão tropical. Daqui a pouco mais de um mês, fará 75 anos que ele se matou em Petrópolis, ao lado da mulher, depois de despachar ao editor o manuscrito de seu livro de memórias, O mundo de ontem. “Antes de deixar a vida por vontade própria, com a mente lúcida, imponho-me a última obrigação: dar um carinhoso agradecimento a este maravilhoso país, o Brasil”, escreveu na declaração de suicídio. “A cada dia aprendi a amar este país, mais e mais. Em parte alguma eu poderia reconstruir minha vida, agora que o mundo da minha língua está perdido, e meu lar espiritual, a Europa, autodestruído.”

Stefan Zweig, o judeu austríaco cuja obra fora queimada e proibida pelos nazistas, refugiado em busca de novo lar, veio parar no Brasil meio por acaso. O governo Vargas lhe deu residência permanente depois daquele panfleto com o título que se tornou maldição: Brasil, país do futuro. No curto período que viveu aqui, narrado no magistral Morte no paraíso, de Alberto Dines, Zweig jamais se integrou. Sua pátria era outra e, como ele mesmo descreveu, estava destruída – àquela altura, só podia ser lido em alemão na Suíça. Ele era um remanescente da Viena fin de siècle, cidade cujas ruas eram, na descrição de Karl Kraus, “pavimentadas com cultura”, ambiente em que floresceram Klimt, Rilke, Musil, Mahler e tantos outros artistas. “Vivia-se bem, com facilidade, despreocupadamente naquela velha Viena. Em lugar de sermos ‘eficientes’ e mantermos uma ordem rígida, vivíamos prazerosamente, comendo bem, alegrando-nos com teatro e festas”, escreveu.
Livro "O mundo de ontem" (Foto: divulgação)

Mas a Viena de Zweig, como a Europa que idealizava, era só fantasia, um mundo elitista, acessível apenas à minoria letrada e abastada. Na mesma cidade, um pintor frustrado chamado Adolf Hitler encontrou terreno fértil para seu ódio. “Recorremos a Zweig não porque ele tenha entendido seus ‘tempos momentosos’, mas justamente porque não entendeu”, escreveram Patrice Higonnet e James McAuley num ensaio publicado em 2014. Mesmo depois das leis raciais de Nuremberg, Zweig ainda insistia em redigir o libreto de uma ópera de Richard Strauss, maestro escolhido por Hitler para comandar a música no Reich. Ainda que modesto, Zweig cultuava a fama e o sucesso. “Nada causa mais dano a uma sensibilidade altamente diferenciada do que a vaidade cômica que, sem princípio de seleção nem senso de diferença, cita tantos nomes famosos quanto for possível”, escreveu a filósofa Hannah Arendt em resenha demolidora das memórias de Zweig.

Ele parece mesmo uma espécie de Forrest Gump das letras e das artes. Ainda jovem, tenta publicar seu primeiro texto em prosa no Neue Freie Presse, onde é aprovado com loas pelo editor de cultura, ninguém menos que Theodor Herzl, o fundador do movimento sionista. Em Paris, é testemunha solitária de um transe criativo do escultor Auguste Rodin. Em Londres, apresenta o pintor Salvador Dalí a um vienense também exilado, Sigmund Freud. Conversa em Berlim com o amigo Walter Rathenau, ministro do Exterior alemão, na véspera de seu assassinato por simpatizantes do nazismo. Discute poesia com Rilke e Valéry. Brinca de tradutor com James Joyce num café de Zurique. Testemunha até a última fase da construção do Canal do Panamá. Lamenta o tempo todo ter sido obrigado a desfazer sua coleção de autógrafos de Goethe, Mozart, Beethoven e outras celebridades. É como se a sociedade internacional de famosos a que Zweig pertencia valesse mais que a vida dos, naquele mesmo momento, ameaçados pelo nazismo.

Zweig tinha alma liberal. Visitou a nascente União Soviética e rejeitou o comunismo. Nos Estados Unidos, reconheceu o valor da liberdade econômica. Na Primeira Guerra Mundial, manteve uma ação corajosa em prol da paz, com intelectuais como Romain Rolland. Mas, isolado em sua utopia intelectual, afastou-se da política entre as guerras, quando ela era mais necessária. Só despertou tarde demais. A elite intelectual de hoje parece tão distante da população quanto Zweig em sua época. É desse isolamento que deriva a dificuldade em entender a eleição de Donald Trump, o racha na União Europeia, as ameaças à globalização e a retração do ideário liberal. O nacionalismo tacanho está de volta. Se liberais genuínos tentarem enfrentá-lo apegados a suas utopias, repetirão a trajetória de Zweig – uma trajetória trágica, no limite suicida.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Livraria Estação do Livro - Embarque Nessa Leitura!!!
"Nada é perfeito – emenda Eva, mas ela está pensando: Talvez isso seja a coisa mais próxima da perfeição.
Aqui, agora, não há absolutamente nada que eu quero que mude."
Acesse o site através do link.
▶️ http://livrariaestacaodolivro.com.br/index.php?route=product/product&product_id=6601
 ·  Translate
3
Add a comment...

Diogo Frank

Conversas sobre livros  - 
 
Vem ler a primeira resenha literária do ano no blog! <3

http://www.entretermos.com/2017/01/resenha-por-parte-de-pai.html
 ·  Translate
Hoje eu trouxe pra vocês uma breve resenha sobre "Por parte de pai", livro que eu ganhei numa feira de trocas da minha escola no ano passado e que inaugurou o meu quadro de leituras de 2017. "Por parte de pai" tem uma linguag...
1
Add a comment...

Rafaela Debastiani

Conversas sobre livros  - 
 
Para finalizar o Top 10 posts mais lidos em 2016, o décimo é sobre o Kindle feito especialmente para crianças:

https://ohmylivros.wordpress.com/2016/09/26/kindle-kids-um-kindle-so-para-criancas/
 ·  Translate
A Amazon EUA lançou um novo Kindle, desenvolvido especiamente para crianças (incluindo garantia de 2 anos). Essa nova versão do Kindle, trás novas funcionalidades, especialmente para os pequenos. A…
1
Add a comment...

Lidoeresumido

Conversas sobre livros  - 
 
JANE AUSTEN - UMA VIDA REVELADA está te esperando no blog.💗💙⬇️⤵️

http://lidoeresumido.com/post/jane-austen-uma-vida-revelada.aspx#continue
 ·  Translate
6
1
Add a comment...

Weverson Pereira das Virgens

Conversas sobre livros  - 
 
MINHA LISTA DE LEITURAS PRA 2017, CORRE LÁ E CONFERE

https://www.youtube.com/watch?v=6fZ_ToYavlQ&t=14s
 ·  Translate
1
Add a comment...

Ben Oliveira

Conversas sobre livros  - 
 
Já leu o post sobre os 8 anos do Skoob? Parabéns a maior rede social para leitores do Brasil! 
 ·  Translate
Neste mês de janeiro, a maior rede social para leitores do Brasil, Skoob, completou 8 anos. A informação foi divulgada na página do Facebook da plataforma. Criada com a missão de socializar e incentivar o hábito da leitura, e...
2
Add a comment...