Post has attachment
Mark
Mark
leiologoexisto.com

Post has attachment
Mark
Mark
leiologoexisto.com

Post has attachment
Contando o amor
Contando o amor
contandooamor.blogspot.com

Post has shared content
Estou lendo (33/2018): Crônica da casa assassinada (Lúcio Cardoso)


*Sinopse: o livro narra a saga dos Menezes, uma família de fazendeiros de Minas Gerais, em franca derrocada social e moral. Movidos por fortes sentimentos de inveja, incesto, desamor e ambição, os Menezes devoram uns aos outros até a mais completa desintegração financeira e moral do clã. A história é conhecida pelo relato de seus próprios personagens, por meio de cartas, diários, memórias, confissões e depoimentos. Numa linguagem metafórica, monta-se um esquema estruturalmente complexo, no qual verdade e mentira chegam aos limites do paroxismo. Uma história que somente é conhecida pelo relato de seus próprios personagens, por meio de cartas, diários, memórias, confissões, depoimentos, e cujos temas centrais são o adultério e o incesto, a loucura e a decadência. Numa linguagem altamente metafórica, monta-se um esquema estruturalmente complexo, no qual verdade e mentira chegam aos limites do paroxismo.

Publicado em 1959, o romance abalou o meio literário brasileiro ao inovar tanto na sua estrutura narrativa quanto no aprofundamento ideológico e estilístico. Seu autor, Lúcio Cardoso, um mineiro radicado no Rio de Janeiro, ganhou fama de maldito.



☞ indicado em "1001 livros para ler antes de morrer": http://goo.gl/ayPziy



☞ Twitter: @4blogsdelivros
☞ Facebook: facebook.com/4BlogsdeLivros
☞ Google +: http://goo.gl/bQzEHF
☞ Instagram: instagram.com/4blogsdelivros
Photo

Post has shared content
Estou lendo (32/2018): Noites brancas (Fiódor Dostoiévski)


*Sinopse: Numa iluminada noite de primavera, à beira do rio Fontanka, um jovem sonhador se depara com uma linda mulher, que chora. São Petersburgo está mergulhada em mais uma de suas noites brancas, fenômeno que as faz parecerem tão claras quanto os dias e que confere à cidade a atmosfera onírica ideal para o encontro entre essas duas almas perdidas. Em apenas quatro noites, o tímido rapaz e a misteriosa Nástienhka passam a se conhecer como velhos amigos, mas algo vem atrapalhar o desenrolar romântico deste fugaz encontro.

Publicada em 1848, esta história faz parte do ciclo de obras que Dostoiévski (1821-1881) criou após amargar uma forte desilusão amorosa e é a última escrita antes da prisão e do período de exílio na Sibéria.



☞ Twitter: @4blogsdelivros
☞ Facebook: facebook.com/4BlogsdeLivros
☞ Google +: http://goo.gl/bQzEHF
☞ Instagram: instagram.com/4blogsdelivros
Photo

Post has shared content

Post has attachment
Photo

Post has attachment
A última caixa VIB (Very Important Book) do @grupoeditorialrecord me trouxe essa belezinha de época que me surpreendeu bastante. O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude se passa no século XVIII e tem tudo que se pode imaginar: aventura, fantasia, mistério, drama e romance. 🌎👑⭐️
Monty é bem patife, daqueles que só quer saber de álcool e jogatina e mulheres? Bem, homens também. Na verdade, ele prefere os homens, mas se acabar assumindo isso pra todo mundo, vai ser preso. Ele é expulso de Eton e começa seu Grand Tour pela Europa, antecedendo seu futuro fadado a ser fantoche do seu pai. Monty, seu melhor amigo e crush, Percy, e sua irmã Felicity partem pela Europa a fim de se aventurarem de verdade, mas acabam dando de caras com umas aventuras bem mais pesadas, envolvendo roubos, piratas, ameaças de morte e um mistério envolvendo um falecido alquimista. Tudo isso enquanto Monty tenta não demonstrar a Percy que está apaixonado por ele! ❤️💴🌍

http://www.proximaprimavera.com/2018/10/monty-percy-felicity-e-o-aventuroso.html

Post has attachment
Temos uma entrevista maravilhosa com a escritora Carmen Weiz, autora de A Jovem Na Floresta!

Acessa o link aqui: http://bit.ly/2y3wEIX

Post has shared content
Wait while more posts are being loaded